Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 231 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1135

duvida honda lead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida honda lead

Mensagem  aguanaes em Seg 05 Dez 2011, 16:00

galera queria dividir uma duvida com vcs,sou novo aki no forum Very Happy

Após muita pesquisa entre as scooters no mercado (burgman, kasinski prima, dafra, neo, etc) escolhi comprar a honda lead

Apesar de ser 10 anos habilitado em carro e ter uma pequena noção em moto ainda não tenho habilitação A (PQP!).
Mad
compareci em uma concessionária honda da alfredo pujol (santana) que tem os seguintes valores: R$ 5.900 em 10 vezes sem juros no cartão ou R$ 5.600,00 a vista, no modelo 2011/2011, nas cores vermelha, preta ou dourada, mais R$ 600,00 de documentação.

Como pretendo dar entrada na minha habilitação somente em 02/01/2012, tenho dúvida:

1) pelo preço e pela cor que pretendo (preta para envelopar), vale a pena comprar o modelo 2011/2011 e deixar na garagem de casa até sair a habilitação?

2) No caso da 2012, há uma previsão de inicio de vendas? Será que haverá mudança significativa no preço ou na própria moto?

3) o valor da documentação é o preço do mercado?

agradeço a atenção rapaziada

abraços

aguanaes
Pedestre
Pedestre

Masculino

Re: duvida honda lead

Mensagem  Convidad em Seg 05 Dez 2011, 18:06

aguanaes escreveu:
Como pretendo dar entrada na minha habilitação somente em 02/01/2012, tenho dúvida:

e quando que voce acha que vai estar com a carta??

filhão, o processo "pela forma correta" demora uns 3 a 5 meses

Convidad
Convidado

Mensagem  Dalton em Seg 05 Dez 2011, 21:42

Quanto à compra, não vou opinar. É uma coisa pessoal.
Só que aposto que vc não vai conseguir deixar ela parada e vai começar a usar.

Eu sou um cara mto certinho, mas mesmo assim não resisti. Mas se a moto ficar parada não vai estragar.
Vai do seu bolso. Se quiser esperar as novas cores... mas se vai envelopar, serve até sem pintura, não faz diferença.

E o preço para documentação é mais ou menos por aí mesmo. um roubo, como sempre.

E eu levei menos de 2 meses pra ter a habilitação na mão. Tirei há poucos meses.
Matriculei, em dois dias tirei fotos, exame médico, psicotécnico e acho que só.
Daí marcamos as aulas. Isso que f...
Só tinha vaga lá no outro mês. Então perdi um mês aí.
Fiz 2 aulas por dia, não lembro quantas são. Levou 1 ou 1 semana e meia, por aí.
Feita as aulas, a prova é toda quarta. Na quarta seguinte eu tava lá.
Daí me prometeram a habilitação pronta em 7 a 15 dias corridos.
Só liguei lá no décimo dia e minha carta estava pronta.

Só vai demorar mais que eu se não tiver vaga na auto-escola, pq se tem uma coisa que notei na minha cidade é que tudo é muito lerdo aqui em Marília. Mas eu lembro e não ter esperado tanto tempo para fazer as aulas de automóvel em São Paulo. Foi tudo bem rápido, matriculei, fiz aulas, prova e o que demorou mais foi a habilitação chegar... mas isso há uns 16 anos atrás. hehehehe

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Ishida em Seg 05 Dez 2011, 22:09

aguanaes escreveu:...Como pretendo dar entrada na minha habilitação somente em 02/01/2012, tenho dúvida:

1) pelo preço e pela cor que pretendo (preta para envelopar), vale a pena comprar o modelo 2011/2011 e deixar na garagem de casa até sair a habilitação?

2) No caso da 2012, há uma previsão de inicio de vendas? Será que haverá mudança significativa no preço ou na própria moto?

3) o valor da documentação é o preço do mercado?
...
Minha opinião pessoal...

1) eu aguardaria até o começo do ano (talvez até passar o carnaval) para negociar melhor afinal, quando sair a 2012 eles vão querer queimar as 2011 e daí vc poderá conseguir algo melhor.. e já que vc não tem habilitação ainda, poderia ficar esperando a habilitação em casa sem ficar com aquela coceira nas mãos prá sair brincando com a gorducha antes de ter a documentação em ordem...

2) não há previsão, mas geralmente elas tem chegado ao mercado por volta do carnaval, que no próximo ano será no final de fevereiro..

3) dá uma olhada se esse preço não vai se alterar com a virada do ano, pq alguns impostos são proporcionais ao tempo até o próximo licenciamento.. mas esse valor está compativel..
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  aguanaes em Seg 05 Dez 2011, 22:58

ever.o.f escreveu:
aguanaes escreveu:

então filhão, o tempo por vc informado está totalmente equivocado, mesmo pq nao vou precisar fazer cfc.

em pesquisa em duas auto escolas, mesmo fazendo aulas só de sábado (três aulas por sábado, pela minha disponibilidade) o tempo não passa de dois meses
aguanaes
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  aguanaes em Seg 05 Dez 2011, 23:04

valeu pelas dicas dalton e ishida

pelo que me conheço se eu comprar a moto agora vou querer sair andando, sem a habilitação mesmo rsrs

depois das dicas acho melhor aguardar a habilitação e esperar a 2012, verificar as diferenças de preço e ir pro abraço, mesmo pq minha intenção é envelopar e as cores nao farão muita diferença, apesar que achei loka azul que foi postada no outro tópico

abraços
aguanaes
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Ishida em Seg 05 Dez 2011, 23:34

aguanaes escreveu:valeu pelas dicas dalton e ishida

pelo que me conheço se eu comprar a moto agora vou querer sair andando, sem a habilitação mesmo rsrs

depois das dicas acho melhor aguardar a habilitação e esperar a 2012, verificar as diferenças de preço e ir pro abraço, mesmo pq minha intenção é envelopar e as cores nao farão muita diferença, apesar que achei loka azul que foi postada no outro tópico

abraços
É isso ai Aguanaes, minha opinião foi bem realista e sincera, assim como o Dalton disse, a Lead é tão divertida de andar, que se vc comprar antes de tirar a carta, vai começar dando a desculpa de que só vai dar uma volta o quarteirão e quando perceber já vai estar usando ela pra tudo, mesmo sem ter a CNH em mãos...

Então "racionalmente" falando, acho que o ideal seria de aguardar um pouco... Mas ai é aquilo, cada um sabe onde dói o calo... Ehehehehehe
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 06 Dez 2011, 00:06

aguanaes escreveu:
ever.o.f escreveu:
aguanaes escreveu:

então filhão, o tempo por vc informado está totalmente equivocado, mesmo pq nao vou precisar fazer cfc.

em pesquisa em duas auto escolas, mesmo fazendo aulas só de sábado (três aulas por sábado, pela minha disponibilidade) o tempo não passa de dois meses

boa sorte então, conselho de quem passou pala mesma

a minha demorou 5 meses sem precisar do cfc, isso por que eu tinha os sábados e a auto-escola nem isso tinha disponibilidade

mas se você conseguir antes favor nos avisar e também nos contar como foi a auto-roubo-escola

Última edição por ever.o.f em Ter 06 Dez 2011, 00:12, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 06 Dez 2011, 00:08

e com os meus amigos Dalton e Ishida disseram, completo dizendo que a PM ta parando até bicicleta e ta recolhendo o que estiver errado...

Convidad
Convidado

Mensagem  aguanaes em Ter 06 Dez 2011, 10:58

ever.o.f escreveu:e com os meus amigos Dalton e Ishida disseram, completo dizendo que a PM ta parando até bicicleta e ta recolhendo o que estiver errado...

tranquilo, a intenção nem é andar sem a habilitação, um amigo meu conseguiu fazer 3 aulas por sabado, sendo obrigatória 15 aulas em 5 sábados ele termina (um mês e uma semana). aí é só agendar a prova e ir pro abraço
aguanaes
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Capovilla em Ter 06 Dez 2011, 12:12

eu lembro que quando fiz 18, gastei no total em torno de 800 ou 1000 mangos e tirei a habilitação 'AB' em CFC e clinica corretas e conhecidas aqui em Brasília. totalizando 2 meses e 1 semana após meu aniversário, recebi minha habilitação, (psicotecnico, aulas teoricas, prova teorica, aulas praticas de carro, aulas praticas de moto, prova carro, prova moto, recebimento da habilitaçao em casa), isso fazem 2 anos e pouco.

Capovilla
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Ter 06 Dez 2011, 13:51

Pq comprar a moto sem ter habilitação sendo que vc nao vai andar mesmo com ela, e outra vc vai ter que transportar da concessionaria para sua casa moto estando ou nao emplacada, vai que da uma zica no meio do caminho.
Se eu fosse vc tiraria a carta e depois comprava a moto.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  aguanaes em Ter 06 Dez 2011, 15:57

ivan.caldas escreveu:Pq comprar a moto sem ter habilitação sendo que vc nao vai andar mesmo com ela, e outra vc vai ter que transportar da concessionaria para sua casa moto estando ou nao emplacada, vai que da uma zica no meio do caminho.

pois é ivan, eu quando coloco um barato na cabeça quero resolver o mais rápido possível, é [PALAVRA DE BAIXO CALÃO] rsrs

mas a ideia é essa, dar entrada na habilitação e vai calhar certinho o prazo dela sair e o lançamento da 2012

abraço
aguanaes
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Qua 07 Dez 2011, 09:24

aguanaes escreveu:
ivan.caldas escreveu:Pq comprar a moto sem ter habilitação sendo que vc nao vai andar mesmo com ela, e outra vc vai ter que transportar da concessionaria para sua casa moto estando ou nao emplacada, vai que da uma zica no meio do caminho.

pois é ivan, eu quando coloco um barato na cabeça quero resolver o mais rápido possível, é [PALAVRA DE BAIXO CALÃO] rsrs

mas a ideia é essa, dar entrada na habilitação e vai calhar certinho o prazo dela sair e o lançamento da 2012

abraço

Tá certo, e Parabens pela escolha.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Documentação

Mensagem  Reinaldo_ em Sex 23 Dez 2011, 12:25

Aguanaes.

Eu tbm não tenho carta e estou usando a motoca pra cima e pra baixo.... E outra coisa se vc for direto no Detran vc vai gastar R$270,00 reais com todas as taxas, que foi o que eu gastei. A concessionária me cobrou 500 pau...
Acho melhor vc ver essa forma...

Abx...
Reinaldo_
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  gonzalezandre em Sex 23 Dez 2011, 14:02

Aguanes

Cara estava com a mesma duvida, minha situação é identica a sua, rs..

Mas decidi comprar a moto, hoje entregam ela na minha casa.. confesso qua vai ser bem dificil mantê-la parada até chegar a habilitação.. rs

Abraço, até mais

gonzalezandre
Curioso
Curioso

Mensagem  Convidad em Sab 24 Dez 2011, 00:27

sem querer ser chato, mas para aqueles que morar em SP devem regulamentar a situação, pois a policia não está perdoando nem regulagem do farol da moto

Convidad
Convidado

Mensagem  Dalton em Dom 25 Dez 2011, 02:06

ever.o.f escreveu:a policia não está perdoando nem regulagem do farol da moto

Shocked Shocked Shocked

Obs.: desculpem a sumida, estou em viagem, curtindo o fim de ano!!! Feliz Natal para todos.

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: