Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Perca de potencia apos os 10mil km

    +5
    Dalton
    Ishida
    AND FORFUN
    Sergiogoes
    ivan.caldas
    9 participantes

    Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Sáb 19 Nov 2011, 00:01

    Caros, cheguei aos 10 mil km com minha Lead 2010 special edition, e apos efetuar a troca de oleo percebi que a potencia da moto diminuiu muito. Achei que a moto ficou estranha como se tivesse adiantando as marchas, para chegar nos 70 km é uma briga so consigo em descida e quando atinge a velocidade sinto a troca de marcha e depois atinge os 85 km. Geralmente ocorre nos corredores qdo mantenho velocidade entre 50km e 60km, quando tento retomar a velocidade e acelero ate o fim ela simplesmente nao responde, lembrando que antes dessa troca nao tinha esse tipo de problema, cheguei a ligar na motoremaza de sao caetano do sul porem o mecanico disse nunca ter ouvido falar neste problema que apenas deveria acontecer nos 20 mil que seria alguma correa do CVT, alguem ja teve ou ouviu falar neste problema?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Tbm tenho o mesmo problema

    Mensagem  Sergiogoes Sáb 19 Nov 2011, 00:52

    Minha LEAD não chega aos 80 Km/h nem em descida, senti q após os 10000Km o desempenho em velocidade final não é o mesmo. Já o arranque continua muito bom, ela desenvolve muito bem até os 75 Km/h e depois parece q tem um freio segurando pra não ultrapassar esta velocidade!
    avatar
    Sergiogoes
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  AND FORFUN Sáb 19 Nov 2011, 02:10

    Cara já que a garantia acabou sai da cc, procure uma boa oficina que eles matam essa charada rapidinho, as vezes uma geral do CVT já resolva. (correias, polias e etc)
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Sáb 19 Nov 2011, 20:11

    Bom na verdade sempre faço as revisoes na CC, agora ela esta quase em 10500... farei a revisao de 12 mil acredito que no começo de Dezembro, apos isso irei postar se houve solução para meu problema.
    Obrigado a todos.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Sáb 19 Nov 2011, 20:44

    FORFUN !! Tbm sou de SP indica algum local que tenha alguma oficina ou mecanico de confiança para eu poder levar antes da cc ver ?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Qua 18 Jan 2012, 15:53

    Problema resolvido, igual ao topico do Hugo.

    No fim das contas troquei de posto de gasolina e agora minha Lead esta boazinha, faz mais de um mes esqueci de postar aqui.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Ishida Qua 18 Jan 2012, 21:02

    ivan.caldas escreveu:Problema resolvido, igual ao topico do Hugo.

    No fim das contas troquei de posto de gasolina e agora minha Lead esta boazinha....

    Gasolina batizada é uma mierda né ? afffff..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Dalton Qua 18 Jan 2012, 22:25

    Tem posto que coloca quase alcool puro no estoque de gasolina... e o dono do posto xinga os políticos, pode ter certeza.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Qui 19 Jan 2012, 09:09

    Agora coloco gasolina sempre em postos diferentes porem evito de colocar naqueles que nao tem bandeira ou naqueles de marca ALE ou Hudson.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 10:10

    ivan.caldas escreveu:Agora coloco gasolina sempre em postos diferentes porem evito de colocar naqueles que nao tem bandeira ou naqueles de marca ALE ou Hudson.

    posso dizer que não adianta criticar bandeira... tem BR de 2,89 e BR de 2,39 aqui no bairro...

    mesma coisa com o shell... não dá para confiar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 14:18

    A qualidade do combustível depende exclusivamente do caráter do dono independentemente da bandeira, pois todos são distribuidores. O refino de petróleo no Brasil é exclusividade da Petrobras, portanto todos compram a mesma gasolina.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Qui 19 Jan 2012, 14:23

    Eduard62 escreveu:A qualidade do combustível depende exclusivamente do caráter do dono independentemente da bandeira, pois todos são distribuidores. O refino de petróleo no Brasil é exclusividade da Petrobras, portanto todos compram a mesma gasolina.

    E pq os postos BR tem a gasolina mais cara que os demais ? em vista q a qualidade nao é tao maior q as outras...
    Fora que sai mais barato abastecer no país vizinho
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  kzbicas Qui 19 Jan 2012, 14:48

    No caso a petrobras refina e vende o produto puro, os demais aditivos ficam por conta de cada distribuidora.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 15:01

    Preços maiores ou menores é decisão do dono, pois como já falei, todos os distribuidores compram gasolina da petrobras, isso é fato.

    Sobre aditivos, eu me referi a combustível ruim ou bom....melhor explicando.....GASOLINA BATIZADA....rsrsrs, agora se a gasolina está aditivada com pepitas de diamantes ou se tem criptonita em pó, de fato cada distribuidora que escolhe. Mas como dizem os manuais, se a gasolina for de boa qualidade, a comum já é suficiente, principalmente nas Leads que não passam de 90km/h mesmo...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 15:04

    A propósito, em uma oportunidade enchi o tante da Lead com Pódium e senti uma diferença tremenda..........GASTEI MUITO MAIS...kkkkkkkkk (acharam que eu falaria que ela deu 135,6km/h....kkkkkkkkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Qui 19 Jan 2012, 15:04

    Melhor comprar a mesma gasolina em postos alternativos ou comprar nos BR e pagar mais caro por ser da petrobras Neutral ?

    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 15:12

    Eduard62 escreveu:A qualidade do combustível depende exclusivamente do caráter do dono

    Melhor abastecer em um posto que vc confie na idoneidade do dono.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  ivan.caldas Qui 19 Jan 2012, 15:16

    Hehe posto com dono honesto e mulher virgem dificil achar...
    Bom vou continuar abastecendo em postos aleatorios.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 15:23

    ivan.caldas escreveu:Hehe posto com dono honesto e mulher virgem dificil achar...
    Bom vou continuar abastecendo em postos aleatorios.

    Aí é difícil mesmo, pois eu conheço postos picaretas de todas as bandeiras, inclusive as grandes. Comprar só pela bandeira ou pelo valor é praticamente um roleta russa.

    Aliás, em 2009 quando levei meu carro para uma limpeza de bicos após ele ter sido reprovado na Controlar (o carro tinha só alguns meses de uso, pois havia tirado em dezembro de 2008).

    Por ser tão novo a primeira pergunta que o rapaz da oficina me fez foi: "onde vc abastece??"

    Eu respondi: "No BR da av......"

    Na hora ele completou...."tá explicado, vc sabia que a grande maioria dos postos clandestinos foram regularizados pela BR??"...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 17:59

    perto de casa mudou alê para br, e um ching para br também
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Ishida Qui 19 Jan 2012, 20:38

    por isso que eu só abasteço na Shell.. Razz
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jan 2012, 20:39

    Ishida escreveu:por isso que eu só abasteço na Shell.. Razz

    Fecharam um shell aqui perto...eheh
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  hugovarandas Sex 20 Jan 2012, 08:24

    maldita gasolina entupidora de bicos... hehehe
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Camila Alves Qua 24 Abr 2013, 10:06

    Minha Lead está com 26.000 e a potencia na arrancada não é mais a mesma.. Será a correia?
    Hoje vou abrir para verificar o pinhão de partida pois ela está demorando demais para pegar e vi em alguns posts aqui que pode ser isso, dai já vou aproveitar e verificar essa correia.
    Camila Alves
    Camila Alves
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Axell Folley Qua 24 Abr 2013, 12:16


    A minha qdo ficou manca foi por causa de gasolina. Usei uns 2 tanques de aditivada até o problema sumir.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perca de potencia apos os 10mil km Empty Re: Perca de potencia apos os 10mil km

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos