Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Pneu trazeiro patinando com garupa

    +4
    Kokimoto
    Dalton
    Ishida
    Marcelo Queiroz Marins
    8 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Sáb 05 Nov 2011, 11:26

    Gostaria que vcs me ajudassem, estou preocupado com o pneu trazeiro da Lead,depois q eu calibrei ele pela primeira vez, o que por falha minha só foi acontecer depois da primeira revisão,percebi depois de um tempo que ele estava patinando nas curvas,o que aumentava mais ainda com garupa,então constatei que ele estava vazio,até ai´tudo bem fui ao posto e calibrei 26 no dianteiro e 33 no trazeiro pois de vez em quendo ando com garupa,ontem a note eu e minha namorada quase caimos quando andava mos a pouco mais de 40kmh, fui fazer uma curva para direita e o maldito pneu trazeiro deu uma escorregado sinistra para a esquerda quase nos derrubando.Resultado estou meio inseguro de andar com garupa na Lead,gostaria muito que vcs me ajudassem.
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Ishida Sáb 05 Nov 2011, 12:47

    Estranho, geralmente isso acontece com o pneu vazio, derepente pode ter sido uma mancha de óleo que vc pegou no meio da curva, fique atento para ver se é uma coisa mais constante ou se foi só naquela determinada curva, naquele nomento..

    Acho que seria bacana se vc pudesse fazer um curso de pilotagem defensiva, ou com o grupo do Komatsu ou em alguma CC honda mais próxima de vc...

    Esses cursos geralmente te dão uma boa noção de pilotagem da Scooter, que independente da sua kmetragem motociclistica, sempre é interessante...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Dalton Sáb 05 Nov 2011, 15:02

    Essa me deixou curioso. Confesso que não faço idéia.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Sáb 05 Nov 2011, 18:17

    Conversei com alguns amigos aqui onde moro e me falaram que podia ser que o pneu pode estar muito cheio, por isso perde a aderencia, vou passar a calibrar 29 no pneu trazeiro para ver deve ser isso mesmo quase não ando com garupa mesmo
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Kokimoto Sáb 05 Nov 2011, 20:22

    Era bom você experimentar trocar de posto. O compressor deles pode estar mal calibrado.

    Boa sorte!
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Convidad Sáb 05 Nov 2011, 21:03

    Calibra no posto e passa em uma borracharia para ele verificar a pressão, pra ver se está certa.

    Se estiver seu pneu pode estar com um pequeno furo e perdendo pressão.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Dalton Sáb 05 Nov 2011, 22:38

    Pq todo mundo apostando na pressão do pneu?

    Isso é importante, mas a ponto de perder a traseira a uma velocidade "normal"?

    A 40km/h como vc disse, tem q estar muuuito mal calibrado....

    Eu, no chute, pq como eu já disse, fiquei sem saber o que dizer, eu chutaria balanceamento, ou até defeito no pneu...

    Se a causa não for externa, como pneu gorduroso, solo arenoso ou oleoso, coisa assim...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Ishida Dom 06 Nov 2011, 18:41

    Dalton escreveu:...Isso é importante, mas a ponto de perder a traseira a uma velocidade "normal"?
    ...

    Se a causa não for externa, como pneu gorduroso, solo arenoso ou oleoso, coisa assim...
    Sim Dalton, um pneu com 15 libras vai te fazer sambar numa curva a 10km/h tranqüilamente...

    Mas pelo relato, eu aposto numa mancha de óleo perdida...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Dalton Dom 06 Nov 2011, 21:27

    Sim, eu sei. Mas eu parto do principio q raramente isso vai acontecer. Posso estar errado, mas... Vcs tem q concordar q isso realmente nao deveria acontecer. Hehehe
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marc Seg 07 Nov 2011, 22:54

    Pergunta idiota: se fosse areia, ou óleo na pista..... a roda dianteira não escorregava primeiro ???

    Tive pouquíssimos problemas desse tipo na curva ( pensando rapidinho, só lembro de tres, sendo duas c/ areia, e um c/ óleo ), mas, em todas, a dianteira escorregou primeiro, não dando tempo da traseira derrapar....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Dalton Seg 07 Nov 2011, 22:59

    Depende mto da situacao... eu ja passei em oleo e areia com os 2 pneus e só perdi a traseira.
    Mas não sei explicar exatamente a dinâmica física da coisa.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Ishida Seg 07 Nov 2011, 23:13

    Dalton escreveu:Depende mto da situacao... eu ja passei em oleo e areia com os 2 pneus e só perdi a traseira.
    Mas não sei explicar exatamente a dinâmica física da coisa.
    Acho que é pq a maioria do peso das nossas gorduchas se concentra na roda traseira...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Seg 07 Nov 2011, 23:36

    É galera,calibrei 25na dianteira e 29 na trazeira e tá tudo certo,fiz algumas curvas forçando um pouco mais e nada aconteceu está bem mais estável,obrigado pela atenção de vcs.
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Dalton Ter 08 Nov 2011, 01:13

    Marcelo Queiroz Marins escreveu:É galera,calibrei 25na dianteira e 29 na trazeira e tá tudo certo,fiz algumas curvas forçando um pouco mais e nada aconteceu está bem mais estável,obrigado pela atenção de vcs.

    Tá, mas uma dúvida bem importante neste seu caso é:

    Quanto estava a calibragem ANTES de vc calibrar?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  AND FORFUN Ter 08 Nov 2011, 15:06

    10 psi
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Dom 13 Nov 2011, 12:26

    Tinha calibrado 26 na dianteira e 33 na trazeira só q quase nunca andava com garupa
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Convidad Dom 13 Nov 2011, 17:19

    Marcelo também perdi a ciclística com 33psi, já comentei em outro tópico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Qui 17 Nov 2011, 12:18

    É galera to de volta e não trago boas notícias meu problema com o pneu trazeiro de resolvido não tem nada,hoje mais uma vez só q agora muito mais feio eu e minha namorada passamos um sufoco em 2 curvas onde tive que quase parar a moto para poder curvar de tanta q era a instabilidade eu curvava para a direita e ela rabeava para a esquerda teve um momento que cheguei a pensar que a roda estivesse se soltando de tanto que era a instabilidade sem exageros.Amanhã vou ter que leva la na autorizada e estou com medo de ser algum problema que me custe caro.
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Convidad Qui 17 Nov 2011, 16:35

    verifica se não tem amasso ou irregularidade de fabricação no formato da roda a fim de te prejudicar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Ishida Qui 17 Nov 2011, 23:55

    Isso acontece só de vez em quando ? só em curvas para um dos lados ou prá ambos os lados ? Talvez seja rolamento ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Qui 01 Dez 2011, 16:27

    É galera, estava eu desabafando com um amigo meu na faculdade,falando que tinha perdido completamente a confiança na Lead, expliquei toda a situação a ele quando de repente ele começou a olhar atentamente para o maldito pneu trazeiro, 2 segundos depois ele me fala, resolvi seu problema,eu disse o que??????Estou a uns 3 meses com esse problema vc olha e fala q resolveu,como assim?Foi quando ele me mostrou um fdp de um prego alojado no pneu trazeiro com a cabeça até gasta de tanto tempo q devia estar lá.Colocamos uma espuma e constatamos a quantidade de ar que vazava pelo maldito prego.
    Resultado levei hoje na concessionaria e me falaram q não fazem esse tipo de trabalho pois não possuem ferramentas e me indicaram um borracheiro onde fui e me cobrou apenas 10,00.Então é isso galera obrigado pela atenção e paciência de vcs.
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 17:25

    kkkk vejam como são as coisas... um maldito prego queimando todo um trabalho de marketing de uma marca grande.. rs.. santa
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Kokimoto Qui 01 Dez 2011, 20:30

    Então... Era calibragem mesmo.

    Que bom que descobriu o problema, Marcelo! Deve dar um alívio, hein?
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Marcelo Queiroz Marins Qui 01 Dez 2011, 22:47

    Bota alívio nisso cara,tinha perdido completamente a confiança na Lead,não via a hora de resolver esse problema,agora acho até graça disso tudo.
    Marcelo Queiroz Marins
    Marcelo Queiroz Marins
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  duartefm Qui 27 Mar 2014, 22:12

    Opa... comigo aconteceu o mesmo mas o problema foi diferente. Com 16 mil km, meu pneu trazeiro zerou e até eu trocar, com a calibragem certa, ele dançava nas curvas apartir de 40 km p/hora. Constatei que quando ele fica liso, com garupa, ele fica com menos borracha e perde a firmeza nas laterais. Uma das vezes ele dobrou tanto que até perdeu metade do ar instantaneamente. Temos que ficar espertos com garupa se o pneu estiver no fim. Adicionando a isto acredito que se ele dobrar desta forma mais de uma vez, e estrutura do pneu pode ficar mole e ai fica vazando ar.
    abração ao todos
    Honda Lead 110 - 2010 - Preta - 16.000 km
    obs: coloquei o vidro dianteiro da Givi (oo grande) e agora minha Lead é um Cadilac, um sofa de duas rodas
    abs
    avatar
    duartefm
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pneu trazeiro patinando com garupa Empty Re: Pneu trazeiro patinando com garupa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos