Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» [COMO FAZER] Troca da cor do Painel
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeSex 26 Abr 2019, 18:11 por diego15

» Partida falhando
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeSab 20 Abr 2019, 16:13 por Williamhenrique2019

» Motor gira, gira, gira mas a moto não pega
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeQua 10 Abr 2019, 09:37 por Danilo_sc20

» Vela de ignição
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeSex 21 Set 2018, 16:43 por ricardochoi

» correia LEAD
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeSex 21 Set 2018, 16:35 por ricardochoi

» Carenagens Lead 2015 vermelha
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeQua 02 Maio 2018, 14:48 por leakim

» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeSeg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeTer 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Lead para trajetos diarios de 100km I_icon_minitimeQui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap44%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 44% [ 503 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap5%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 5% [ 56 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap3%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 3% [ 38 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap9%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 9% [ 107 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap7%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 7% [ 84 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap20%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 20% [ 233 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap5%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 5% [ 59 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap1%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 1% [ 11 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap3%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 3% [ 30 ]
Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_lcap2%Lead para trajetos diarios de 100km I_vote_rcap 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1140

Lead para trajetos diarios de 100km

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Lead para trajetos diarios de 100km Empty Lead para trajetos diarios de 100km

Mensagem  griphitter em Qua 02 Nov 2011, 13:29

Boa tarde a todos,

Preciso de uma ajuda.
Sou novo aki e estou entrando para o mundo das motocicletas e quero adquirir uma scooter.
Faço um trajeto diario de 100 km por dia, moro em Cotia SP, trabalho em Alphaville Barueri e estudo na Avenida Tiradentes prox. à Estação da Luz em Sampa.
Para o meu percurso diario, acesso as rodovias Raposo Tavares, Castello Branco, Rodoanel, Marginal tiete local e trechos urbanos (av. do Estado, av. Tiradentes, av. 9 de julho etc) totalizando aproximadamente 100km. A velocidade maxima entre as vias e rodovias citadas é de 100 km/h.
Tenho 1,83 m altura e 80 kg.
Li diversos topicos aki no forum a respeito da lead em rodovias devido a sua limitação de velocidade. Estou com uma tremenda duvida, a lead não é o scooter mais bonito do mercado, mas é de uma marca conceituada no mercado o que a torna confiavel, será que ela aguenta essa meu trajeto diario?
Uma das opçoes que encontrei foi a kasinski prima 150, muito bonita e com uma velocidade final superior a da lead, porém seu mercado para venda, creio que não seja dos melhores.
Ontem fui até uma revenda da honda e provei a lead e vi que ao virar o guidão de forma extrema ele bate no meu joelho, coisa que nao acontece com a kasinski que possui rodas aro 13 em ambos os eixos. Porem creio que isso não seja nenhum problema já que isso ocorrera apenas para manobrar o scooter.
Conto com a ajuda de todos, preciso fechar negocio ainda essa semana, pois vendi meu carro e nao posso ficar sem um veiculo.

Abraço a todos,

João

griphitter
griphitter
Pedestre
Pedestre

Masculino

Lead para trajetos diarios de 100km Empty Re: Lead para trajetos diarios de 100km

Mensagem  Convidad em Qua 02 Nov 2011, 14:53

Boa tarde joão

Pelo seu roteiro vc rodará somente em vias expressas de alta velocidade.

Eu partiria para uma motocicleta, que te dará maior segurança.

A Lead é projetada para uso urbano, avenidas e vias locais, pela excelente mobilidade, mas falta potência em estradas e isso pode ser perigoso.
Convidad
Convidado

Lead para trajetos diarios de 100km Empty Re: Lead para trajetos diarios de 100km

Mensagem  Dalton em Qua 02 Nov 2011, 15:06

Assino embaixo. O conforto vira secundário nesse caso. A velocidade irá te fazer mta falta.
Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Kokimoto em Qua 02 Nov 2011, 15:18

João, já morei em Cotia e conheço bem seu percurso. No seu caso, para aliar economia e segurança, o melhor seria uma 250 cc.

Boa sorte!
Kokimoto
Kokimoto
Cecizinha
Cecizinha

Mensagem  Ishida em Qua 02 Nov 2011, 16:53

Concordo com os colegas acima.

Moro no Butantã e já fiz o trajeto SP-Alphaville e Alphaville-Granja Vianna pelo Rodoanel.

Neste caso, recomendaria uma moto/scooter de acima de 250cc. Não pela velocidade final, mas pelo torque em caso de retomada para uma ultrapassagem segura de algum caminhão ou uma situação de risco em que vc precise de potência e agilidade em velocidades mais altas.

Nessa situação, principalmente pelo fato das Scooters terem câmbio automático/CVT, nenhuma das opções pequenas (110/125/150cc) vai te entregar um desempenho seguro..
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Gabriel Rodrigues em Qua 02 Nov 2011, 22:24

Também concordo com os amigos acima, certo dia precisei pegar a marginal (via Local) onde a mesma estava sem transito nenhum, e dai então percebi que a falta de certo gás nas retomadas realmente faz muita falta, principalmente no meu caso percebo que quando já estou a uns 60/65 km/h, para alcançar uma velocidade um pouco maior 70/75 km/h o desenrolar dela não é tão rápido quanto quando estou a 30/40 km/h e quero chegar aos 60km/h que bem rápido.

Será que deu pra entender? ....... rsrsrsrs
Gabriel Rodrigues
Gabriel Rodrigues
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  griphitter em Qua 02 Nov 2011, 23:17

Senhores, boa noite.

Agradeço a opnião de todos, mas agora é tarde huahuahauhauhauhauhau...... encomendei uma hoje na japauto de alphaville, uma vendedora da loja diz morar e cotia e faz o msm trajeto que eu pela raposo e disse que se eu não tiver pressa é sim uma otima opção, pra falar a verdade estava apenas precisando que alguem falasse pra eu comprar rsrsrsrsrsrs. Minha noiva adorou a moto e creio que eu não vá me arrepender, até porque é uma moto para eu pegar o costume, pretendo ficar com ela por um tempo e adquirir uma HD Sporster 883.
Fechei na Japauto uma lead preta 0 km por R$ 6.090,00 emplacada e documentada, foi um bom negocio?

Abraços,

João
griphitter
griphitter
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Saint_ago em Qui 03 Nov 2011, 09:15

griphitter escreveu:Senhores, boa noite.

Agradeço a opnião de todos, mas agora é tarde huahuahauhauhauhauhau...... encomendei uma hoje na japauto de alphaville, uma vendedora da loja diz morar e cotia e faz o msm trajeto que eu pela raposo e disse que se eu não tiver pressa é sim uma otima opção, pra falar a verdade estava apenas precisando que alguem falasse pra eu comprar rsrsrsrsrsrs. Minha noiva adorou a moto e creio que eu não vá me arrepender, até porque é uma moto para eu pegar o costume, pretendo ficar com ela por um tempo e adquirir uma HD Sporster 883.
Fechei na Japauto uma lead preta 0 km por R$ 6.090,00 emplacada e documentada, foi um bom negocio?

Abraços,

João

Smile

Mais uma preta pro clube... rs

E o preço ficou bom sim, bem bom por sinal.
Saint_ago
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  Ishida em Qui 03 Nov 2011, 09:35

griphitter escreveu:Senhores, boa noite.

Abraços,

João
Opaaaa.. Bem vindo ao clube... Aproveita e convida a vendedora pra entrar aqui tb.. Laughing
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  AND FORFUN em Qui 03 Nov 2011, 10:30

Sem querer ser chato mais,

1- Não se apresentou.

2- Criou o tópico no lugar errado.

3- Não usou a busca.

Existe outros tópicos que já respondem esta duvida.

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  luciano.ar em Qui 03 Nov 2011, 11:19

Eita... é isso ai AND... judia do "aspira"... ele aprende...

Meu amigo seja bem vindo ao clube!!!
luciano.ar
luciano.ar
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  griphitter em Qui 03 Nov 2011, 14:31

Vamos lá,

Meu nome é João, tenho 1,83 cm de altura, 80 kg, 23 anos e solteiro. huahuahuahuahuahua...

Até procurei algum topico do tipo mas não encontrei, e como era uma duvida minha, criei no lugar que julguei ser correto.

Hoje ao fazer meu trajeto de carro aki para o trabalho encontrei duas leads, uma na Raposo e outra no Rodoanel e estavam desenvolvendo bem para as rodovias. Acho que realmente fiz um bom negocio, tendo em vista que os trechos de rodovia que pego são trechos urbanos e com curvas acentuadas onde os carros desenvolvem velocidade de 90 km/hora.

Abraços,

João
griphitter
griphitter
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Dalton em Qui 03 Nov 2011, 17:32

Bom, se vc está acostumado a andar de moto, acho que a primeira coisa que vc vai notar, é o conforto.

Eu adoro comparar a Lead com um sofá. What a Face
Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Ishida em Qui 03 Nov 2011, 17:54

griphitter escreveu:...tendo em vista que os trechos de rodovia que pego são trechos urbanos e com curvas acentuadas onde os carros desenvolvem velocidade de 90 km/hora...
90km/h na teoria né, pq apesar dos caminhões serem limitados a 80km/h no Rodoanel, eles quase me atropelaram nas vezes em que passei por lá, além de não ter potência/velocidade suficiente pra fazer uma ultrapassagem com segurança.

E os carros limitados a 90 tb quase nunca andam abaixo disso...

Acelerar uma Lead de 0 a 40km/h é uma coisa, acelerar de 80 para 85 é outra... Eu fiquei extremamente tenso nas minhas poucas passagens que fiz por lá...

Apesar de morar proximo da Raposo Tavares, Prefiro pegar a Castelo direto e Marginal do que pegar o Rodoanel e Raposo Tavares ...
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Qui 03 Nov 2011, 18:14

Tem certas coisas que não adianta muito ficar falando.

O cara tem que sentir como é sinistro um caminhão te empurrar...ehehehe, até pq nosso amigo pediu opiniões só para confirmar o que ele JÁ TINHA DECIDIDO..só que as opiniões foram diferentes do que ele esperava....rsrsrs

Boa sorte com a Lead, mais uma black pra turma.

Fique atento aos encontros para vc ir se enturmando com a galera.
Convidad
Convidado

Mensagem  Kokimoto em Qui 03 Nov 2011, 20:43

Vira e mexe pego a Raposo. É meio tenso mesmo. Trouxe minha Lead de Tatuí (Castelo) e tive que ir pro acostamento várias vezes, para os caminhões não me esmagarem. Laughing

O pior é quando tem um caminhão na direita. Daí você tenta passar ele, mas não tem força. Ou porque ele está a uns 75, ou porque é subida. Complicado. Nas descidas, todo mundo acelerando fundo, e a Lead trava em 85 mais ou menos. Very Happy

Ou seja, ela é super boa na cidade, e sofre muito na estrada. Mas agora já foi. Não sei porque estou escrevendo tudo isso. Very Happy
Kokimoto
Kokimoto
Cecizinha
Cecizinha

Mensagem  griphitter em Qui 03 Nov 2011, 21:35

Eduard, pode deixar que irei comparecer sim nos encontros, afinal agora é tarde para voltar atras.
Sempre tive carros antigos e sempre participei dos encontros, não é só pq subtrai duas rodas do meu veículo que deixarei de participar rsrsrsrsrs.
E olha que eu pesquisei sobre scooters de baixa cilindrada, não sei se viram a matéria da QR Motos onde havia uma materia de comparativo entre elas.
Por falar nisso existe um tópico sobre isso? Pois encontrei essa materia na net e gostaria de compartilhar sem inserir informações em local errado?

Abraços,

João
griphitter
griphitter
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Ishida em Qui 03 Nov 2011, 22:16

Opa João, já que vc mora em Cotia, se quiser tomar um café da manha na Dona deola da Granja Viana algum dia desses eu topo, toda semana vão lá encontrar uns amigos que estudaram comigo lá no Rio branco

Quanto aos comparativos, tem [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  griphitter em Sab 05 Nov 2011, 00:24

Ishida,

Vamos marcar sim, afinal o café lá é muito bom.
Agora acho que postarei no lugar certo.

Valeu abraços,

João
griphitter
griphitter
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Dalton em Sab 05 Nov 2011, 02:00

Relaxa... o importante é vc se enturmar... é claro que existem regras a serem seguidas, neste e em qualquer fórum.

Mas com o tempo vc vai se acostumando. Só não suma. Aproveite que existe uma turma grande na sua região e curta as novas amizades e os passeios que porventura surgirem.

Temos o pessoal com experiência, eles até manjam os passeios legais. Inclusive nosso membro, o 62, tem tipo uns 100 anos de experiência no motociclismo, ele pode te ajudar mto nesse início de caminhada, ou de paixão. Pq essa porcaria de 2 rodas vira uma paixão mesmo.

Digo por mim, que estou me apaixonando por 2 rodas agora. Ainda prefiro as 4 rodas, mas já reconheço o valor das 2 rodas tb. Wink
Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 05 Nov 2011, 08:23

Dalton escreveu:estou me apaixonando por 2 rodas agora

Não era pelo descanso lateral que vc tava apaixonado?

Eis minha primeira foto de moto:
Lead para trajetos diarios de 100km 2m2jn6c
Convidad
Convidado

Mensagem  Dalton em Sab 05 Nov 2011, 15:13

HUhaeuaheuaehuahe fala Fred.
O descanso lateral já é um relacionamento sério.
Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  andersonluis em Seg 30 Jul 2012, 20:13

Mas e ae cara, a Lead tá dando conta do recado (100km diarios) vou comprar a minha no final do ano, meu trajeto eh de 70km diários, queria saber se ela aguenta o tranco.
andersonluis
andersonluis
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  RGarbuio em Seg 30 Jul 2012, 23:06

Aguentar ela aguenta.......
a pergunta é se você aguentará essas situações de risco.....devemos mais olhar o retrovisor e buracos na via do que qualquer coisa.

Como ando 100km diários tbm, posso te dizer... não espere uma moto que tenha folego para ultrapassagens em estradas e vias rápidas, com propriedade afirmo que o desempenho dela na estrada é inversamente proporcional ao desempenho dela na cidade. A arrancada é surpreendente, assim como a velocidade final ciclística!!

Abraço pessoal!

Burn rubber, not your soul.
RGarbuio
RGarbuio
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  andersonluis em Ter 31 Jul 2012, 05:14

Estes 70km que ando eh só em cidade mesmo, não pego rodovias nem estradas. Só avenidas mesmo, com velocidade média dos carros não passando de 60km/h por causa do transito. Moro meio longe do meu trabalho hehe, sao 35km.
andersonluis
andersonluis
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: