Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Revisão de 4000km

    +17
    RGarbuio
    ANDERSON NOGUEIRA
    fakeposer
    Gabriel Rodrigues
    Saint_ago
    cmonteiro01101974
    Nappe
    Nuno-kun
    sphinks
    Firmino
    JonasRibeiro
    avallenogueira
    Marc
    Renan
    ferkmaciel
    Dalton
    Ishida
    21 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Seg 23 Jul 2012, 10:50

    Será que eu vou perder a garantia se eu levar minha Lead pra honda, fazer a revisão dos 4000 e depois levar no meu mecânico?
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Seg 23 Jul 2012, 18:25

    fakeposer escreveu:Pessoal, fiz a minha dos 4 mil hoje.

    Na revisão paguei o óleo e uma tal roela, totalizando 21 reais.

    Fui na Remaza Tatuapé. Eu não gosto do atendimento de lá, acredito que eles só TROCARAM O OLEO, mais nada! Mas tudo bem, pois assim que estiver com tempo vou deixar minha moto honda da pamplona que todos falam bem. Minha preocupação era em rodar com a moto com óleo ruim, e isso tenho certeza que foi trocado pois eu tiro a vareta e passo no dedo para conferir a cor do óleo.

    Mas uma coisa que achei legal é que questionei o que era a porra da roela que toda vez eu tenho que pagar. O rapaz me levou até a moto (onde estava uma espécie de bacia abaixo da moto com o oleo velho) e me mostrou a tal roela, e me explicou que esta roela é de Aluminio. Ela fica entre o parafuro e o motor com o óleo. Ele explicou que é importante ser de aluminio, pois com a temperatura do motor, ela deforma e veda corretamente a saida de oleo. Pediu para sempre verificar a troca da mesma, e se um dia for fazer fora da concessionaria nunca colocar uma de ferro, pois ela nao vai derreter e o óleo quando começar a afinar, com certeza vai começar a vazar. Seguindo essa explicação, acho coerente pagar 2 reais pela tal roela.

    Abraços!
    Procedimento corretíssimo, além de evitar vazamentos evita danos maiores como espanar carcaça motor .
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Itens para levar na revião [+Fotos]

    Mensagem  sphinks Ter 07 Ago 2012, 14:42

    A minha está com 3696km rodados. Logo vai para a revisão e eu ja vou levar uma lista de probleminhas que compartilho com todos voces meus amigos.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    1 - Carenagem solta e parafuso com uma coisa esquisita.
    Eu achei 2 parafusos assim (igual na foto e sem aperto algum)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    2 - Eu não sei o nome desta peça de plástico que fica junto a roda e prende no cabo do velocimentro, rachou e começou a vazar esse óleo. Creio que foi após rodar 9km em paralelepípedo. Vou postar 2 fotos:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    3 - "Sininho do freio". Tbm ficou evidente apos esse trecho de 9km em paralelepípedo. Eu escuto o barulho, aperto no freio da frente (de leve), o barulho some.

    4 - Barulho de alguma coisa solta no painel. Ainda não posso constatar de fato. Mas creio que existe, vou prestar atenção nos proximos dias.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Link com mais infos: 25º post — Solução do barulho no painel

    === BONUS ===
    Lead no 1° mirante. Lá embaixo é o Porto de Paranaguá.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Ter 07 Ago 2012, 18:16

    no parafuso nao é trava rosca? se for nao serviu de nada Shocked
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Ter 07 Ago 2012, 19:11

    semcontrole escreveu:no parafuso nao é trava rosca? se for nao serviu de nada Shocked

    Verdade.
    Não tinha percebido que tinha trava rosca nele.

    Abs!
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 09:35

    Deixei a minha agora pouco na Hiuri Motos para revisão dos 4k, a minha foi com 4390 kms e o atendente testou TUDO antes de carimbar o manual.
    Na hora que ele apertou a buzina, lembrei que deveria ter desativado a buzina a ar, mas até ai não deu nada, ele carimbou e me pediu pra ir buscar as 16:00.
    Total da revisão que já me foi passado: 12 ronaldos (troca de óleo). Não falei nada que era pra ser feito, mas vão completar o liquido de arrefecimento que baixou MUITO em 3k rodados, está abaixo do limite mínimo. E creio que vão fazer o reaperto geral.

    Vamos ver quando eu pegar como ela vai voltar. Como eu já disse pra muitos, a minha não falha na partida, nunca morreu e creio que só um ajuste nas válvulas e a troca de óleo já vão dar conta da manutenção.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  RGarbuio Ter 28 Ago 2012, 09:54

    a minha foi a mesma coisa, apenas me alertaram que se houvesse a necessidade de regular as válvulas eles(japauto alphaville), iriam cobrar a junta do cabeçote.......regularam o freio que fui até pra frente qdo freiei kkk e reapertaram tudo,trocaram o óleo, do mais não senti diferença.
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Ter 28 Ago 2012, 13:04

    huugoBR escreveu:Deixei a minha agora pouco na Hiuri Motos para revisão dos 4k, a minha foi com 4390 kms e o atendente testou TUDO antes de carimbar o manual.
    Na hora que ele apertou a buzina, lembrei que deveria ter desativado a buzina a ar, mas até ai não deu nada, ele carimbou e me pediu pra ir buscar as 16:00.
    Total da revisão que já me foi passado: 12 ronaldos (troca de óleo). Não falei nada que era pra ser feito, mas vão completar o liquido de arrefecimento que baixou MUITO em 3k rodados, está abaixo do limite mínimo. E creio que vão fazer o reaperto geral.

    Vamos ver quando eu pegar como ela vai voltar. Como eu já disse pra muitos, a minha não falha na partida, nunca morreu e creio que só um ajuste nas válvulas e a troca de óleo já vão dar conta da manutenção.
    Ae Hugo, o cara deve ter levado o maior susto. Só faltou a do Marcelo lá tb ... Twisted Evil
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 16:47

    Peguei a motoca e particularmente, só trocaram o oleo e jogaram uma água, apertaram o freio traseiro (coisa que eu regulo na frente deles pra mostrar que eu sei como faz) e mais nada.
    Me roubaram 17 ronaldos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 17:50

    huugoBR escreveu:Peguei a motoca e particularmente, só trocaram o oleo e jogaram uma água, apertaram o freio traseiro (coisa que eu regulo na frente deles pra mostrar que eu sei como faz) e mais nada.
    Me roubaram 17 ronaldos.
    kkkk roubaram pouco, a minha dos 1000 ja foi mais cara, e fizeram a mesma coisa, so q sem jogar agua....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Bruna-MG Ter 28 Ago 2012, 19:22

    Boa noite ! A minha está com 3948 km e logo levarei para a revisão dos 4000, e estou pensando se faço a completa ou só a do motor, pois há pouco tempo levei na Honda para trocar as peças afetadas na fechada que levei e o rapaz me disse que talvez não seria necessária a revisão completa. Bom, nesse caso como foi a de vocÊS? Abraço Surprised
    Bruna-MG
    Bruna-MG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Qua 29 Ago 2012, 10:08

    Bruna-MG escreveu:Boa noite ! A minha está com 3948 km e logo levarei para a revisão dos 4000, e estou pensando se faço a completa ou só a do motor, pois há pouco tempo levei na Honda para trocar as peças afetadas na fechada que levei e o rapaz me disse que talvez não seria necessária a revisão completa. Bom, nesse caso como foi a de vocÊS? Abraço Surprised

    a minha carenagem tá só o bagaço, não deixei eles trocarem ainda
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Sabado!

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 12:52

    Alguem sabe se rola em alguma CC agendar a revisão aos sabados?

    Tb aceito dicas de CC na região do inicio da Anchieta, sou perdido aqui. Embarassed
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 13:56

    Ulysses, a Constar agenda só as revisões de 1k e 4k para sábados, a Japauto da Liberdade faz. A Remaza parou de fazer, eles devem estar ganhando muito.


    Última edição por Eduard62 em Seg 08 Out 2012, 14:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  lipelicious Seg 08 Out 2012, 14:13

    ulysses.signorini escreveu:Alguem sabe se rola em alguma CC agendar a revisão aos sabados?

    Tb aceito dicas de CC na região do inicio da Anchieta, sou perdido aqui. Embarassed

    Agendei e fiz minha revisão em um sábado.

    Não vou dar endereço porque não vai fazer diferença, moro no anus do mundo(Grajaú) Shocked e acredito que não ficaria perto da sua casa.

    Acredito que as outras fazem sim.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Seg 08 Out 2012, 15:15

    Opa, valeu pela dica 62 e lipelicius,

    Verei entre essas indicadas, melhor perder o sabado que a garantia, mesmo que essa nao seja grande coisa kkkk

    Abraços!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 09 Out 2012, 00:27

    Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Ter 09 Out 2012, 13:31

    Gabriel Rodrigues escreveu:Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....

    Que bom Gabriel. A minha está com 2.970 km (ainda). Faz quase 06 meses que troquei o óleo na revisão dos 1.000 km, mas estou querendo deixar ela chegar próximo dos 4.000 km para fazer tudo de uma vez, já que o nível está ok e óleo apresentando características visuais boas (cor e viscosidade).

    Já vi várias indicações sobre esta concessionária. Provavelmente, eu irei lá também.
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 14:16

    Gabriel Rodrigues escreveu:Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....

    É isso mesmo Gabriel.

    Como eu coloquei acima, a Constar faz só as revisões de 1k e 4k de sábado, pois segundo eles, são revisões rápidas.

    Acima disso só de semana pq tem que deixar a moto o dia todo lá.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Sex 23 Nov 2012, 08:17

    Gabriel Rodrigues escreveu:Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....

    A minha está com 3.800km. Devo levá-la na Constar também sábado dia 01/12. Vou ver se "abro" a CC para ser o 1º também.

    Depois eu falo como foi...
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sex 23 Nov 2012, 08:44

    cmonteiro01101974 escreveu:
    Gabriel Rodrigues escreveu:Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....

    A minha está com 3.800km. Devo levá-la na Constar também sábado dia 01/12. Vou ver se "abro" a CC para ser o 1º também.

    Depois eu falo como foi...

    Tem que agendar horário, senão os caras não atendem.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Sex 23 Nov 2012, 12:47

    Eduard62 escreveu:
    cmonteiro01101974 escreveu:
    Gabriel Rodrigues escreveu:Fiz a minha de 4000 na Constar da Pamplona em um sabado, cheguei la de manhã fui o 1º cheguei meia hora antes ja pra ela ir esfriando e foi rapidinho (até de mais) mais acho que foi visto tudo.....

    A minha está com 3.800km. Devo levá-la na Constar também sábado dia 01/12. Vou ver se "abro" a CC para ser o 1º também.

    Depois eu falo como foi...

    Tem que agendar horário, senão os caras não atendem.

    Valeu 62, marcado. Obrigado.
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Sáb 01 Dez 2012, 15:40

    Boa tarde.

    Como informado, fiz hoje a revisão do 4.000 da minha LEAD na Comstar. Gostei muito do atendimento, do serviço, da lavagem e das pessoas que frequentam aquela CC. Encontrei por lá dois amigos do Fórum: O Ishida e outro que me perdoe, mas esqueci o nome (rs).

    Bom final de semana à todos e na revião dos 8.000 vou levar lá também, caso ainda esteja com a "gordinha".
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Ishida Sáb 01 Dez 2012, 18:04

    cmonteiro01101974 escreveu:Boa tarde.

    Como informado, fiz hoje a revisão do 4.000 da minha LEAD na Comstar. Gostei muito do atendimento, do serviço, da lavagem e das pessoas que frequentam aquela CC. Encontrei por lá dois amigos do Fórum: O Ishida e outro que me perdoe, mas esqueci o nome (rs).

    Bom final de semana à todos e na revião dos 8.000 vou levar lá também, caso ainda esteja com a "gordinha".
    Opaaaa.. Foi o Saint_iago... Fomos fazer um test ride na NC, depois fomos na GO e encontramos por acaso o MeiaDois... Que prometeu comprar 3 NCs, uma pra ele, uma pra mim e uma pro Saint_iago ... Rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sáb 01 Dez 2012, 21:36

    Não não não

    Falei que comprarei 3 NCs sim, mas uma pra rodar segunda quarta e sexta, outra pra rodar de terça, quinta e sábado e a ultima pra rodar domingo. Essa será rosa...uiiii....kkkkkkkkkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 3 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos