Entrar
Quem está conectado?
Há 7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
CUSTOM
+2
Penélope
cmonteiro01101974
6 participantes
Página 1 de 1
CUSTOM
Quando comecei a andar de moto, foi pelo trânsito e por influência de um tio que tinha várias XLX e uma SHADOW. Depois ele a trocou por uma DRAGSTAR. Ele medisse que depois de pegar uma Custom, não quiz saber de outra.
Minha pergunta é simples: seria possível eu que estava acostumado com a BIZ e agora com a LEAD, fazer um projeto para pular para uma motos destas? Ou melhor seria pegar uma Scooter de maior cilindrada antes? Meu sonho mesmo é ter uma HARLEY DAVIDSON . Passo todo dia em frente de uma Concessionária ali na Marquês de São Vicente e penso em parar para ver os consórcios, se eles tiverem. Enfim, está um pouco distante do meu bolso ...
Minha pergunta é simples: seria possível eu que estava acostumado com a BIZ e agora com a LEAD, fazer um projeto para pular para uma motos destas? Ou melhor seria pegar uma Scooter de maior cilindrada antes? Meu sonho mesmo é ter uma HARLEY DAVIDSON . Passo todo dia em frente de uma Concessionária ali na Marquês de São Vicente e penso em parar para ver os consórcios, se eles tiverem. Enfim, está um pouco distante do meu bolso ...
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Se tiver condições, vai sem medo.
A unica dificuldade q vai ter, vai ser nas curvas, de resto é tranquilo.
Ah, e o barulho.
A unica dificuldade q vai ter, vai ser nas curvas, de resto é tranquilo.
Ah, e o barulho.
Convidad- Convidado
Re: CUSTOM
huugoBR escreveu:Se tiver condições, vai sem medo.
A unica dificuldade q vai ter, vai ser nas curvas, de resto é tranquilo.
Então, ainda tenho que fazer contas para ver se consigo pegar no consórcio, ou então uma semi-nova.
Já me falaram isso, o centro de gravidade dela é diferente. Outra coisa é que dependendo da avenida, vou ter que ficar atrás dos carros, pois ela não passaria no corredor.
Ah, e o barulho.
Esta é a melhor parte ... acabei de escrever e chegou uma Boulevard 800 que tem aqui no prédio com escapamento esportivo ... affff
Obrigado Hugo
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
[Eu sempre fui apaixonada,pelo estilo Custom... mas ainda não posso pagar pelo meu sonho q é uma Haley,porisso,vou me contentar com uma mais baratinha... Só pra começar uma Intruder q é a que chega mais perto do meu sonho e esta acessivel ao meu bpçsp...rsrs
Assim que terminar o financiamento de minha motoquinha, eu vendo e dou o ponta pé inicial,para um sonho não muito distante,com fé em Deus...rsr:D
Assim que terminar o financiamento de minha motoquinha, eu vendo e dou o ponta pé inicial,para um sonho não muito distante,com fé em Deus...rsr:D
Penélope- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 96
Re: CUSTOM
Nao existe dificuldades em se pular de uma Scooter para uma Custom, a grande questão é que vc nao vai conseguir andar todo dia de custom, ainda mais de HD...
No Dia a dia as customs nao são praticas por serem largas e compridas e vc nao ter a mesma agilidade da Scooter no transito.
Outra desvantagem de uma moto convencional no transito, além da falta de espaço para carregar as coisas, como o bagageiro do banco da Lead, é a falta de conforto de ter que trocar de marcha o tempo todo e detonar os calcados por isso...
No caso especifico das HDs que em sua maioria são refrigeradas a ar (à excessão das VRods que tem projeto do motor feito pela Porsche) vc vai queimar as coxas quando parar no transito e em uma semana vai querer a sua Lead de volta.. Rs... HD é marketing puro, vende um estilo de vida, assim como Apple e Land Rover Defender.... Mas se vc comparar friamente com os concorrentes vc vai ver que tirando o marketing, o produto nao tem nada de mais chegando a ser bem inferior aos concorrentes...
Se seu sonho é ter uma HD, corra atras dele, mas nao deixe o sentimentalismo sobrepor o realismo, pq pro dia a dia a Lead ainda é a melhor opção na cidade.... Mesmo que vc tenha uma HD para estrada...
No Dia a dia as customs nao são praticas por serem largas e compridas e vc nao ter a mesma agilidade da Scooter no transito.
Outra desvantagem de uma moto convencional no transito, além da falta de espaço para carregar as coisas, como o bagageiro do banco da Lead, é a falta de conforto de ter que trocar de marcha o tempo todo e detonar os calcados por isso...
No caso especifico das HDs que em sua maioria são refrigeradas a ar (à excessão das VRods que tem projeto do motor feito pela Porsche) vc vai queimar as coxas quando parar no transito e em uma semana vai querer a sua Lead de volta.. Rs... HD é marketing puro, vende um estilo de vida, assim como Apple e Land Rover Defender.... Mas se vc comparar friamente com os concorrentes vc vai ver que tirando o marketing, o produto nao tem nada de mais chegando a ser bem inferior aos concorrentes...
Se seu sonho é ter uma HD, corra atras dele, mas nao deixe o sentimentalismo sobrepor o realismo, pq pro dia a dia a Lead ainda é a melhor opção na cidade.... Mesmo que vc tenha uma HD para estrada...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CUSTOM
Penélope escreveu:[Eu sempre fui apaixonada,pelo estilo Custom... mas ainda não posso pagar pelo meu sonho q é uma Haley,porisso,vou me contentar com uma mais baratinha... Só pra começar uma Intruder q é a que chega mais perto do meu sonho e esta acessivel ao meu bpçsp...rsrs
Assim que terminar o financiamento de minha motoquinha, eu vendo e dou o ponta pé inicial,para um sonho não muito distante,com fé em Deus...rsr:D
Vais conseguir em breve, tenha fé em Deus. Espero que eu também ...
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Nesta questão não dá para discutir,pois são situações diferentes.Uma scooter ou uma moto pequena é facilidade de mobilidade urbana,já uma Harley é um estilo de vida,é status,é sonho,divertimento e sei lá mais o que.Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.
Célio- Prospect
- Mensagens : 19
Re: CUSTOM
Ishida escreveu:Nao existe dificuldades em se pular de uma Scooter para uma Custom, a grande questão é que vc nao vai conseguir andar todo dia de custom, ainda mais de HD...
No Dia a dia as customs nao são praticas por serem largas e compridas e vc nao ter a mesma agilidade da Scooter no transito.
Outra desvantagem de uma moto convencional no transito, além da falta de espaço para carregar as coisas, como o bagageiro do banco da Lead, é a falta de conforto de ter que trocar de marcha o tempo todo e detonar os calcados por isso...
No caso especifico das HDs que em sua maioria são refrigeradas a ar (à excessão das VRods que tem projeto do motor feito pela Porsche) vc vai queimar as coxas quando parar no transito e em uma semana vai querer a sua Lead de volta.. Rs... HD é marketing puro, vende um estilo de vida, assim como Apple e Land Rover Defender.... Mas se vc comparar friamente com os concorrentes vc vai ver que tirando o marketing, o produto nao tem nada de mais chegando a ser bem inferior aos concorrentes...
Se seu sonho é ter uma HD, corra atras dele, mas nao deixe o sentimentalismo sobrepor o realismo, pq pro dia a dia a Lead ainda é a melhor opção na cidade.... Mesmo que vc tenha uma HD para estrada...
Ishida, este meu pensamento mesmo com relação ao trânsito. Talvez fosse interessante mesmo comprar a maior, mas manter a LEAD. Só não tinha pensado nesta questão do calor no trânsito, deve ser terrível mesmo parar atrás de carros com as pernas "fritando" por causa do motor.
Com relação ao valor, eu já tinha me ligado, pois com algo em torno de R$28.000,00, eu compro a IRON que é a mais simples das HD, ao passo que em torno de R$30.000,00 eu pego a da YAMAHA que é 950cc ou a SHADOW 750cc da Honda ou ainda uma igual que tem no prédio: Uma Boulevard 800 da SUZUKI. Para pegar a que eu gostaria da HD, vou ter que desenbolsar mais de R$60.000,00: a FAT BOY SECIAL EDITION. Nem meu carro custa isso ...
Obrigado pelas informações. Vc vai para Santos dia 17?
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Célio escreveu: Nesta questão não dá para discutir,pois são situações diferentes.Uma scooter ou uma moto pequena é facilidade de mobilidade urbana,já uma Harley é um estilo de vida,é status,é sonho,divertimento e sei lá mais o que.Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.
Já tiveram passeios nossos em SP que acabou andando trechos com outras turmas de motos maiores. Vi isso num vídeo feito numa viagem para ITU (está no youtube). Enfim, não penso mais em em vender a gorducha, mas em comprar outra maior.
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Meus 10cents...
Tive uma Shadow 600 há alguns anos atrás.... apesar do guidão bem mais baixo na Lead, achei a posição de pilotagem bem mais "em comum" entre a Lead e a Shadow, talvez pela posição das pernas, q/, p/ mim, ficam numa posição mais avançada.... se comparado c/ a Biz ( tive uma tb. ), é um abismo de diferença, pois os pés ficam na lateral...
Mas é claro q/ apesar das pernas ficarem avançadas, o comportamento das motos são bastt. diferentes..... à começar c/ o peso ( achei a 600 mais pesada q/ a 750 ). A minha tinha guidão t-bar ( aquelas mais abertas ), e o garfo dianteiro mais alongado e avançado.... nas curvas, o comportamento era totalmente o oposto da Biz ( na Shadow, o guidão "pesa" mto. p/ dentro da curva )....
Se for p/ andar na estrada, indico s/ medo...... custom é lindo p/ andar na estrada... tem motor potente, c/ câmbio relativamente curto.... é engatar quinta e esquecer da vida.... não cansa tt. em viagens ( mas achei as scooter mais confortáveis q/ a Shadow ).... se for p/ andar na cidade, é bem sofrível, pois é pesada, não consegue passar em qq. buraco, mto. menos entre os carros....
Ishida comentou da refrigeração.... a Shadow é refrigerada a água.... velho, qdo. a ventoinha liga, pode se preparar, pq. as pernas cozinham...... se vc estiver travado no trânsito, vai sentir bastt. ... na estrada, vc nem percebe....
Se encarar uma Shadow mesmo, sugiro q/ vc compre uma acima de 2001, pois as anteriores tinham dois carburadores... em tempos de Controlar, deve ser um porre regular essa desgraça.... além disso, o regulador de voltagem era bem fraquinho, e dava problema direto... lembro q/ o pessoal reclamava bastt. da bomba de combustível, e mtos. a tiravam, e deixavam no vácuo...... a minha, felizmente, nunca deu problema...
Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...
Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )
Tive uma Shadow 600 há alguns anos atrás.... apesar do guidão bem mais baixo na Lead, achei a posição de pilotagem bem mais "em comum" entre a Lead e a Shadow, talvez pela posição das pernas, q/, p/ mim, ficam numa posição mais avançada.... se comparado c/ a Biz ( tive uma tb. ), é um abismo de diferença, pois os pés ficam na lateral...
Mas é claro q/ apesar das pernas ficarem avançadas, o comportamento das motos são bastt. diferentes..... à começar c/ o peso ( achei a 600 mais pesada q/ a 750 ). A minha tinha guidão t-bar ( aquelas mais abertas ), e o garfo dianteiro mais alongado e avançado.... nas curvas, o comportamento era totalmente o oposto da Biz ( na Shadow, o guidão "pesa" mto. p/ dentro da curva )....
Se for p/ andar na estrada, indico s/ medo...... custom é lindo p/ andar na estrada... tem motor potente, c/ câmbio relativamente curto.... é engatar quinta e esquecer da vida.... não cansa tt. em viagens ( mas achei as scooter mais confortáveis q/ a Shadow ).... se for p/ andar na cidade, é bem sofrível, pois é pesada, não consegue passar em qq. buraco, mto. menos entre os carros....
Ishida comentou da refrigeração.... a Shadow é refrigerada a água.... velho, qdo. a ventoinha liga, pode se preparar, pq. as pernas cozinham...... se vc estiver travado no trânsito, vai sentir bastt. ... na estrada, vc nem percebe....
Se encarar uma Shadow mesmo, sugiro q/ vc compre uma acima de 2001, pois as anteriores tinham dois carburadores... em tempos de Controlar, deve ser um porre regular essa desgraça.... além disso, o regulador de voltagem era bem fraquinho, e dava problema direto... lembro q/ o pessoal reclamava bastt. da bomba de combustível, e mtos. a tiravam, e deixavam no vácuo...... a minha, felizmente, nunca deu problema...
Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...
Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: CUSTOM
Aqui em SP tb, tenho muitos amigos Harleyros, e até organizei passeios com eles, mas eles são assim, HD é HD e ponto, nao se misturam, eu particularmente nao curto muito esse tipo de atitude...Célio escreveu: ...Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.
A maioria dos mecânicos de motos nao gosta de HD pq a qualidade dos projetos é muito ruim, em termos de tecnologia qualquer moto japonesa é muito melhor e mais avançada ....cmonteiro01101974 escreveu:.... Ishida, este meu pensamento mesmo com relação ao trânsito. Talvez fosse interessante mesmo comprar a maior, mas manter a LEAD. Só não tinha pensado nesta questão do calor no trânsito, deve ser terrível mesmo parar atrás de carros com as pernas "fritando" por causa do motor.
Com relação ao valor, eu já tinha me ligado, pois com algo em torno de R$28.000,00, eu compro a IRON que é a mais simples das HD, ao passo que em torno de R$30.000,00 eu pego a da YAMAHA que é 950cc ou a SHADOW 750cc da Honda ou ainda uma igual que tem no prédio: Uma Boulevard 800 da SUZUKI. Para pegar a que eu gostaria da HD, vou ter que desenbolsar mais de R$60.000,00: a FAT BOY SECIAL EDITION. Nem meu carro custa isso ...
Obrigado pelas informações. Vc vai para Santos dia 17?
A Boulevard 800 é praticamente uma moto de velocidade vestida de custom, inclusive com suspensão invertida (upside-down) ...
Com relação ao problema de aquecimento, um amigo meu que na época era presidente de um grupo de Harleyros de Sampa, mandou uma carta à HD reclamando do calor excessivo e eles simplesmente responderam a ele que comprasse uma calca mais grossa....
Quanto ao passeio do dia 17, nao sei ainda como será meu finds...
É isso ai Marc, abandone o lado negro da força jovem Padwan... KkkkkkMarc escreveu:...
Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...
Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CUSTOM
É, sempre fui fã de carros nacionais e pelo jeito, motos não será diferente. É um nicho que não tenho conhecimento técnico.
Valeu Ishida, obrigado mais uma vez ...
Valeu Ishida, obrigado mais uma vez ...
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Cara, nao estou falando para nunca comprar uma HD, longe disso, ter uma HD é fazer parte de uma tribo, um estilo de vida...cmonteiro01101974 escreveu:É, sempre fui fã de carros nacionais e pelo jeito, motos não será diferente. É um nicho que não tenho conhecimento técnico.
Valeu Ishida, obrigado mais uma vez ...
Assim como ter uma Land Rover Defender, o carro foi projetado na década de 50 e nunca mais teve uma evolução significativa, quem tem faz parte de uma tribo, compra esse tipo de carro pq quer mostrar um estilo de vida...
Mas na boa, eu teria uma HD se tivesse grana sobrando, talvez uma 3a ou 4a moto... Mas nao a única...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CUSTOM
Marc escreveu:Meus 10cents...
Tive uma Shadow 600 há alguns anos atrás.... apesar do guidão bem mais baixo na Lead, achei a posição de pilotagem bem mais "em comum" entre a Lead e a Shadow, talvez pela posição das pernas, q/, p/ mim, ficam numa posição mais avançada.... se comparado c/ a Biz ( tive uma tb. ), é um abismo de diferença, pois os pés ficam na lateral...
Mas é claro q/ apesar das pernas ficarem avançadas, o comportamento das motos são bastt. diferentes..... à começar c/ o peso ( achei a 600 mais pesada q/ a 750 ). A minha tinha guidão t-bar ( aquelas mais abertas ), e o garfo dianteiro mais alongado e avançado.... nas curvas, o comportamento era totalmente o oposto da Biz ( na Shadow, o guidão "pesa" mto. p/ dentro da curva )....
Se for p/ andar na estrada, indico s/ medo...... custom é lindo p/ andar na estrada... tem motor potente, c/ câmbio relativamente curto.... é engatar quinta e esquecer da vida.... não cansa tt. em viagens ( mas achei as scooter mais confortáveis q/ a Shadow ).... se for p/ andar na cidade, é bem sofrível, pois é pesada, não consegue passar em qq. buraco, mto. menos entre os carros....
Ishida comentou da refrigeração.... a Shadow é refrigerada a água.... velho, qdo. a ventoinha liga, pode se preparar, pq. as pernas cozinham...... se vc estiver travado no trânsito, vai sentir bastt. ... na estrada, vc nem percebe....
Se encarar uma Shadow mesmo, sugiro q/ vc compre uma acima de 2001, pois as anteriores tinham dois carburadores... em tempos de Controlar, deve ser um porre regular essa desgraça.... além disso, o regulador de voltagem era bem fraquinho, e dava problema direto... lembro q/ o pessoal reclamava bastt. da bomba de combustível, e mtos. a tiravam, e deixavam no vácuo...... a minha, felizmente, nunca deu problema...
Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...
Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )
Bastante esclarecedor Marc, já que possuiu uma, sabe bem das vantagens e desvantagens. Realmente é pensar bem antes de fazer uma troca ou comprar outra para não se arrepender depois.
Muito obrigado!
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Fotinho da minha ex-Shadow....
Encontrei no meu álbum do Orkut...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Encontrei no meu álbum do Orkut...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: CUSTOM
Marc escreveu:Fotinho da minha ex-Shadow....
Encontrei no meu álbum do Orkut...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois é Marc, ainda compro uma ...
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: CUSTOM
Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.
São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.
Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.
Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...
São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.
Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.
Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...
fabinho- Prospect
-
Mensagens : 26
Re: CUSTOM
É isso ai Fabinho, são paixões diferentes mas de igual intensidade...fabinho escreveu:Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.
São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.
Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.
Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: CUSTOM
fabinho escreveu:Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.
São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.
Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.
Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...
Obrigado pelas informações Fabinho. Estou prestes a me mudar para o interior de SP e farei trajetos de 75 km pela manhã e noite, totalizando aprox. 2.000 km/mês. Estou de olho em outras como XRE 300 ou a Ténéré 250, mas não deixei de pensar em pegar a Custom agora. Só ficarei com dó de coloca´la na estrada diariamente, se bem que foi feita para isso. Mas depois de um ano, ela vai estar em torno de 25.000 km rodados ...
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno