Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Qual o seu capacete?

    +54
    Eduardo Alves
    heffesto
    ajmeira
    luisfarina
    Tibissa
    diego.freiree
    LucasWS
    Bruna-MG
    david
    SLF
    Juuba
    Carla_bach
    Khairy
    Imagawa
    dsampaio
    britschka
    cbotter
    Davidskarm
    gusribeiro
    pchaves83
    dspnassif
    Passarinho
    CleberAndrade
    fakeposer
    Michel
    Tauã Rocha
    rinakamura
    Arielen
    cathya_2003@hotmail.com
    hkario
    Cristiano
    Luiz Carlos
    ivanete
    Carlos Hugo
    evenme
    ale.s.p
    Capovilla
    kzbicas
    sphinks
    AND FORFUN
    dr3
    douglasoliveirafotografia
    elber
    Firmino
    Saint_ago
    angelo.mateus
    Nightrider
    ivan.caldas
    Ishida
    Dalton
    Gabriel Rodrigues
    Raziel
    ferkmaciel
    Axell Folley
    58 participantes

    Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

    Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qui 08 Dez 2011, 15:59

    Nightrider escreveu:De fato ele não é barulhento Axell, é um capacete muito bom. Mas a diferença aparece em altas velocidades, e aí meu, um Shoei, AGV, X-Lite, fazem valer o que custam.

    Nesse quesito o Arai tb não é muito bom. Por causa das aberturas da viseira o isolamento fica comprometido, mas em termos de segurança pra mim está entre os 3 melhores do mundo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Nightrider Qui 08 Dez 2011, 19:16

    Sabe 62, eu achei o Arai mais vedado até que o Shoei. Embora ele tenha aberturas na viseira e aquelas "orelhas", o fato dele ser mais fundo acho que contribui para esta sensação, ele envolve melhor a cabeça que o Shoei. É o oposto do Shark, tive um RSR (aquele da viseira de 3mm) e achei o casco muito raso, parecia que faltava um pedaço da borda do capacete.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qui 08 Dez 2011, 20:08

    Nightrider escreveu:Sabe 62, eu achei o Arai mais vedado até que o Shoei. Embora ele tenha aberturas na viseira e aquelas "orelhas", o fato dele ser mais fundo acho que contribui para esta sensação, ele envolve melhor a cabeça que o Shoei. É o oposto do Shark, tive um RSR (aquele da viseira de 3mm) e achei o casco muito raso, parecia que faltava um pedaço da borda do capacete.

    Pode ser que falta mesmo, o Shark tem os tampões laterais removíveis para colocar intercomunicador e tb pra usar óculos, de repente o teu estava sem eles, mas o Arai embora muito seguro não foi feito pra ser silencioso, pelo contrário, é um capacete pra competição e não pra conforto. eu já tire um Arai e um Shoei e achei o Shoei bem mais silencioso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Nightrider Qui 08 Dez 2011, 21:44

    Não é isso, é a característica dos Sharks mesmo. Tive um S500 que era a mesma coisa, por isso não gostei do Shark. O Arai é o oposto, parece que quase fecha no seu pescoço, a sensação é de vestir uma roupa feita sob medida. Mas há diferenças entre modelos da mesma marca também. Por exemplo, o Shoei TZR é um dos mais silenciosos capacetes que existem, enquanto que o X-Eleven não é lá essas coisas em relação a silêncio. Como você disse, é um capacete de competição, onde o mais importante é a performance aerodinâmica dele, além do que os pilotos usam protetores auriculares.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Capacete

    Mensagem  douglasoliveirafotografia Seg 12 Dez 2011, 00:25

    Galera qual a opinião de vocês a respeito desses capacetes.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Tem muito contras pelo fato dele ser aberto e provavelmente não proporcionar uma segurança tão grande quanto os capacetes fechados.
    Sendo assim espero opiniões de vocês.

    Olhando em uma loja de capacetes ( Casa do Capacete) encontrei esses modelos que seriam opções que futuramente compraria.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    douglasoliveirafotografia
    douglasoliveirafotografia
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 32

    http://douglasoliveiradesigner.blogspot.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Nightrider Seg 12 Dez 2011, 02:03

    Eu se fosse usar capacete aberto compraria um Schuberth J1, mas custa uma pequena fortuna hehe na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sai pela bagatela de 1.890,00 Shocked

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Capacete

    Mensagem  ivan.caldas Seg 12 Dez 2011, 09:33

    [quote="douglasoliveirafotografia"]Galera qual a opinião de vocês a respeito desses capacetes.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Tem muito contras pelo fato dele ser aberto e provavelmente não proporcionar uma segurança tão grande quanto os capacetes fechados.
    Sendo assim espero opiniões de vocês.

    Olhando em uma loja de capacetes ( Casa do Capacete) encontrei esses modelos que seriam opções que futuramente compraria.

    Douglas,

    Na minha Opinião teria um fechado, mas caso tenha realmente interesse no aberto teria os 2, pois caberia tranquilo um aberto e um fechado embaixo do banco.Mas caso esteja pensando em ter somente 1 para o dia-a-dia teria apenas um fechado, não so pelo fato da "segurança" pois dependendo da queda nenhum vai salvar sua vida, Mas Tambem nos dia de frio com esse capacete ai sua cara vai congelar.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Capacete

    Mensagem  douglasoliveirafotografia Seg 12 Dez 2011, 10:09

    Esse estilo de capacete também é bacana!
    Articulado.
    CAPACETE LS2 DELTA ARTICULADO PRATA FF369
    464,07 (Preço bacaninha)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    PRETO
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    douglasoliveirafotografia
    douglasoliveirafotografia
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 32

    http://douglasoliveiradesigner.blogspot.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Dalton Seg 12 Dez 2011, 17:00

    Gostei do grafismo desse branco... se fosse integral eu iria ficar com vontade...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  dr3 Ter 13 Dez 2011, 21:52

    douglasoliveirafotografia,

    Eu nunca compraria um capacete aberto. Acho que quem já sofreu um acidente nem tão leve, que deixou marcas no capacete, sabe o quanto vale a pena usar um fechado. Depois da minha última queda, ele ficou todo marcado na parte equivalente ao meu queixo e lateral da face se estivesse usando um capacete aberto. Pense nisso...
    dr3
    dr3
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Capacete pode ser importado

    Mensagem  Ishida Qua 14 Dez 2011, 09:26

    Falando em capacetes, acabo de ler a matéria abaixo...

    Capacete pode ser importado para uso próprio, afirma INMETRO em Inquérito do MPF

    Após a publicação da matéria “Capacete – Selo do INMETRO – Certificação ou Reserva de Mercado? ” o Ministério Público Federal em São Paulo instaurou Procedimento Investigatório para apurar a ilegalidade da Resolução 203/06.

    No texto, sustenta-se que a Resolução 203 é ilegal porque o Inciso I, do artigo 54, do Código de Trânsito Brasileiro não autoriza o CONTRAN a regulamentar nada que se refira a capacete, como ocorre no Inciso III, do mesmo artigo 54, quanto a vestimenta (jaqueta, calça, bota, luvas) do motociclista.

    A Resolução 203/06 fere o princípio da legalidade inserido no Inciso II, do artigo 5º da Constituição Federal, já que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo em virtude de lei.”

    Pior, é que a Resolução criou uma nova obrigação ao agente de trânsito, já que a fiscalização do INMETRO só compete aos fiscais do próprio órgão, como  preconiza a Lei 9933/99.

    A grande questão é quando o Ministério Público Federal proporá ação para suspender a famigerada Resolução 203/06 e se terá efeito retroativo (ex tunc) ou a partir da decisão (ex nunc).

    Explico: como a Resolução fere o Princípio da Legalidade Constitucional, o correto é o efeito ser retroativo, com isso, todas as multas de trânsito aplicadas seriam nulas de pleno direito. Já se o Poder Judiciário decidir para os efeito a partir da decisão judicial, as multas não serão anuladas.

    Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, mas uma coisa é certa: a Resolução 203/06 deve cair em breve!

    Em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011, 09:41

    Ishida

    Eu já tinha lido essa matéria, mas minha opinião é a seguinte.

    Quando os caras não tem o que falar ainda ficam procurando motivos pra criar caso, imagina se te pegarem com o capa sem selo e vc ter que gastar latin pra explicar pro cara que não precisa.

    Eu valorizo a paz, digamos que "cansei de ser revolucionário" deixa meus capas com os selinho que tá bom...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  ivan.caldas Qua 14 Dez 2011, 11:10

    Estava dando uma lida nas normas e leis para poder circular sem problemas com capacetes, e percebi que tanto o meu capacete que é um Texx, como os LS2, shark e etc possuem o selo do Inmetro porem nao possuem aqueles adesivos refletivos nas laterais e atras.
    Sera que podemos tomar multa sem esses adesivos ?!?!? pale

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011, 11:16

    ivan.caldas escreveu:Estava dando uma lida nas normas e leis para poder circular sem problemas com capacetes, e percebi que tanto o meu capacete que é um Texx, como os LS2, shark e etc possuem o selo do Inmetro porem nao possuem aqueles adesivos refletivos nas laterais e atras.
    Sera que podemos tomar multa sem esses adesivos ?!?!? pale

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    A resposta é....SIM.

    Quando se compra um capacete normalmente os adesivos vem em cartelas para serem colados.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  ivan.caldas Qua 14 Dez 2011, 11:21

    Bom quando comprei o meu nem vi nada disso, so coloquei na cabeça e fui embora.. mas como ja faz um bom tempo que ja estou com ele e ja to querendo aposenta-lo, no proximo vou me atentar a colar esses adesivos que alem de nao ajudar nada deixa o capacete bem feio. Pq se o motorista nao conseguir ver a luz vermelha da minha moto na traseira,nem o farol nao vai ser um adesivo pequeno desses que ele vai me enxergar.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011, 11:26

    ivan.caldas escreveu:Bom quando comprei o meu nem vi nada disso, so coloquei na cabeça e fui embora.. mas como ja faz um bom tempo que ja estou com ele e ja to querendo aposenta-lo, no proximo vou me atentar a colar esses adesivos que alem de nao ajudar nada deixa o capacete bem feio. Pq se o motorista nao conseguir ver a luz vermelha da minha moto na traseira,nem o farol nao vai ser um adesivo pequeno desses que ele vai me enxergar.

    Eu coloco os adesivos por um único motivo.

    SÃO OBRIGATÓRIOS.....kkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 14 Dez 2011, 13:11

    Acabo de adquirir um:

    EBF.

    Modelo E08.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E na comparação com o meu antigo um Zeus aberto, noto que o EBF é 100x mais silencioso !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 14 Dez 2011, 13:13

    Eduard62 escreveu:Ishida

    Eu já tinha lido essa matéria, mas minha opinião é a seguinte.

    Quando os caras não tem o que falar ainda ficam procurando motivos pra criar caso, imagina se te pegarem com o capa sem selo e vc ter que gastar latin pra explicar pro cara que não precisa.

    Eu valorizo a paz, digamos que "cansei de ser revolucionário" deixa meus capas com os selinho que tá bom...rsrs

    O que ocorre é o seguinte você compra um Shark na gringa, traz para o brasil, compra um EBF vagabundo igual o meu tira o selo e cola no Shark !

    sem novidade !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Raziel Qua 14 Dez 2011, 13:15

    ale.s.p escreveu:Comprei dois capacetes No Risk que estavam em promoção. Não conheço muito de capacetes, essa marca é boa?
    Até onde pesquisei parece ser o mesmo fabricante dos LS2 e outra marca que não lembro.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Eu tenho um desses, mas do modelo cinza.

    Ele é "legal", uso ele quase q no dia a dia... mas tem 2 defeitos: pesadão e grandão. Colocar 100km/h e "por a cara ao vento" vc quase perde a cabeça.
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011, 13:24

    AND FORFUN escreveu:O que ocorre é o seguinte você compra um Shark na gringa, traz para o brasil, compra um EBF vagabundo igual o meu tira o selo e cola no Shark !
    sem novidade !

    Agora tão com leitores pra ver se o selo não é de outro capa.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  ivan.caldas Qua 14 Dez 2011, 13:26

    Raziel escreveu:
    ale.s.p escreveu:Comprei dois capacetes No Risk que estavam em promoção. Não conheço muito de capacetes, essa marca é boa?
    Até onde pesquisei parece ser o mesmo fabricante dos LS2 e outra marca que não lembro.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Eu tenho um desses, mas do modelo cinza.

    Ele é "legal", uso ele quase q no dia a dia... mas tem 2 defeitos: pesadão e grandão. Colocar 100km/h e "por a cara ao vento" vc quase perde a cabeça.

    Em Vista que a Lead nao chega nem nos 90km é perfeito entao pra ela.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  ivan.caldas Qua 14 Dez 2011, 13:29

    AND FORFUN escreveu:Acabo de adquirir um:

    EBF.

    Modelo E08.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    E na comparação com o meu antigo um Zeus aberto, noto que o EBF é 100x mais silencioso !

    Pagou Quanto ?

    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  sphinks Sex 06 Jan 2012, 15:45

    Vishi!
    Vejo pelos comentarios que comprei errado então...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Kraft Couro

    Mas tenho um fechado, EBF, que "ganhei" da Honda, (da medo só de olhar)...

    Eu gosto dos LS2, e achei a preços convidativos aqui em Curitiba.

    Sphinks.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  ivan.caldas Sex 06 Jan 2012, 16:04

    Acredito que vc nao tenha comprado errado, vc pode ter um capacete de 5 mil na cabeça, se vc nao tiver prudencia e cair na frente de um onibus vc vai pro saco do mesmo jeito. Acredito que vc vai sofrer mesmo na epoca do frio.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  sphinks Sex 06 Jan 2012, 16:06

    Esses dias eu tenho vindo com o fechado ta chovendo um pouco.
    Eu acho mto bom usar o aberto em dias de sol e que eu não estou andando pra ir trabalhar.

    Sphinks.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 3 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos