Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Qual o seu capacete?

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o seu capacete?

Mensagem  Axell Folley em Dom 04 Dez 2011, 15:09

Gente, tudo é o bom senso também... Achar q San Marino ou aqueles Liberty de motoboy protegem alguma coisa é sacanagem. Assim como também pagar 1000, 2000 reais num capacete não dá. Se fosse assim Senna não morria Crying or Very sad

O q salva mesmo é uma direção prudente e uma dose de sorte. Não há capacete q resista roda de ônibus. Neutral
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Nightrider em Dom 04 Dez 2011, 16:54

Eu acho contra senso gastar 1000 reais a mais num mesmo capacete só porque ele tem o grafismo de um piloto, mas aí é questão de ter ou não dinheiro sobrando. Tanto acredito que meus capacetes não têm grafismo.
Não podemos contar somente com a sorte ou com nossa prudência ou habilidade no trânsito. Aproveitando tua citação do Senna, se fosse assim certamente ele não teria morrido não é?
Mas o ponto é este: um capacete de 500 reais, que acho um valor razoável, não oferecerá a mesma proteção de um capacete top, com casco de múltiplas camadas de compostos de alta tecnologia, testado em competições e em horas e horas de ensaios e estudos. Pode ser que numa colisão a 200 km/h ambos não te salvem a vida, mas se num acidente hipotético você tenha sérios danos cerebrais e pudesse escapar ileso se o capacete tivesse absorvido só um pouco mais do impacto, ou se esta pequena fração que o capacete top vai absorver a mais significa salvar sua vida ou não, acho que os 1500 reais que você investiu a mais serão irrisórios.

Nightrider
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Dom 04 Dez 2011, 17:00

Não adianta ficar batendo boca.

Cada um dá o valor que acha que sua cabeça merece e ponto final...rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem  Dalton em Dom 04 Dez 2011, 17:22

Tem os caras que economizam no capacete para poder pagar o Xenon...

Esses são seres iluminados... tongue

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  angelo.mateus em Dom 04 Dez 2011, 22:19

Eu comprei um bom, pois gosto muito da minha cabeça.. peguei um LS2 com grafismo combinando com o amarelo dourado da lead e estou muito feliz.
angelo.mateus
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Seg 05 Dez 2011, 00:44

Dalton escreveu:Tem os caras que economizam no capacete para poder pagar o Xenon...

Esses são seres iluminados... tongue

Essa foi boa rsrs.

A título de curiosidade...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Atenção para os preços dos capacetes em EUROS q hj está cotado em cerca de R$ 2,40. Triste saber q um dos capacetes tops custou 20 reais a mais q meu LS2 No
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Nightrider em Ter 06 Dez 2011, 01:15

Eu já tinha visto esse ranking da Sharp, e fiquei muito surpreso com o resultado positivo do LS2, tanto é que comprei um modelo Patriot no Salão Duas Rodas de 2009 e gostei muito dele. Mas a diferença entre ele e um Arai é muito grande, principalmente em altas velocidades. O Arai é mais estável, menos barulhento, mais confortável, ainda que seja um modelo basicão... realmente vale o que custa. As entradas de ar para ventilação e desembaçamento tanto no Arai quanto no Shoei realmente funcionam, ao contrário de capacetes mais baratos nos quais estão lá mais pra enfeite. E ambos usam o sistema de fivela duplo D, que é muito mais seguro que os engates rápidos presentes na maioria dos capacetes atuais.
Apesar de parecer que gastei uma fortuna em capacetes não foi o caso, paguei 600 reais no Arai e 800 reais no Shoei, ambos usados mas semi-novos. E digo-vos que valeram cada centavo. Smile

Nightrider
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Ter 06 Dez 2011, 13:59

E pra quem anda de capacete aberto que nao é meu caso, existem de todo tipo e preço. Niguem recomenda eles ? Mesmo que para este tipo de moto que sugere dois capacetes abertos embaixo do banco.
Alguem tem coragem de usar ...
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Raziel em Ter 06 Dez 2011, 14:11

Graças a Deus nunca precisei realmente usar o capacete... meu tombo nao foi tão violento assim.

Mas nao sei se teria coragem de usar um capacete aberto, apenas de achar ele bacana d+.

Esse AGV eu acho LINDO: se um dia eu criar coragem, comprarei um desses pra andar de scooter:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Kawasaki Ninja 250r azul (à venda)
Lead 110 sem cor definida (à vista)
Raziel
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 06 Dez 2011, 14:37

ivan.caldas escreveu:E pra quem anda de capacete aberto que nao é meu caso, existem de todo tipo e preço. Niguem recomenda eles ? Mesmo que para este tipo de moto que sugere dois capacetes abertos embaixo do banco.

Eu uso só para ir até o posto de gasolina e padaria aos finais de semana.

Convidad
Convidado

Mensagem  ivan.caldas em Ter 06 Dez 2011, 14:41

Alguem do forum usa para o dia-a-dia, pq vejo algumas pessoas de lead usando proximo ao meu trabalho, mas sao a minoria.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Saint_ago em Ter 06 Dez 2011, 14:50

ivan.caldas escreveu:Alguem do forum usa para o dia-a-dia, pq vejo algumas pessoas de lead usando proximo ao meu trabalho, mas sao a minoria.

Eu uso, o capacete "original" da Honda pra Lead. Diariamente, e ainda fui pra Itu com ele.
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  Convidad em Ter 06 Dez 2011, 14:54

Saint_ago escreveu:
ivan.caldas escreveu:Alguem do forum usa para o dia-a-dia, pq vejo algumas pessoas de lead usando proximo ao meu trabalho, mas sao a minoria.

Eu uso, o capacete "original" da Honda pra Lead. Diariamente, e ainda fui pra Itu com ele.

Tb tenho um desses, mas confesso que não me sinto seguro com ele, sem contar que fico com "mó cabeção" com esse capacete...rsrs

Até a sombra da cabeça assusta....kkkk

Convidad
Convidado

Mensagem  Saint_ago em Ter 06 Dez 2011, 15:02

Eduard62 escreveu:
Saint_ago escreveu:

Tb tenho um desses, mas confesso que não me sinto seguro com ele, sem contar que fico com "mó cabeção" com esse capacete...rsrs

É, o problema é o capacete sim. Arrã. Ô! Rolling Eyes
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  Convidad em Ter 06 Dez 2011, 15:08

Saint_ago escreveu:
Eduard62 escreveu:
Saint_ago escreveu:

É, o problema é o capacete sim. Arrã. Ô! Rolling Eyes

Pior que é, ele é tamanho 58, mas o casco é muito grande.

Convidad
Convidado

Mensagem  Axell Folley em Ter 06 Dez 2011, 15:28

Nightrider,

Tenho um LS2 tmb mas, o FF358, não acho barulhento não me dá até certa agonia pq parece q acontecem várias coisas do lado de fora e eu em outro mundo rsrs.

Só acho ruim a ventilação, achava q ficaria muito mais fresco dentro. Neutral Mesmo com todas as entradas abertas não percebo diferença.

Agora capacete aberto até acho legal, descolado e tal mas, não tenho coragem não. Imagina... Levar um tombo e morder o meio-fio rsrs.
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Firmino em Ter 06 Dez 2011, 17:09

Tebho um HJC fechado e um Zeus aberto.

Abs

Firmino
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Ishida em Ter 06 Dez 2011, 19:37

Eduard62 escreveu:
ivan.caldas escreveu:E pra quem anda de capacete aberto que nao é meu caso, existem de todo tipo e preço. Niguem recomenda eles ? Mesmo que para este tipo de moto que sugere dois capacetes abertos embaixo do banco.

Eu só comprei prá ficar de reserva pro garupa usar... Rs.. Eu mesmo não uso...

Eduard62 escreveu:
Saint_ago escreveu:

Eu preferi trocar esse capacete por um pézinho...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Nightrider em Ter 06 Dez 2011, 21:11

Axell Folley escreveu:
Nightrider,

Tenho um LS2 tmb mas, o FF358, não acho barulhento não me dá até certa agonia pq parece q acontecem várias coisas do lado de fora e eu em outro mundo rsrs.

Só acho ruim a ventilação, achava q ficaria muito mais fresco dentro. Neutral Mesmo com todas as entradas abertas não percebo diferença.

Agora capacete aberto até acho legal, descolado e tal mas, não tenho coragem não. Imagina... Levar um tombo e morder o meio-fio rsrs.

De fato ele não é barulhento Axell, é um capacete muito bom. Mas a diferença aparece em altas velocidades, e aí meu, um Shoei, AGV, X-Lite, fazem valer o que custam. Capacete aberto eu também não uso, mas na cidade uso um escamoteável, é muito mais prático, embora muitos condenem este tipo de capacete.

Nightrider
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  angelo.mateus em Ter 06 Dez 2011, 23:13

Pessoal, minha mulher deixou cair meu capacete novo (LS2 FF350) e acabou riscando levemente. Como ainda sou novato, o que posso passar para retirar o risco? Cera automobilística?
angelo.mateus
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  elber em Ter 06 Dez 2011, 23:43

O meu capacete atual é esse, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].

Mas até sexta feira (09/12) deve ta chegando o meu novo que é esse aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
elber
Pedestre
Pedestre

Masculino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1793270527

Mensagem  elber em Ter 06 Dez 2011, 23:46

O atual é o LS2 modelo racing cor vermelha fosco o novo que eu comprei é o SSS Helmet modelo Heart cor branco fosco
elber
Pedestre
Pedestre

Masculino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1793270527

Mensagem  ivan.caldas em Qua 07 Dez 2011, 09:49

Ishida escreveu:
Eduard62 escreveu:

Eu só comprei prá ficar de reserva pro garupa usar... Rs.. Eu mesmo não uso...

Eduard62 escreveu:
Saint_ago escreveu:

Eu preferi trocar esse capacete por um pézinho...

Fora a segurança desses capacetes, que parece que nem todos confiam. No inverno o cara deve congelar com o vento no rosto, Pelo menos eu de manha na Bandeirantes quanto atinge uns 7 graus mesmo com blusa e o capacete fechado sofro com o frio.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Qua 07 Dez 2011, 10:20

ivan.caldas escreveu:Fora a segurança desses capacetes, que parece que nem todos confiam. No inverno o cara deve congelar com o vento no rosto, Pelo menos eu de manha na Bandeirantes quanto atinge uns 7 graus mesmo com blusa e o capacete fechado sofro com o frio.

Mas aí é que não rola mesmo. Capacete aberto não é capacete para se ter só um. Sem chance.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 08 Dez 2011, 11:21

Eu andei dando uma repaginada na minha relação de capacetes...rsrs

O EBF foi doado, o One, dei de "brinde" pro cara que me comprou a Apache, o Shark Openline eu vendi e substituí por um Shark Vision.

Com isso o Nitro N510 foi pra reserva e o LS2 FF350 ficou só pra uso urbano (mais conhecido como andar de Lead...rsrs)

Tb comprei um Kraft/couro para tirar onda...ehehe, agora que não sei mesmo o que fazer com o Honda aberto, eu tb deveria ter pedido o pezinho...ehehe

Última edição por Eduard62 em Qui 08 Dez 2011, 16:53, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: