Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

Mensagem  BlackShark em Qui 01 Set 2011, 15:39

Galera, Boa tarde!!!!

Quando comprei minha LEAD, a 2 meses recebi ela em casa olha que chique, comprei na concessionaria de um Primo a Moto Center Everest, diga de passagem atendimento nota 10...

Mais vamos ao que interessa, percebi assim que a moto desceu da plataforma, quando liguei a mesma ela fazia um barulho de metal vibrando, sendo assim acelerei ela e percebi que o barulho sumia!!!

Liguei na Concessionaria e eles me informaram que o barulho é especifico!!! Não aceito isso, e gostaria de saber da parte de voçes, se a "Gordinha" de voçes, tambem tem esse barulho!!! e se sim, se já descobriram o que era e se foi arrumado!

Favor se manifestem!!!

Abraços a todos...

Abraços
BlackShark
Pedestre
Pedestre

Masculino

Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

Mensagem  Dalton em Qui 01 Set 2011, 15:48

Tá errado. Pode voltar lá.

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  BlackShark em Qui 01 Set 2011, 16:16

Dalton escreveu:Tá errado. Pode voltar lá.

Dalton, obrigado por se manifestar preciso mais que isso volta lah, as veses tem uma concessionaria que já sabe desse problema, e sabe o que fazer para sanar!!! se puder me ajudar Não faço questão alguma, de resolver isso, lá onde comprei!!!

Abraços

Por favor galera, se alguem ja teve esse problema e solucionou favor me fale!!!
BlackShark
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Capovilla em Qui 01 Set 2011, 16:55

esse problema de barulho de metal ou coisas soltas na lead é assunto antigo.
sempre aparece isso. seja em marcha lenta ou em ruas irregulares.

tente prestar atençao de onde vem o barulho. pode ser algum parafuso mal encaixado, pode ser o estojo de ferramentas no porta luvas( retire ele e teste ela), pode ser uma parte da moto batendo na carenagem.

enfim, é importante descobrir de onde vem o barulho para termos ideias melhores, para descobrir se é "defeito de fabricaçao/montagem" ou se é algo simples.

Capovilla
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  AND FORFUN em Sex 02 Set 2011, 11:58

A minha nunca deu este problema mas como eu tirei 0km, qlquer problema eu nem da CC eu saia, mandava trocar a minha por outra, por bem ou por mal.

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  BlackShark em Ter 06 Set 2011, 15:21

Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

Aguardo ajuda dos caros colegas....

Abracos...
BlackShark
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Ishida em Qua 07 Set 2011, 02:09

BlackShark escreveu:Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

Abracos...
Aparece no encontro do sabado no centro que a gente tenta solucionar "in loco" acho que fica mais facil do que ficar especulando pelo forum... Rs...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Passos em Qui 15 Dez 2011, 10:00

Ishida escreveu:
BlackShark escreveu:Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

Abracos...
Aparece no encontro do sabado no centro que a gente tenta solucionar "in loco" acho que fica mais facil do que ficar especulando pelo forum... Rs...

Pessoal resolveram o problema do BlackShark?
O que era o barulho?
A minha faz um barulhinho de válvulas quando está muito fria, mas dura cerca de uns 2 segundos e para, seria isso?

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Capovilla em Qui 15 Dez 2011, 10:19

acredito ser extremamente normal.

é o tempo para o óleo começar a percorrer o motor e lubrificar as peças para diminuir o barulho.

Capovilla
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Qui 15 Dez 2011, 10:24

O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

Convidad
Convidado

Mensagem  Passos em Qui 15 Dez 2011, 10:27

Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

Apontar a solução dos problemas é sempre importante, concordo com o Eduard62.

Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

Abraço!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Qui 15 Dez 2011, 10:29

Passos escreveu:
Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

Abraço!

Não, a minha faz o famoso Tec Tec quando quente....rsrsrs, mas pra mim não achei anormal.

Convidad
Convidado

Mensagem  Passos em Qui 15 Dez 2011, 10:41

Eduard62 escreveu:
Passos escreveu:

Abraço!

Não, a minha faz o famoso Tec Tec quando quente....rsrsrs, mas pra mim não achei anormal.

A sua está com qntos kms rodados? Barulho tec tec quente é característica do produto mesmo, todas fazem...Já olhei umas 10 motos diferentes rsrsrs!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Qui 15 Dez 2011, 10:47

Passos escreveu:
Eduard62 escreveu:
Passos escreveu:

Abraço!

A sua está com qntos kms rodados? Barulho tec tec quente é característica do produto mesmo, todas fazem...Já olhei umas 10 motos diferentes rsrsrs!

Tá proximo dos 3000 ainda

Convidad
Convidado

Mensagem  Marc em Qui 15 Dez 2011, 13:02

Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Passos em Qui 15 Dez 2011, 16:04

Marc escreveu:Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....

Marc, Boa Tarde!!

As Leads possuem uma folga na pinça do freio dinateiro, quando passamos em algum buraco, ou freiamos bruscamente faz um barulho mesmo. Na minha é assim!

Abraço!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Marc em Qui 15 Dez 2011, 20:51

Passos escreveu:
Marc escreveu:Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

Marc, Boa Tarde!!

As Leads possuem uma folga na pinça do freio dinateiro, quando passamos em algum buraco, ou freiamos bruscamente faz um barulho mesmo. Na minha é assim!

Abraço!

Olá, Passos..................

Mas isso é normal, em todas as Leads ???????? Nem adianta tentar apertar, p/ deixar "justinho" ???

Qdo. vc freia forte c/ a dianteira, faz um barulho feio, tipo ferro c/ ferro, raspando ????

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Passos em Qui 15 Dez 2011, 23:28

[quote="Marc"]
Passos escreveu:

Marc, Boa Tarde!!

Abraço!

Olá, Passos..................

Mas isso é normal, em todas as Leads ???????? Nem adianta tentar apertar, p/ deixar "justinho" ???

Qdo. vc freia forte c/ a dianteira, faz um barulho feio, tipo ferro c/ ferro, raspando ????[/

Ei Marc!
Sim, todas as Leads possuem essa folga, mas da uma passarinha em uma cc para verificar!

Acabei de dar uma volta e freiei bem forte e fez o barulho, que tb é normal!

Abração!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Passos em Ter 20 Dez 2011, 17:58

BlackShark escreveu:
Dalton escreveu:Tá errado. Pode voltar lá.

Dalton, obrigado por se manifestar preciso mais que isso volta lah, as veses tem uma concessionaria que já sabe desse problema, e sabe o que fazer para sanar!!! se puder me ajudar Não faço questão alguma, de resolver isso, lá onde comprei!!!

Abraços

Por favor galera, se alguem ja teve esse problema e solucionou favor me fale!!!

Qual era o barulho da sua gordinha? Reparei hj que a minha quando quente faz um barulho tb!
Abraço!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  cathya_2003@hotmail.com em Seg 26 Dez 2011, 20:57

Olá, pessoal,

Sou extremamente chata com essa coisa de barulhinhos, mas ainda sou leiga no assunto e vivo incomodando os mecânicos da concessionária...
O barulho da folga na pinça de freio não tem jeito... tive que aprender a conviver com ele.
Depois da revisão de 8.000 surgiu um barulho parecido com o de uma hélice de ventilador frouxa, estando fria ou quente, porém, sempre quando em velocidade mais baixa.
Não consegui discernir ainda se vem da carenagem ou de alguma outra função interna.
Minha esperança é de que os mecânicos tenham deixado alguma coisa solta e que não seja desgaste e alguma peça.
Como leio por aí vários comentários negativos e maldosos sobre a Lead, vou ficando um tanto insegura quanto à sua qualidade.
A verdade é que adoro essa maquininha, que tem sido minha companheira de todos os dias, e não cogito em hipótese alguma ter que me desfazer dela...
Estou agendando uma oportunidade para voltar à concessionária, mas nesse meio tempo agradeço imensamente se alguém tiver alguma dica otimista para o meu problema.

Abraços a todos

cathya_2003@hotmail.com
Pedestre
Pedestre

Feminino

Mensagem  Passos em Ter 27 Dez 2011, 08:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá, pessoal,

Sou extremamente chata com essa coisa de barulhinhos, mas ainda sou leiga no assunto e vivo incomodando os mecânicos da concessionária...
O barulho da folga na pinça de freio não tem jeito... tive que aprender a conviver com ele.
Depois da revisão de 8.000 surgiu um barulho parecido com o de uma hélice de ventilador frouxa, estando fria ou quente, porém, sempre quando em velocidade mais baixa.
Não consegui discernir ainda se vem da carenagem ou de alguma outra função interna.
Minha esperança é de que os mecânicos tenham deixado alguma coisa solta e que não seja desgaste e alguma peça.
Como leio por aí vários comentários negativos e maldosos sobre a Lead, vou ficando um tanto insegura quanto à sua qualidade.
A verdade é que adoro essa maquininha, que tem sido minha companheira de todos os dias, e não cogito em hipótese alguma ter que me desfazer dela...
Estou agendando uma oportunidade para voltar à concessionária, mas nesse meio tempo agradeço imensamente se alguém tiver alguma dica otimista para o meu problema.

Abraços a todos

Ei Cathya, Bom dia!!
Posta pra gente um vídeo com a moto funcionando que tentaremos te ajudar.
Tb tenho um ouvido apurado para barulhos e sofro bastante com isso rsrsrs.
Abraço!

Passos
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 27 Dez 2011, 08:55

a minha preocupação é se ela vai durar como essas cgcizas velhas que tem tempo de casa... Pois gostei muito da lead... Único ponto que está sendo desagradável é amortecimento quando ando com minha garupa, nessas maravilhosas ruas de são paulo... O outro detalhe é o banco ser pouco confortável

Convidad
Convidado

Mensagem  cathya_2003@hotmail.com em Ter 27 Dez 2011, 18:47

Olá, Passos,
Boa tarde !

Obrigada pela atenção. Vou tentar captar o barulho através do vídeo e mostrar pra vcs.

Abraços.
cathya_2003@hotmail.com
Pedestre
Pedestre

Feminino

Mensagem  alexporfirio em Seg 01 Out 2012, 11:05

a minha lead ta com 5000km e começou fazer um barulho de motor um estraladinho, mas só quando eu vou sair com ela que força um pouquinho tipo uns 2 segundos e some!! Sera que é o motor?
alexporfirio
Mototico
Mototico

Mensagem  Thiago Colombo em Seg 01 Out 2012, 16:53

A minha faz o barulho que vc está falando tmb, não da para saber ao certo se é da ventoinha ou do motor, mas o barulho parece que vem ao lado direito da moto perto da ventoinha, parece que o motor esta desmontando de tanto tec tec que faz !!! Levei na CC ao qual ficou 2 dias e os mecânicos falaram que é um barulho característico da moto e não adiantava trocar nada dela pois com o tempo voltaria a fazer o mesmo barulho !! Espero que ela não desmonte um dia desses e seja caracteristico mesmo da moto, pois é o máximo que a gente pode fazer sendo consumidor !!
Thiago Colombo
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: