Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Quantos KM/ Litro?

Página 3 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quantos KM/ Litro?

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:18

Galera não sabia que existia um forum sobre a Honda Lead , ai passando estava vendo sobre consumo e pra botar mais lenha na fogueira vamos lá

Rodo 35km por dia aproximadamente (trabalho casa) e enchi o tanque a quase duas semanas atras no posto ipiranga gasolina normal deu 6,5 litros cravados e km de 1978km, hoje estava no limite o ponteira estava estancado lá no fundo e a km 2.238km, deu 276km ai dividi por 6,5 litros e cheguei na marca de 42km por litro eu ando no maximo a 70 por hora e não acelero bruscamente vou subindo a velocidade aos poucos, fico espantado uns falar que faz 30, 32 é muito pouco pessoal.

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qua 20 Jul 2011, 21:28

Saulo é que existem pilotos e pilotos..alguns nao nasceram pra coisa...huaauhauhua

Mas é como voce mesmo disse o segredo é a aceleração gradual e a tocada mais suave........

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:30

Ferk eu não cheguei a fazer a medição, mas um dia fui pra São Paulo ida e volta no limite e percebi que o ponteiro desde igual elevador rs

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:30

"desce"

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:35

proxima abastecida vou levar uma garrafinha de 300ml e encher de gasolina e andar até acabar a gasolina to confiante que chego nos 44km por litro, claro andando moderadamente e sem aceleradas bruscas

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qua 20 Jul 2011, 21:36

Mas o raciocinio é mais ou menos esse..rotaçoes elevadas demandam um maior consumo de combustivel..tenha em mente que essa conduta nao só economiza combustivel como reduz sensivelmente o desgaste da motoneta de uma maneira geral...existem alguns outros fatores que influenciam no consumo (ja mencionei em outro post).um deles é a calibragem dos pneus, que tem de estar em acordo com o uso que se faz..

P.S. Seja bem vindo ao forum..precisando é so avisar...

Saulo voce pode utilizar o botao "edit" para evitar multiplas mensagens, principalmente para corrigir erros otograficos...

Última edição por ferkmaciel em Qua 20 Jul 2011, 21:38, editado 1 vez(es) (Razão : alertar usuario)

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:39

Janadods escreveu:Eu sei, Dalton vive falando isso. Mas estou cuidando mais quando ando agora e mesmo assim nao mudou muito o consumo.

Bom, vamos ver no proximo abastecimento!!!

=))

Nunca vi ninguem falando que fez 40km/l :p

Pois é Jana eu não fiz 40km/l eu fiz 42km/l rsrsrsrsrs, e acho que chego a 44km/l

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:43

ferkmaciel escreveu:Mas o raciocinio é mais ou menos esse..rotaçoes elevadas demandam um maior consumo de combustivel..tenha em mente que essa conduta nao só economiza combustivel como reduz sensivelmente o desgaste da motoneta de uma maneira geral...existem alguns outros fatores que influenciam no consumo (ja mencionei em outro post).um deles é a calibragem dos pneus, que tem de estar em acordo com o uso que se faz..

P.S. Seja bem vindo ao forum..precisando é so avisar...

Saulo voce pode utilizar o botao "edit" para evitar multiplas mensagens, principalmente para corrigir erros otograficos...

Valeu Ferk eu aprendo rsrs ainda sou curioso rs, mas qual a calibragem que vc utiliza? eu to usando 32 e 30

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qua 20 Jul 2011, 21:49

26 e 29..o asfalto daqui nao permite muito mais que isso, senao ela pula demais...voce leva garupa? Essa calibragem nao esta muito alta?

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 21:55

ferkmaciel escreveu:26 e 29..o asfalto daqui nao permite muito mais que isso, senao ela pula demais...voce leva garupa? Essa calibragem nao esta muito alta?

Não uso garupa não Ferk.

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Janadods em Qua 20 Jul 2011, 23:02

Confesso, estou me controlando para ver se da uma melhorada na medias, mas eh fod%%%% andar toda certinha! shauhsuahs
Eu gosto de dar umas aceleradas extras! shauhsuahs

Saulo, parabens!!!

"Lugar de mulher é atrás do tanque... de uma moto!"
Janadods
Patinete
Patinete

Feminino

Mensagem  Saulo Laganaro em Qua 20 Jul 2011, 23:11

Janadods escreveu:Confesso, estou me controlando para ver se da uma melhorada na medias, mas eh fod%%%% andar toda certinha! shauhsuahs
Eu gosto de dar umas aceleradas extras! shauhsuahs

Saulo, parabens!!!

Obrigado Jana, mas eu tambem gosto de dar umas aceleradas , eu andei assim pra ver o que conseguia, mas 30 é pouco Jana é pra fazer mais mesmo acelrando rs

Saulo Laganaro
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Dalton em Qui 21 Jul 2011, 00:36

Tem uma coisa que a gente não lembra mas prejudica.... a Jana faz percursos de menos de 500m...
Isso não ajuda na média.

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Kokimoto em Qui 21 Jul 2011, 00:55

Também acelero um pouco e faço uns 32/L, mas pra mim está ótimo. Já é bem econômico. cheers
Kokimoto
Cecizinha
Cecizinha

Mensagem  ferkmaciel em Qui 21 Jul 2011, 06:59

Um aspecto que nao pode ser desprezado, ao menos no meu caso é o vento.
Vou exemplificar..No trajeto de ida pego 500m de uma avenida larga e com bom asfalto, no entanto o vento contrario é fortissimo (quase diariamente) o que esige mais consumo da motoneta para manter a velocidade. Na volta o percurso é completamente diferente e o fator vento torna-se desprezivel.
Vejam; ja temos tres fatores, cada um com seu peso para determinar a media final.
- % de aceleração total;
- calibragem;
- condiçoes do pavimento (qualidade do asfato, topografia e clima).

Dalton o percurso da Jana é plano ou acidentado?

PS - Muitos vao achar que esses fatores sao despreziveis, mas considerando que a motoneta é de baixa cilindrada e trabalha muito perto do limite qualquer variação tem seu peso amplificado..

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Janadods em Qui 21 Jul 2011, 10:16

Eu subo a rampa da garagem, ando 500m em uma rua superhipermegaultra "emburacada" e chego no trampo! Very Happy Faço esse trajeto 4 vezes.

Depois subo a rampa novamente para ir até a academia (3km) e volto pra casa linda e feliz! Very Happy shauhsuahs (mentira, acabada e mau humorada)

"Lugar de mulher é atrás do tanque... de uma moto!"
Janadods
Patinete
Patinete

Feminino

Mensagem  Kokimoto em Qui 21 Jul 2011, 10:21

Neste caso da Janadods, não tem mesmo como fazer média boa. O motor praticamente só funciona frio, no seu pior rendimento.
Kokimoto
Cecizinha
Cecizinha

Mensagem  ferkmaciel em Qui 21 Jul 2011, 10:26

Os meus sao curtos tambem, mas nem tanto quanto da jana...pelo visto ela acelera demais...rsrs

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Ishida em Qui 21 Jul 2011, 10:28

Saulo Laganaro escreveu:...qual a calibragem que vc utiliza? eu to usando 32 e 30
O Manual da Lead diz 25 e 29 sem garupa e 25 e 32 com garupa (pneu dianteiro e traseiro respectivamente)
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qui 21 Jul 2011, 10:49

Calibragens acima de 30 na roda dianteira tendem a deixar a condução mais "leve", no entanto a moto vai pular muito mais....na traseira a diferença na calibragem influencia mesmo é na tração, pouca calibragem maior arrasto, muita calibragem menor contato com o solo...O que eu não sei é se uma calibregem maior poderia gerar economia de combustivel..acho que sim...

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  AND FORFUN em Qui 21 Jul 2011, 10:58

ferkmaciel escreveu:a calibragem influencia mesmo é na tração, pouca calibragem maior arrasto, muita calibragem menor contato com o solo...O que eu não sei é se uma calibregem maior poderia gerar economia de combustivel..

Segundo o seu relato economiza sim, se quanto menos contato com o solo menos força a moto precisa fazer para andar.

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qui 21 Jul 2011, 11:03

Sim, mas ao mesmo tempo voce tem uma area menor de contato com o solo pra transferir a força..ou seja parte da força não é aproveitada...nao sei nao tenho certeza...so sei que andar com calibragem alta é menos prejudicial do que baixa...

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  sandropallocit em Qui 21 Jul 2011, 11:32

ferkmaciel escreveu:Sim, mas ao mesmo tempo voce tem uma area menor de contato com o solo pra transferir a força..ou seja parte da força não é aproveitada...nao sei nao tenho certeza...so sei que andar com calibragem alta é menos prejudicial do que baixa...

Sim, se vc aumentar a calibragem do pneu vc tem menor consumo de combustivel, mas como tudo tem seu preço, o pneu fica mais duro, copia menos a superficie da estrada e como consequencia a moto fica menos aderente/estável, freia menos e pode sair nas curvas. O pneu tambem vai tender a ficar quadrado pois o desgaste maior será no centro, o que no futuro, mesmo na calibragem correta, vai dificultar as curvas.
sandropallocit
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  zyox em Qui 21 Jul 2011, 11:35

ferkmaciel escreveu:Sim, mas ao mesmo tempo voce tem uma area menor de contato com o solo pra transferir a força..ou seja parte da força não é aproveitada...nao sei nao tenho certeza...so sei que andar com calibragem alta é menos prejudicial do que baixa...

A força é transferida normalmente... é melhor tomar um pisão de uma mulher com tênis do que de salto alto... hahahaha

Abs

zyox
Mototico
Mototico

Mensagem  ferkmaciel em Qui 21 Jul 2011, 11:39

Como a força pode ser transferida normalmente se a area de contato for menor? Pode até nao perder força, mas normalmente ela nao sera transferida, alguma consequencia nesse aspecto vai ter..

Em tempo: Voce citou um exemplo, o pisao, que em nada tem haver com a tração..

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: