Entrar
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
+82
Enigmat
daniel gontijo
jefferson@@tatuape
Vacaiado
Ricardo Rodrigues
Augusto
guatura
RAOF
ajmeira
Carloshs
diego.freiree
Rafael Freitas
keimigoto
Rhe
Farias2006
Gork
rubinho76
Bimaster
cesarstudioc
Tibissa
SLF
Diego Ventura Garcia
Alexandre R1
Fabiano Jose Bezerra
CleberAndrade
Thiago Colombo
cmonteiro01101974
Charmeleonn
kidao2013
Khairy
dsampaio
Conlopes
Saint_ago
ANDERSON NOGUEIRA
fellipemaster
gusribeiro
Axell Folley
dspnassif
fakeposer
joaoaf
Guarinello
tuliolima5
Cristiano
Wilson Spinillo
JonasRibeiro
occvlt
evenme
neonss
Pingolino
luciano.ar
ivan.caldas
sphinks
kzbicas
Andrea
Firmino
selma cristina
Gabriel Rodrigues
Folego
phenrique79
Edgard
Janadods
Zimbaro
Saulo Laganaro
FabinhoSBC
rodriggo95x
sandropallocit
Márcio
Tauã Rocha
ferkmaciel
prifloripa
maxwelber
Michel
fellipec
Ishida
Henrique
fagnerfernandes
paruvitu
gusbuster2
MarcSant
MunizFera
Dalton
AND FORFUN
86 participantes
Página 1 de 18
Página 1 de 18 • 1, 2, 3 ... 9 ... 18
Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Gasolina, qual abastecer?
No nosso manual do Usuotario, vem escrito "Veiculo projetada para casolina comum, não abastecer com gasolina adtivada", esta frase engloba a gasolina podium?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GASOLINA PODIUM
Com características únicas no mercado nacional, a Gasolina Petrobras Podium traz um novo conceito de combustível, pois é desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina de Fórmula 1.
Lançada em junho de 2002, ela possui octanagem* superior às das melhores gasolinas do mundo
(IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade.
Principais características da Gasolina Podium:
Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);
Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;
É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;
Ficha de Segurança (PDF - 72k)
* No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON.
"alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem"
Eu já li no manual que a taxa de compressão da Honda Lead é de 11:0:1, então o que vocês acham?
No nosso manual do Usuotario, vem escrito "Veiculo projetada para casolina comum, não abastecer com gasolina adtivada", esta frase engloba a gasolina podium?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GASOLINA PODIUM
Com características únicas no mercado nacional, a Gasolina Petrobras Podium traz um novo conceito de combustível, pois é desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina de Fórmula 1.
Lançada em junho de 2002, ela possui octanagem* superior às das melhores gasolinas do mundo
(IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade.
Principais características da Gasolina Podium:
Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);
Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;
É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;
Ficha de Segurança (PDF - 72k)
* No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON.
"alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem"
Eu já li no manual que a taxa de compressão da Honda Lead é de 11:0:1, então o que vocês acham?
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Testa... quanto custa essa Podium, q eu nunca coloquei? Mesmo pq duvido um poko q possa ajudar...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Dalton
Eu so uso dela, não tem nem comparação é outra moto.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Por quantos reais o litro?
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
a o tanque cheio sai uns R$22,00, mas vale a pena esperimenta.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Vou mesmo. Acabei de encher o tanque, então vai demorar uns dias... mas vou postar minhas opiniões sobre a tal Podium.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Fico no aguardo das suas experiencias, assim provará que não é nada da minha cabeça
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Dissecando a Gasolina Podium.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MunizFera- Scooterista
-
Mensagens : 115
Gasolina
Olá colegas, sou novo aqui, e adorei a idéia de um fórum específico para a Lead.
Bem, me surgiu a dúvida agora: no manual, na página 4-9 diz:
"Não há registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedência confiável. No entanto, é importante observar que sua motoneta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que de boa qualidade." (...)
Ou seja, é recomendável comum, porém, a aditivada ajuda na limpeza das paredes da câmara de combustão e demais componentes, evitando a famosa "borra".
Usar então aditivada pode ou não pode?
Marcelo.
Bem, me surgiu a dúvida agora: no manual, na página 4-9 diz:
"Não há registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedência confiável. No entanto, é importante observar que sua motoneta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que de boa qualidade." (...)
Ou seja, é recomendável comum, porém, a aditivada ajuda na limpeza das paredes da câmara de combustão e demais componentes, evitando a famosa "borra".
Usar então aditivada pode ou não pode?
Marcelo.
MarcSant- Prospect
-
Mensagens : 8
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Bom, aditivada eu uso... mesmo pq tá virando até padrão. Tem uns postos que nem tem a original, só a aditivada.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Não é aconcelhavel, pois os adtivos que retiram a borra, tbm desgastam o motor mas até ai... ngm vai ficar com a motoneta tempo o bastante para ver os resuldados.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Acho que o desgaste, se existir, deve ser mínimo. Não sei nada disso, mas é minha impressão.
Até pq já existe carro e moto rodando aí com aditivada há muitos e muitos anos, e nunca deu nada...
Posso estar errado, mas....
E achei a Podium aqui em Marília. Consultei no site BR, e tem só 2 postos aqui com Podium nas bombas.
Um é na rodovia, nem vou lá... O outro, por sorte, é vizinho aqui de casa. Custa 3,499999999 acho. hehehe
Passei lá hj e vi a placa com o preço.
Mas ainda não coloquei. Deve estar com uns 4 litros no tanque ainda...
Até pq já existe carro e moto rodando aí com aditivada há muitos e muitos anos, e nunca deu nada...
Posso estar errado, mas....
E achei a Podium aqui em Marília. Consultei no site BR, e tem só 2 postos aqui com Podium nas bombas.
Um é na rodovia, nem vou lá... O outro, por sorte, é vizinho aqui de casa. Custa 3,499999999 acho. hehehe
Passei lá hj e vi a placa com o preço.
Mas ainda não coloquei. Deve estar com uns 4 litros no tanque ainda...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
3,499999999999999999999999999
é uma otimo preço, bora logo fazer esta experiencia.
é uma otimo preço, bora logo fazer esta experiencia.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Calma... quanto mais misturar, menos vou notar alguma diferença... vou deixar baixar bem.
Sou medroso. Quando encosta na reserva, ja encho. Mas dessa vez vou andar 40km/h a mais do que ando.
Pq enchi 2x. Numa ainda tinha 2l, e na segunda, 1,5l. Se eu arriscar 40km, da pra sobrar só 1 ou um pouco menos. Fica legal pra fazer o teste.
Opção 2 que pensei é: quando chegar na reserva, encho uma garrafa de água, 500ml, de podium, e deixo na moto.. qdo ela parar, eu abasteço com a garrafa e corro pro posto.... dá um tanque de Podium puro nesse caso...
Sou medroso. Quando encosta na reserva, ja encho. Mas dessa vez vou andar 40km/h a mais do que ando.
Pq enchi 2x. Numa ainda tinha 2l, e na segunda, 1,5l. Se eu arriscar 40km, da pra sobrar só 1 ou um pouco menos. Fica legal pra fazer o teste.
Opção 2 que pensei é: quando chegar na reserva, encho uma garrafa de água, 500ml, de podium, e deixo na moto.. qdo ela parar, eu abasteço com a garrafa e corro pro posto.... dá um tanque de Podium puro nesse caso...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Vou encher o tanque com a podium pra fazer um teste também... Deve ter mais arrancada, penso eu.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Não tem o que discutir, só pódium... Se não tiver por perto boto qq uma de bandeira BR
paruvitu- Scooterista
-
Mensagens : 200
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
e até agora não acabou o tanque do Dalton para ele fazer esta experiência.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Na verdade ele ta chegando na reserva agora... mais uns 50km e abasteço.
É que antes acabou um tanque, mas a anta da minha mulher esqueceu que eu pedi para ela me avisar quando o tanque esvaziasse. Em vez disso, ela abasteceu normalmente... por isso demorou mais que o normal...
Como vou viajar no carnaval, o abastecimento deve acontecer daqui uma semana mais ou menos. Ou alguns dias a mais, se o clima não mudar. É garoa 24h, tá nem dando pra andar de moto...
Mas agora não escapa.
É que antes acabou um tanque, mas a anta da minha mulher esqueceu que eu pedi para ela me avisar quando o tanque esvaziasse. Em vez disso, ela abasteceu normalmente... por isso demorou mais que o normal...
Como vou viajar no carnaval, o abastecimento deve acontecer daqui uma semana mais ou menos. Ou alguns dias a mais, se o clima não mudar. É garoa 24h, tá nem dando pra andar de moto...
Mas agora não escapa.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Acho q vc não vai sentir diferença nenhuma...
paruvitu- Scooterista
-
Mensagens : 200
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Façam suas apostas, eu acho que sente diferença até na velocidade final.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Coloquei hoje. Paguei uns 3,50, nao sei exatamente. Deu 5,2 litros. Ou seja, misturou com 1,3 litro de gasolina aditivada.
Não sei se é psicológico, mas ACHO que a moto ficou levemente mais nervosa.
Achei que deu um torque maior na saída. Vel final não sei, mal andei, tive q correr pra casa, pq comecou a chover mto.
Ainda sem conclusões... mas se mal não vai fazer, é razoável a chance de eu começar a usar a Podium.
Só pra ficar anotado aqui: abasteci com 544km rodados. (pra depois fazer o cálculo)
Esse tanque foi o primeiro que minha mulher usou praticamente sozinha. Deu 28,8km/l. O pior.
Não sei se o jeito dela pilotar gasta mais... mas desconfio que sim. Ela tem mto vício de motoqueiro, ainda não tá aproveitando tudo do CVT.
Não sei se é psicológico, mas ACHO que a moto ficou levemente mais nervosa.
Achei que deu um torque maior na saída. Vel final não sei, mal andei, tive q correr pra casa, pq comecou a chover mto.
Ainda sem conclusões... mas se mal não vai fazer, é razoável a chance de eu começar a usar a Podium.
Só pra ficar anotado aqui: abasteci com 544km rodados. (pra depois fazer o cálculo)
Esse tanque foi o primeiro que minha mulher usou praticamente sozinha. Deu 28,8km/l. O pior.
Não sei se o jeito dela pilotar gasta mais... mas desconfio que sim. Ela tem mto vício de motoqueiro, ainda não tá aproveitando tudo do CVT.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Como é que aproveita tudo do cvt???
paruvitu- Scooterista
-
Mensagens : 200
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Não sou expert... mas já ouvi mto dizer o seguinte, e já tive carro CVT, e agora tenho automático comum, acho que faz sentido...
Em qualquer carro, tem aquelas coisas de acelerar suavemente para economizar. Mesmo se quiser correr, tem que respeitar os limites da marcha. Não adianta dar 15000rpm em uma marcha, pq ela tem seu limite... só vai torrar gasosa.
No CVT, essas regras são mais importantes, primeiro pq é difícil perceber qualquer coisa sem marcha pra trocar, e diferente do automático comum, vc não tem trocas de marchas tradicionais.
Segundo pq o CVT tá sempre engatado, ou seja, usando toda a força o tempo todo. Se vc acelera bruscamente um CVT, ele por um breve momento atrasa o "engate", coisa q se acontecer no manual, vc percebe que cagou na hora.
O ideal do CVT é variar devagar a rotação, e chegando na velocidade desejada, verificar qual a menor aceleração possível para manter tal velocidade.
No cambio manual, vc nao precisa disso. Se vc está na marcha certa, vc está na melhor condição possível.
Sou péssimo, o pior do mundo para explicar coisas. Mas resumindo, o CVT é igual qualquer outro, mas mais difícil de perceber.
Se vc enrola o cabo por 1h direto, o carro tende a ficar até meio frouxo nos primeiros segundos, pois as correias "piram". Isso já não sei explicar, mas o Honda Fit tinha cambio CVT antigamente e era assim tb...
Minha mulher por exemplo, parece que tá pilotando com marcha. Acelera tudo, aí de repente alivia tudo, como se fosse trocar de marcha, aí acelera de novo... essa inconstância é ruim.
Eu já corro mais que ela, mas nunca acelero tudo. Bom, no semaforo, as vezes... mas depois já vou aliviando lentamente até achar a rotação que quero.
O que isso mudaria? Pelo que vejo, minha mulher fez 28,8. E tava fazendo 30 a 31, com eu dividindo... Acho que uns 10% a mais que eu ela gasta....
Em qualquer carro, tem aquelas coisas de acelerar suavemente para economizar. Mesmo se quiser correr, tem que respeitar os limites da marcha. Não adianta dar 15000rpm em uma marcha, pq ela tem seu limite... só vai torrar gasosa.
No CVT, essas regras são mais importantes, primeiro pq é difícil perceber qualquer coisa sem marcha pra trocar, e diferente do automático comum, vc não tem trocas de marchas tradicionais.
Segundo pq o CVT tá sempre engatado, ou seja, usando toda a força o tempo todo. Se vc acelera bruscamente um CVT, ele por um breve momento atrasa o "engate", coisa q se acontecer no manual, vc percebe que cagou na hora.
O ideal do CVT é variar devagar a rotação, e chegando na velocidade desejada, verificar qual a menor aceleração possível para manter tal velocidade.
No cambio manual, vc nao precisa disso. Se vc está na marcha certa, vc está na melhor condição possível.
Sou péssimo, o pior do mundo para explicar coisas. Mas resumindo, o CVT é igual qualquer outro, mas mais difícil de perceber.
Se vc enrola o cabo por 1h direto, o carro tende a ficar até meio frouxo nos primeiros segundos, pois as correias "piram". Isso já não sei explicar, mas o Honda Fit tinha cambio CVT antigamente e era assim tb...
Minha mulher por exemplo, parece que tá pilotando com marcha. Acelera tudo, aí de repente alivia tudo, como se fosse trocar de marcha, aí acelera de novo... essa inconstância é ruim.
Eu já corro mais que ela, mas nunca acelero tudo. Bom, no semaforo, as vezes... mas depois já vou aliviando lentamente até achar a rotação que quero.
O que isso mudaria? Pelo que vejo, minha mulher fez 28,8. E tava fazendo 30 a 31, com eu dividindo... Acho que uns 10% a mais que eu ela gasta....
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Só para completar e traduzir em miudos.
Para aproveitar ao máximo o CVT você deve enrolar o cabo levemente ganhando velocidade aos poucos, após chegar na velocidade desejada recue um pouco o acelerador, você sentira o CVT empurrando a moto como se você estivesse com o cabo enrrolado. Mas eu faço 28l/km porque só faço cagada ando com o cabo enrrolado, acelero a moto em ponto morto, só faço bosta vou me policiar mais para ver se sinto melhora.
Para aproveitar ao máximo o CVT você deve enrolar o cabo levemente ganhando velocidade aos poucos, após chegar na velocidade desejada recue um pouco o acelerador, você sentira o CVT empurrando a moto como se você estivesse com o cabo enrrolado. Mas eu faço 28l/km porque só faço cagada ando com o cabo enrrolado, acelero a moto em ponto morto, só faço bosta vou me policiar mais para ver se sinto melhora.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Bom, sua explicacao é mais curta e provavelmente mais instrutiva. Sou conhecido por não conseguir sequer ensinar 2+2 para uma criança.
Minha mulher é igual vc. Só não corre... ela reclama que corro mto. haeuahe
Ela fica no semáforo, freio acionado, e dando aquelas aceleradas de motoqueiro... hehe
Daí sai com tudo, e fica desacelerando toda hora, fica dando tranco. Parece q ta trocando a marcha.
Acho que são vícios de motociclista antigo, eu não sei.
Só sei que claramente ela não está aproveitando a moto como poderia.
Como não vai estragar nem nada, eu nem falo nada. E a moto é dela apesar de tudo, ela que faça o q quiser.
Minha mulher é igual vc. Só não corre... ela reclama que corro mto. haeuahe
Ela fica no semáforo, freio acionado, e dando aquelas aceleradas de motoqueiro... hehe
Daí sai com tudo, e fica desacelerando toda hora, fica dando tranco. Parece q ta trocando a marcha.
Acho que são vícios de motociclista antigo, eu não sei.
Só sei que claramente ela não está aproveitando a moto como poderia.
Como não vai estragar nem nada, eu nem falo nada. E a moto é dela apesar de tudo, ela que faça o q quiser.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Página 1 de 18 • 1, 2, 3 ... 9 ... 18
Página 1 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno