Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Revisão 1.000km

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Revisão 1.000km

Mensagem  Convidad em Seg 14 Maio 2012, 20:36

juniorlead2012 escreveu:Amanhã vou lá pra eles colocarem a quantidade certa de óleo no motor, e o pior foi que o mecânico disse que líquido de arrefecimento estava muito baixo, eu tive que comprar um litro no valor de 37 reais..... Só desgosto.....

A minha tava com o liquido quase no limite de baixo, pedi para completarem na revisão e não me cobraram nada, apenas o óleo mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 14 Maio 2012, 20:42

hkario escreveu:Baixei o Manual aquihttp://lead.forumeiros.com/t356-manual-do-proprietario-lead#15951

Una coisa eu sei, o pessoal da CC é boa pra cobrar kkkkkkkkk Very Happy
Arranca dinheiro facinho.
ah esse eu ja baixei tmb....
tem o de servicos, esse sim pra quem quer desmontar a motoca é uma mao na roda...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 15 Maio 2012, 00:06

juniorlead2012 escreveu:Fiz a minha revisao na remanza butanta....colocaram 1 litro de oleo no motor,medi quando cheguei em casa e o oleo estava bem acima daquela parte dos riscos, o mexanico conseguiu calibrar o pneu e deixar ele mais vazio do que estava e minha lead esta apresentando varios barulhinhos e uma perda na força.....quando eu comprei ela ela chegava a 93kmh e agora só anda a 90 e de dois ela está bem sonsinha.....mas antes ela nao era assim Sad

aconteceu comigo lá na honda da lapa - trends
http://lead.forumeiros.com/t410-consumo-de-oleo-do-motor#15130

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 15 Maio 2012, 00:36

Vou lá amanhã é posto o resultado..... Ele apertou a direção direção da moto, mas ao passar em relevos com os freios acionados, a frente da moto ainda faz um barulho forte......

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 15 Maio 2012, 06:41

esse barulho freiando o pessoal reclama bem, e alguns dizem ser catacteristico do freio dianteiro da lead isso...
apenas fazendo modificacoes fora da CC alguns dizem ter minimizado bem isso....

Convidad
Convidado

Mensagem  cmonteiro01101974 em Sex 18 Maio 2012, 13:33

ever.o.f escreveu:
juniorlead2012 escreveu:Fiz a minha revisao na remanza butanta....colocaram 1 litro de oleo no motor,medi quando cheguei em casa e o oleo estava bem acima daquela parte dos riscos, o mexanico conseguiu calibrar o pneu e deixar ele mais vazio do que estava e minha lead esta apresentando varios barulhinhos e uma perda na força.....quando eu comprei ela ela chegava a 93kmh e agora só anda a 90 e de dois ela está bem sonsinha.....mas antes ela nao era assim Sad

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ai ai ai ... deixei a minha hoje lá ... vamos ver como ela volta ... na segunda-feira eu posto ...

Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Lucão em Sab 19 Maio 2012, 12:23

Olá galera,

Hoje levei aminha Lead para a revisão dos 1000km , fiz a revisão na MotoCenter Everest do Cambuci aqui em Sp.

Levei o oleo pois ja tinha comprado ele no inicio do ano.( o recomendado no manual)

Bom, a revisão foi rapida, nela foi feita a troca de oleo, e a verificação do freio dianteiro que eu relatei fazer barulho quando eu aciono o freio, foi desmontado, aplicado uma graxa em dois pontos onde existe uma buchinha e lixaram a pastilha.

Já no traseiro pedi para deixar mais forte, regularam no parafuso traseiro ficou bem melhor. Logo , o freio dianteiro ficou sem aquele barulho chato e o traseiro com mais precisão.

Não fazem revisão nos parafusos para saber se existe algum solto ( mesmo eu tendo falado para olharem) .

No mais foi isso que fizeram, sem custo nenhum.

Já aqui em casa olhando o manual alguns dos itens que devem ser verificados na 1ª revisão e não foi verificado na loja incluem :

* Folga das válvulas - que não foi verificado ( não sei se isso pode trazer problemas )
*Marcha lenta - que também não foi verificado.

Mas na hora não tinha me atentao a isso.

Lá você pode acompanhar a revisão de perto.

Bom é isso se alguem puder me responder sobre Folga das válvulas e da marcha lenta me falem.

Lucão
Mototico
Mototico

Mensagem  Convidad em Sab 19 Maio 2012, 12:37

acho prematuro a verificacao da folga das valvulas....
a marcha lenta nao tem regulagem, quem controla é a IE, se tiver algum problema, deve ser por conta de algum sensor, ou algum problema q esteja sujando o corpo de borboleta...

Convidad
Convidado

Mensagem  Lucão em Sab 19 Maio 2012, 15:47

semcontrole escreveu:acho prematuro a verificacao da folga das valvulas....
a marcha lenta nao tem regulagem, quem controla é a IE, se tiver algum problema, deve ser por conta de algum sensor, ou algum problema q esteja sujando o corpo de borboleta...

Bom é que não faço idéia de qual seria a infuencia de uma folga na valvula e também da marcha lenta no desempenho da Scooter, mas e´2 itens que estão no manual para verificação da primeira revisão.

Lucão
Mototico
Mototico

Mensagem  Cristiano em Sab 19 Maio 2012, 16:46

Até onde sei, o ajuste de folga das valvulas só é feito se necessário... Se as valvulas estiverem com folga à um desgaste prematuro do sistema e se estiverem muito justo a um super aquecimento do motor. Ja a marcha lenta, o correto seria checar o sistema de injeção afim de ancontrar erros ou falhas no funcionamento; ja os mecanicos da honda fazem tudo isso de ouvido por isso a revisão é tão rapida. Shocked
Cristiano
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 19 Maio 2012, 16:57

pra entender se vc nao entende de motor...
as valvulas q falam, sao as valvulas de admissao e exaustao, elas ficam na camara de combustao, depende de como for a folga elas podem nao fechar completamente....ai parte da explosao q seria pra jogar o pistao pra baixo, vai escapar pelas folgas, entao perde desempenho sim....aumenta consumo....e assim vai

Convidad
Convidado

Mensagem  Cristiano em Sab 19 Maio 2012, 17:35

semcontrole escreveu:pra entender se vc nao entende de motor...
as valvulas q falam, sao as valvulas de admissao e exaustao, elas ficam na camara de combustao, depende de como for a folga elas podem nao fechar completamente....ai parte da explosao q seria pra jogar o pistao pra baixo, vai escapar pelas folgas, entao perde desempenho sim....aumenta consumo....e assim vai

Na verdade quando se fala em folga nas valvulas nao e exatamente na valvulas e sim no comando de valvulas; no caso que vc diz as valvulas estao presas, sem folga, nesse caso ha perca de compressao...nao vou lembrar dos nomes de todas a peças agora mas tem um parafuso onde vc ajusta a folga entre o comando e a valvula se estiver com muita folga faz um barulho forte de ferro batendo.
Cristiano
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 19 Maio 2012, 17:39

sim, mas é no acionamento, q acaba por atrapalhar a vedacao e abertura e dando a perca de compressao sim....admissao de mistura abaixo do esperado....
em moto nao sei, mas em carro é um balde de pecas da parte de cima de um motor....
se tiver qq irregularidade q nao deixa vedar nas sedes, ai pelo menos em carro é caso de retifica pra acertar.....

é estranho indicar no manual pra fazer essa verificacao com 1K kms, tao cedo

Convidad
Convidado

Mensagem  Cristiano em Sab 19 Maio 2012, 17:50

E verdade. No manual tambem diz pra nao usar gasolina adtivada, vai entender... Tem um video no youtube onde cara faz esse ajuste das valvulaz so que em ingles.
Cristiano
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 19 Maio 2012, 17:56

realmente nao deve ser nada de outro mundo, mas com certeza deve demandar um bom conhecimento uma ferramenta propria pra avaliar a folga.....

Convidad
Convidado

Revisão 1.000km

Mensagem  altinoribeiro em Seg 21 Maio 2012, 11:55

Seguramente a 1 revisão DEVE SEMPRE SER FEITA PARA POSTERIOR GARANTIA ...LEIA BEM NO MANUAL A NÃO REVISÃO FEITAS PERDERA A GARANTIA......o custo é baixo para não se incomodar depois"! Mesmo sendo uma HONDA problema em algumas unidades fabricadas sempre aparecerão
altinoribeiro
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  cmonteiro01101974 em Seg 21 Maio 2012, 16:43

cmonteiro01101974 escreveu:
ever.o.f escreveu:

Ai ai ai ... deixei a minha hoje lá ... vamos ver como ela volta ... na segunda-feira eu posto ...

Como prometido, segue abaixo:

Levei na trends da Lapa e tive mais sorte. Eles disseram que desmontaram o eixo dianteiro para lubrificação e reapertaram todos os parafusos (realmente ela veio mais firme). Níveis de óleo e água OK. Entregaram no horário prometido e somente a lavagem deixou um pouquinho a desejar, pois quando eu lavo fica melhor. De forma geral, considero o serviço muito bom. Vou levar lá na revisão dos 4.000km.

Abraços ...

Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 21 Maio 2012, 19:21

q bom q foi do agrado....
pena q na regiao aki a japauto domina e detestei o atendimento...
vamos esperar pra ver o preco q o junior vai fazer Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  hkario em Seg 21 Maio 2012, 21:14

ever.o.f escreveu:

Levei na trends da Lapa e tive mais sorte. Eles disseram que desmontaram o eixo dianteiro para lubrificação e reapertaram todos os parafusos (realmente ela veio mais firme). Níveis de óleo e água OK. Entregaram no horário prometido e somente a lavagem deixou um pouquinho a desejar, pois quando eu lavo fica melhor. De forma geral, considero o serviço muito bom. Vou levar lá na revisão dos 4.000km.

Abraços ...

Será que todas as Trends são de confiança?
Porque se for, estou pensando em levar a minha pra eles darem uma olhada.

Honda Lead 2010 Prata.
Lead Clube
hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 21 Maio 2012, 21:31

eu acho q vai do mecanico q pega a motoca....
tem profissional e profissional....
qnd tive problemas com a injecao do meu carro, passei por varias oficinas grandes, e o pessoal so achava isso ou akilo e ninguem dava certeza de nada, me falaram de uma oficina q levei o carro la, te juro qnd cheguei e vi pensei em voltar...deixei o carro umas 9hs as 12hs o cara ja me passou q era a central e deu certeza q era isso, fez os corres achou a peca por 800 cruzeiros, eu perguntei se tinha comprado disse q nao pq achou cara, e no final conseguiu por 550, mais 250 o trampo do chaveiro pra acertar chaves e tal....

Convidad
Convidado

Mensagem  hkario em Seg 21 Maio 2012, 21:37

Pois é, esse é o problema, não achei nada de confiança aqui em Campinas.

Como você mesmo mencionou, existe

Profissional e Profi$ Twisted Evil $ional.

Honda Lead 2010 Prata.
Lead Clube
hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  cmonteiro01101974 em Ter 22 Maio 2012, 13:18

hkario escreveu:
ever.o.f escreveu:

Abraços ...

Será que todas as Trends são de confiança?
Porque se for, estou pensando em levar a minha pra eles darem uma olhada.
Não saberia afirmar se todas são assim ... e talvez dependa do fator "mecânico" ou "sorte" ... a verdade é que depois que passar a garantia, o que eu puder fazer em casa eu, farei ... parece que tem uma Trends aí em Campinas, pelo menos trouxeram a minha destes lados ...

Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Lucão em Ter 22 Maio 2012, 15:29

Abraços ...[/quote]

Hey la na Trends da Lapa que você levou você pode acompanhar a revisão lado a lado da moto ?

Durante ontem percebi que depois da revisão quando aciono o freio dianteiro o farol traseiro de freio não acende com o toque leve. So acende se eu apertar para freiar forte. Alguém sabe como faço para regular a sensibilidade do farol de freio para acender quando pressiono de leve porque nao freio forte. Sad

Lucão
Mototico
Mototico

Mensagem  Convidado em Qua 30 Maio 2012, 08:39

Levei a minha Lead 2012 na Honda EVerest, na avenida Jabaquara, para a revisão dos 1.000 km, excelente atendimento, recomendo. Resolveram o problema da suspensão dianteira que dava umas batidas com garupa, alegaram que o nível do óleo das bengalas estava abaixo do recomendado. Resolveram também o Tec-Tec que vinha do motor, mas esqueci de perguntar qual era o problema.
Enfim, R$ 24,30 bem gastos, com a Lead preto fosca lavada e entregue.
Abraços.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 31 Maio 2012, 03:42

pelo menos o q reclamou foi atendido

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte