Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    MOLYKOTE - aditivo de óleo

    +15
    Júnior cardoso
    Célio
    JonasRibeiro
    Lead_grafite
    Cristiano
    joaoaf
    hkario
    Raziel
    luciano.ar
    Márcio
    renatu
    fellipec
    AND FORFUN
    Dalton
    Ishida
    19 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  JonasRibeiro Qui 13 Set 2012, 11:30

    Vou comprar o Bardahl para por na minha próxima troca de óleo daqui a uns 900km.
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 12:09

    e qual a proporcao q usam?
    vejo o pessoal usar por ex 500ml do B12 em 3L de oleo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 12:52

    semcontrole escreveu:e qual a proporcao q usam?
    vejo o pessoal usar por ex 500ml do B12 em 3L de oleo

    MODO DE USAR
    A cada troca de óleo, adicionar um frasco (90 ml) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 900 ml adicionar na proporção de 10% da capacidade do cárter.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 13:33

    putz
    outro q estraga e acaba nao usando quase nada
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 13:54

    semcontrole escreveu:putz
    outro q estraga e acaba nao usando quase nada

    ein? voce nao entendeu, vai usar praticamente todo o franco para 800ml
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 14:09

    ever.o.f escreveu:
    semcontrole escreveu:putz
    outro q estraga e acaba nao usando quase nada

    ein? voce nao entendeu, vai usar praticamente todo o franco para 800ml
    ah eskece....to acostumado com carro onde o frasco menor é de 500mls
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:26

    Aditivo do ccapeta para motos.

    Motores de motos são cheios de micro dutos de lubrificação que são totalmente entupidos por essa macumba de "moleKote"....rsrsrs

    Isso sem contar que Lead não tem "embreagem", pois em motos é pior ainda, pois como essa porcaria é um redutor de atrito, acaba com os discos de embreagem das motos que usam no cambio e embreagem o mesmo óleo do motor.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 21:14

    Eduard62 escreveu:Aditivo do ccapeta para motos.

    Motores de motos são cheios de micro dutos de lubrificação que são totalmente entupidos por essa macumba de "moleKote"....rsrsrs

    Isso sem contar que Lead não tem "embreagem", pois em motos é pior ainda, pois como essa porcaria é um redutor de atrito, acaba com os discos de embreagem das motos que usam no cambio e embreagem o mesmo óleo do motor.
    motores de ciclo otto sao cada vez mais apertados, as folgas cada vez menores, as galerias cada vez menores, por isso a viscosidade vem diminuindo, o uso desses aditivos nao é pra entupir, agora em motores ja cheios de borra, até colocar um oleo de classificacao boa, com aditivos "detergentes" se torna um veneno, pensa soltar akele tijolo de borra e deixar ele passeando por uma galeria, até q entope e nao passa mais oleo, la se vai um motor....
    por isso é bom ter a manutencao sempre em dias, pra evitar ao maximo essas sujeiras no oleo e comprometer o funcionamento geral do motor.....

    esses aditivos sao pra reduzir atritos e promover limpezas, essa parte q me preocupa pq acontece isso q descrevi, assim como vc....em vez de melhorar, vai condenar o motor....

    pelo menos na lead as sapatas ficam a parte Wink

    as embreagens de carro qnd patinam ficam azuladonas, imagino as de moto entao.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 21:50

    o Molykote em motos é muito mais perigoso que os detergentes que soltam borras.

    o princípio "anti atrito dele é um efeito vitrificação, que acaba com imperfeiçoes dos cilindros, mas em motos dois "problemas" agravam a situação.

    Os dutos de transmissão "passagem de óleo", por exemplo os condutores para o cabeçote, os jet oils, etc são minúsculos e acabam entupidos pelo molikote. a médio prazo os motores explodem.

    Outro grave problema são as embreagens que precisam de atrito, mas com o molykote vitrificam literalmente.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 09:49

    bem, apesar de ler estes belos comentários não poderei fazer mais nada pois já o fiz...

    vamos que vamos até que exploda
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  JonasRibeiro Sex 14 Set 2012, 10:19

    Então a bagaça não presta para a Lead?
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  joaoaf Dom 21 Out 2012, 22:10

    ever.o.f escreveu:bem, apesar de ler estes belos comentários não poderei fazer mais nada pois já o fiz...

    vamos que vamos até que exploda


    Muito bem feito.
    A lead tem transmissao separada do motor.Dois carters.

    Pode sim usar no motor ( molycote de motor, depois de amaciada +- 4000KM, na proporção certa).
    Pode sim usar no cambio (molykote de cambio na proporção certa, lógico).
    A lead nao tem disco de fricçao banhado em oleo como as motos.

    Shocked

    Eu já uso no cambio, e vou completar 4000 km na semana que vem e vou sim usar no motor tambem.
    O que nao te explicam é que os novos oleos de motor por questoes de poluição estao cada vez mais proibidos de usar certos aditivos.Esta é a razao melhor para se usar molicote.
    Por favor, molycote é tao pequeno que nao é capturado pelo filtro( diferente do teflon que ja expliquei anteriormente), nao vitrifica nada, tem um dos menores coeficientes de atrito, e nao é um B12 que é mais grosso que oleo de transmissao, nao deposita no fundo ( nao forma borra) e se voce tiver paciencia e verificar a temperatura de funcionamento do motor vai verificar que a tempetratura é menor com molycote ( acredito que nao existe prova melhor pois quanto menor a fricçao, menor a temperatura e maior o desempenho pois em vez de tranformar um movimento em temperatura (termico), este exforço liberado vai para a roda(cinetico).
    Só para provocar reações furiosas, eu uso oleo para motores diesel (que sao muito mais aditivados) na especificação certa.

    Enfim, voce não vai se arrepender.
    Abraços a todos. Very Happy

    Enfim tudo de bom.

    avatar
    joaoaf
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Célio Seg 22 Out 2012, 01:30

    A Honda lead usa um óleo fino,5/30 sintético,ai você coloca um aditivo que engrossa o óleo,ai vem a pergunta que não quer calar...qual a razão ou o beneficio que isso vai trazer????
    O que desgasta um motor a combustão é os resíduos que vem com a queima do combustível,ao se misturar no óleo ele vai formando uma mistura abrasiva e desgastando as peças moveis,se quer durabilidade do motor,troque o óleo com menos tempo.
    Quanto a melhorar o desempenho,vamos imaginar um exemplo:temos duas xícaras,uma com água e outra com óleo de soja,mecha com uma colher as duas e verão que temos que fazer mais força para mexer o liquido mais grosso,com molikote no cárter o óleo vai engrossar e o motor tem que forçar mais para gerar força.
    Quando o motor estiver com alta km,já bem desgastado,bem barulhento,e não tiver o dim dim pra retificar o mesmo,ai talvez compense usar essa gambiarra.
    Célio
    Célio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Não é bem assim.

    Mensagem  joaoaf Seg 22 Out 2012, 18:12

    Boa tarde.
    Sabia que o assunto seria polemico, mas a experiencia fala alto.
    Oleo sintetico vendido pela Honda nao é lá muito sintetico, ter base sintetica nao garante um verdadeiro oleo sintetico.
    Para que usar oleo sintetico num motor deste, nao tem turbo, nao trabalha tao quente assim, nao gaste seu dinheiro com isto.Troque a cada 1500km com oleo para motores diesel mais o molycote na proporção certa( lembre-se que oleo para diesel tem de funcinar com taxa 20:1 e turbina, só isto ja diz algo) e se o amigo verificar nas embalagens de oleo para motores diesel vai encontrar a informação que estes oleos tambem sao aprovados para gasolina.
    Molycote nao engrossa o oleo de forma alguma , talvez voce tenha usado algo diferente do que tenho usado ha mais de 35 anos.
    Quanto ao capitulo sobre o desgaste fica dificil acreditar que um pistao subindo e descendo dentro de um motor funcionando a 9000 rpm nao provoca desgaste, basta o amigo na proxima visita a uma oficina verifique.
    Pode ate ser que a bomba de oleo seja mais exigida, porem como o atrito é muito menor em todas as partes do motor, entao temos uma resultado que libera potencia para a roda que é o importante.
    Seria como uma turbina, se voce instalar uma turbina em um motor sem aproveitar o outro lado da turbina para sobrealimentar o motor com certeza este motor que desenvolvia 100 kw agora vai desenvolver 80kw.Agora se voce usar a sobrealimentação o motor vai desenvolver ao menos 130kw.
    Espero que tenha ajudado.
    Abraços a todos, espero que minha experiencia ajude,
    avatar
    joaoaf
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Célio Ter 23 Out 2012, 00:43

    Prezado Joaoaf.
    Vamos as considerações sobre a sua resposta ao meu texto.Confesso que fui muito radical e pouco eloquente ao comentar sobre os aditivos em questão.
    Sobre a qualidade do óleo da Honda não vou responder,pois eu simplesmente desconheço suas origens.
    Se o MOLIKOTE engrossa o óleo?Engrossa sim,sua consistência e bem alta,e na física ou na mecânica não existe "milagres"quando temos um ganho,perdemos em algum lugar.Mas você deixa claro aqui que o mesmo deve ser usado com moderação,a duvida é a quantidade a ser colocada junto com a troca usual,ai sua experiencia passa a ser valiosa.
    Vou roubar um texto de um mecânico explicando como funciona o MILITEC1 que eu acho mais apropriado que o MOLIKOTE:
    (O que é MILITEC1:

    É um liquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE 10 em viscosidade.
    Mesmo que, na maioria dos casos, MILITEC-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca de óleo.
    MILITEC-1 é um condicionador de metais, não é um aditivo.

    Pode ser aplicado puro, em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa, citando-se como exemplo, a corrente de transmissão de motos, e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.
    COMO FUNCIONA MILITEC-1

    MILITEC-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, MILITEC-1 sai completamente do lubrificante e as moléculas de MILITEC-1 fixam-se na superfície metálica. Esse processo é conhecido como adsorção, ou ato de fixação de molécula de uma substância na superfície de outra. Isso ocorre entre 38ºC e 66ºC, dependendo das condições de atrito e carga.
    O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica, tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, MILITEC-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
    As partidas a frio são responsáveis por 80% dos desgastes total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea da lubrificação. Mas aplicando-se MILITEC-1 ocorrerá o contato de MILITEC-1 com MILITEC-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.)
    Sendo assim não tenho argumentos para discordar de você,fato.
    Finalizando,quanto a visita a uma oficina,no minimo eu me dirijo a ela uns 5 dias por semana,pois é lá que eu tenho o meu ganho retificando peças de motores,no presente apenas motores de automóveis,mas no passado retificava caminhão,motos,jet ski,compressor e quase tudo que tive-se pistão virabrequim e cabeçote.
    No mais espero que você continue a nos passar seus conhecimentos e experiencias,pois é sempre ótimo poder dividir conhecimentos,até mais.

    Célio
    Célio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Muito bom.

    Mensagem  joaoaf Ter 23 Out 2012, 11:46

    Otimo ter respostas que nao sao acusatorias.
    Estamos aqui para ajudar.
    No final estamos apresentando argumentos como se estivessemos defendo nosso time de futebol ou nossa religiao, cada um tem o seu e nao serei eu que vou fazer voce mudar.
    Entao vamos acompanhar minha leadzinha e a do companheiro que tambem usa molycote.
    Mesmo porque não serei eu que vou contradizer Newtow.
    Só peço sua atenção para o fato que molycote e militec sao produtos totalmente diferentes, o primeiro eu uso ha 35 anos sem nunca ter aberto um motor ou cambio e olha que eu nunca vendi carro com menos de 130.000 kms e quem fabrica é a Dow Corning, o outro ( militec) me parece mais um esquema de ganhar dinheiro, produzido por um desconhecido que no proprio site americano aparece como principal função o uso para lubrificação de armas e verifique que o nome é propositalmente similar. Rolling Eyes
    Vamos aguardar o tempo vai ser o juiz.
    Abraço a todos.


    avatar
    joaoaf
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Júnior cardoso Ter 23 Out 2012, 11:50

    Resumindo, qual é a melhor opção para nossas motinhos, o militec ou o molykote?
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Ter 23 Out 2012, 11:57

    Júnior cardoso escreveu:Resumindo, qual é a melhor opção para nossas motinhos, o militec ou o molykote?

    B12 bardal, próprio para motos,

    esse vocês não comentaram


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Júnior cardoso Ter 23 Out 2012, 12:08

    Você usa ever?
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidad Ter 23 Out 2012, 12:13

    Júnior cardoso escreveu:Você usa ever?

    ja usei molikote e bardal, todos foram bons, mas precisa de sensibilidade para perceber

    mas com tanta troca de óleo estou sem nenhum no momento
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Júnior cardoso Ter 23 Out 2012, 12:48

    Estou querendo testar pra ver se melhora o consumo e se o motor fica mais silencioso, porque forço muito a motoquinha em pequenas viagens no fds e vendo esses videos fiquei bem interessado! Eu estava vendo youtube carros andando sem óleo com o militec, mas o preço........ inclusive no domingo, estava subindo a serra da cantareira saindo de Mairiporã e percebi o motor fazendo um barulho alto, a motinho estava bem pesada, forçando mesmo sabe, depois da subida o barulho voltou ao normal.
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Júnior cardoso Ter 23 Out 2012, 12:59

    olha isso ever

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Acho que este não era o pra motos....e é baratinho né! 8 pilas
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Aditivos para o óleo

    Mensagem  Erasto Qua 19 Mar 2014, 11:34

    Bom amigos, eu já usei o Militec na minha Boulevard 1500c e nunca deu problema, nem patinava a fricção, uso também em meus carros e até agora tudo bem. Vou testar na Lead e ver o que acontece. Vou por só 50ml. Ela é nova está agora com 1000km. Depois conto o que achei.
    avatar
    Erasto
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Convidado Seg 26 Jan 2015, 11:44

    Após a revisão dos 8.000 km coloquei meia lata do aditivo para óleo Molycote, e senti uma diferença até que razoável.
    Moro na região da Saúde, zona sul de sampa, e arrumei um bico três vezes por semana na zona norte, Pirituba, são 27 km para ir e mais 27 km para voltar, pegando boa parte da marginal pinheiros e o começo da Anhanguera.
    Depois do molycote senti que a temperatura baixou um pouco, não está mais alcançando aquela faixa do meio do medidor no painel, bem como senti que ficou mais esperta, o motor mais solto faz a leadzinha acelerar mais rápido do que antes.
    Me parece que é um bom negócio usar esse molycote, o motor fica aliviado, os barulhos internos diminuem, pela experiência que estou tendo parece que vale a pena.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Ishida Qua 28 Jan 2015, 19:45

    novaes escreveu:Após a revisão dos 8.000 km coloquei meia lata do aditivo para óleo Molycote, e senti uma diferença até que razoável.
    Moro na região da Saúde, zona sul de sampa, e arrumei um bico três vezes por semana na zona norte, Pirituba, são 27 km para ir e mais 27 km para voltar, pegando boa parte da marginal pinheiros e o começo da Anhanguera.
    Depois do molycote senti que a temperatura baixou um pouco, não está mais alcançando aquela faixa do meio do medidor no painel, bem como senti que ficou mais esperta, o motor mais solto faz a leadzinha acelerar mais rápido do que antes.
    Me parece que é um bom negócio usar esse molycote, o motor fica aliviado, os barulhos internos diminuem, pela experiência que estou tendo parece que vale a pena.
    Interessante esse relato.. quantos MLs vc colocou ? Tem que trocar junto com a troca de óleo ? Estou importando pra testar um aditivo tipo Militec, mas com nanotecnologia desenvolvido em Israel, deve chegar em algumas semanas...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOLYKOTE - aditivo de óleo - Página 3 Empty Re: MOLYKOTE - aditivo de óleo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos