Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Líquido de arrefecimento

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Líquido de arrefecimento

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Ter 11 Mar 2014, 09:39

cassiox escreveu:Olá a todos.

Sou novo no fórum.

Recentemente adquiri uma Lead 14/14 para a patrôa, mas eu que estou rodando com ela.

Percebi que o nível do arrefecimento dela já veio bem próximo da marcação mínima.

Próximo dos 350km iniciais eu solicitei na cc que completassem o líquido e após os 500km rodados, percebi que o nível baixou para bem próximo da marcação mínima. Vou solicitar que completem novamente na revisão de 1000km.

Abs,

Bom dia ,Cassio

A minha lead é 2013 e ficou assim ate os 1000 km. depois disso nunca mais baixou , o chefe da oficina na epoca me disse apenas para ficar de olho e nao deixar baixar do minimo. isso aconteceu apenas duas vezes , ate a revisao .

abs.

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Ter 29 Abr 2014, 15:40

[left][/lBoa Tarde.

Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

Abs.

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Eita vou te explicar

Mensagem  rodrigucardoso em Ter 13 Maio 2014, 10:09

Na verdade, dentro do sistema de arrefecimento, se o líquido foi colocado sem seguir os passos para retirar o ar contido no sistema acontece isso.

É que após colocar o liquido primeiramente no radiador com as mangueiras que liga o reservatório com o radiador (desconectado e fechado) é necessário ligar a moto e dar 3 aceleradas, assim o ar sai um pouco, porém ainda fica um pouquinho de ar. com o tempo o ar vai saindo do sistema e a água no reservatório vai diminuindo pq saiu ar.

Provável que o cara que montou sua moto não retirou o ar e o liquido (não diminuiu em quantidade e sim foi mais pra dentro no motor no lugar do ar)

Abraços.

rodrigucardoso
Pedestre
Pedestre

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Ter 13 Maio 2014, 17:45

Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

Abs.

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  rodrigucardoso em Qua 14 Maio 2014, 16:46

ADRIANOLANDRE escreveu:Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

Abs.

Assiste aí parcero, já troquei o líquido sim.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rodrigucardoso
Pedestre
Pedestre

completar liquido de arrefecimento

Mensagem  fran_HDD em Ter 01 Jul 2014, 02:47

Aconteceu a mesma coisa com a minha, fui e reclamei a concessionária, eles completaram o líquido pra mim e falaram que é normal baixar um pouco a cada 300km.
Acho que vc fez o certo, assim já tem pra ir completando, mas sempre tire a tampa para visualizar o nível, dizem que em excesso detona a gorducha.

fran_HDD
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  CleberAndrade em Qua 02 Jul 2014, 00:31

fran_HDD escreveu:Aconteceu a mesma coisa com a minha, fui e reclamei a concessionária, eles completaram o líquido pra mim e falaram que é normal baixar um pouco a cada 300km.
Acho que vc fez o certo, assim já tem pra ir completando, mas sempre tire a tampa para visualizar o nível, dizem que em excesso detona a gorducha.

Em excesso o máximo que aconteceria é vazar e vc desperdiçar o líquido. Não tem nem o que detonar, rs.

O excesso não deve nem passar de 200ml e há um respiro acima do nível da tampa, de forma que se tiver pressão demais por causa do excesso de líquido, o mesmo simplesmente vai vazar pelo respiro e aliviar a pressão.

--
Cleber Andrade
Fb | Tw | Ln | Ws
CleberAndrade
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.cleberandrade.com.br

Mensagem  Lucão em Qua 02 Jul 2014, 16:09

A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

Nunca troquei é importante trocar o liquido ?

Eu uso pouco de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?

Lucão
Mototico
Mototico

Mensagem  Ishida em Qua 02 Jul 2014, 16:59

Lucão escreveu:A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

Eu uso pouco  de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?

Assim como em carros, o líquido de arrefecimento só é trocado se estiver marrom (sinal de corrosão interna do sistema) caso contrário não precisa trocar, apenas completar com fluido original..

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  juniorb em Qua 02 Jul 2014, 18:27

Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
pedi para completar ( entre 50 e 100 ml ) e o atendente me pediu R$ 52,00 pelo litro; achei
um preço elevado para o pouco que iria usar e não comprei. Como tenho outras motos com
liquido de arrefecimento ( bandit 1250s, f800 gs ) tenho o liquido de arrefecimento que sempre usei nas motos da MOTUL ( cor azul ) e ai completei com ele ( custa o litro R$ 25,00 metade do preço ). Será que tem algum problema, nas outras motos que tive nunca aconteceu nada.
Aproveitando queria me expressar quanto a revisão da Honda:
Não fazem nada a não ser a troca de óleo e verificação das luzes piscas, farol, buzina e regulam o freio, levam no máximo 15 minutos. No manual falam que a revisão tem a regulagem das válvulas, caixa de direção, regulagem da marcha lenta etc, o que não foi feito so serve para carimbar o manual para a garantia.
Este espaço é bem bacana, Parabéns !!!!!!

juniorb
Curioso
Curioso

Mensagem  Convidado em Qui 03 Jul 2014, 06:27

juniorb escreveu:Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
pedi para completar ( entre 50 e 100 ml ) e o atendente me pediu R$ 52,00 pelo litro; achei
um preço elevado para o pouco que iria usar e não comprei. Como tenho outras motos com
liquido de arrefecimento ( bandit 1250s, f800 gs ) tenho o liquido de arrefecimento que sempre usei nas motos da MOTUL ( cor azul ) e ai completei com ele ( custa o litro R$ 25,00 metade do preço ). Será que tem algum problema, nas outras motos que tive nunca aconteceu nada.
Não fazem nada a não ser a troca de óleo e verificação das luzes piscas, farol, buzina e regulam o freio, levam no máximo 15 minutos. No manual falam que a revisão tem a regulagem das válvulas, caixa de direção, regulagem da marcha lenta etc, o que não foi feito so serve para carimbar o manual para a garantia.
Este espaço é bem bacana, Parabéns  !!!!!!
Por isso so fiz a troca com 500km la....
Preste atencao sobre a base do fluido, eu sei q existem 2 tipos de base, e nao se deve misturar

Sobre trocar o fluido, recomendo a troca por tempo, cada 2 anos nao seria ruim, com o aquece e esfria o aditivo tmb perde suas propriedades

Convidado
Convidado

Mensagem  Ishida em Qui 03 Jul 2014, 08:59

juniorb escreveu:Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
Este espaço é bem bacana, Parabéns  !!!!!!
Assim como o óleo, não recomendo misturar fluidos de marcas e especificações diferentes, elas podem não ser compatíveis e te causarão muitas dores de cabeça, se vc efetivamente quer trocar a marca do fluido o ideal é esgotar todo o sistema e trocar todo o fluido para a nova marca/modelo sem misturar...

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Ishida em Sex 30 Jan 2015, 12:15

pra quem tem dúvidas, vale a visita : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  cathya_2003@hotmail.com em Qui 12 Mar 2015, 14:29

Boa tarde, galera !

Toda vez que peço ao mecânico para completar o líquido da minha moto ele me responde que não precisa.
Acontece que já são 20.400 km, 5 anos de rodagem e o nível está ínfimo.
Resolvi orçar na concessionária e me pediram R$ 80,00 pela "troca" do líquido e sua mão de obra, ou seja,querem me cobrar o valor de 01 litro em 100 ml !
Mas se só na concessionária eu consigo essa troca, como eu faço ???

cathya_2003@hotmail.com
Pedestre
Pedestre

Feminino

Mensagem  Ishida em Sex 20 Mar 2015, 00:27

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde, galera !

Toda vez que peço ao mecânico para completar o líquido da minha moto ele me responde que não precisa.
Acontece que já são 20.400 km, 5 anos de rodagem e o nível está ínfimo.
Resolvi orçar na concessionária e me pediram R$ 80,00 pela "troca" do líquido e sua mão de obra, ou seja,querem me cobrar o valor de 01 litro em 100 ml !
Mas se só na concessionária eu consigo essa troca, como eu faço ???

Toda concessionária e oficina faz isso, líquido de arrefecimento não é algo que vc use/venda todo dia então não tem como vender 100ml e ficar com 900ml guardado esperando o próximo cliente. Por isso vendem 1 litro, completam pra vc e vc leva o restante pra casa.. Se o seu mecânico disse que não precisa trocar é pq não precisa trocar, o líquido só precisa trocar quando estiver com aparência de enferrujado ou coloração marrom

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Qui 26 Mar 2015, 18:41

Boa Noite ,Galera

Depois de um tempinho afastado voltei !!!!!

So completando as informações do Ishida a cada 2 anos tb deve se trocar o liquido , serviço rapido !!!!!!!!!!!!!!

Abs.
Adriano

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  LuizFMachado em Seg 27 Abr 2015, 07:58

A minha moto estava sem liquido nenhum, eu nem sabia que tinha q ficar completando, foi quanfo tive um problema com ela. Quando eu andava, do nada ela parava e nao dava para andar, a moo continuava ligada mas sem força e com a luz da ineção piscando, ai fui em diversos mecanicos e nenhum deles sabia o que era e que tinha que passar o computador, decidi ntão pesquiaar na internet, e no manual da Honda estava explicando que sem o liquido de arrefecimento, a
moto ia dar esse problema, então fui até uma concessionaria e falei com um mecanico reaponsavel, ele disse que aquilo era um absurdo pq nao ia resolver o meu problema e que eu teria que deixar a moto lá para fazer uma revisão, ele disse que a revisão era 200reais, e depois teria que pagar as peças que estivessem ruins + a mão de obra. Decidi colocar apenas o liquido e hj to ai, motinha zero de novo e com o problema resolvido. Moral, é foda um mecanico ganhar uma % do valor final do conserto pq eles sempre vao querer colocar algum serviço desnecessário.
LuizFMachado
Curioso
Curioso

Mensagem  igor.wikianovski em Dom 17 Maio 2015, 09:23

Ishida escreveu:
Lucão escreveu:A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

Eu uso pouco  de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?

Assim como em carros, o líquido de arrefecimento só é trocado se estiver marrom (sinal de corrosão interna do sistema) caso contrário não precisa trocar, apenas completar com fluido original..

Cuidado com a cor do liquido, pois nas motos e o liquido nao vai mudar de cor devido ao bloco do motor ser de aluminio, a coloraçao marrom se dá devido a ferrugem nos blocos feitos de ferro. Atualmente mtos carros já estao saindo com bloco de aluminio entao nos carros tbm nao veremos o liquido marrom.
devido ao baixo preço do liquido (se comprado fora de cc paguei 14,90 em posto de gas. aki em sp) algo entre 15$ e 30$ acredito q trocar uma vez ao ano ou de 2 em 2 seria o ideal, mas a mao de obra q nao pode ser mais q 30$ em oficinas de bairro ou umas cervejas pro seu amigo metido a mexanico como eu! kkkk
igor.wikianovski
Curioso
Curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: