Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Líquido de arrefecimento

    +41
    fran_HDD
    rodrigucardoso
    cassiox
    ADRIANOLANDRE
    Roberto_lead
    heffesto
    Miau
    lipelicious
    Mr. Xavier
    Imagawa
    Miguel Varanese
    ANDERSON NOGUEIRA
    Khairy
    gusribeiro
    phenrique79
    tuliolima5
    JonasRibeiro
    josé ricardo
    CleberAndrade
    weandrade
    kzbicas
    Lucão
    fagnerzzz2
    ale.s.p
    rogerio
    Saint_ago
    Capovilla
    Passos
    Gabriel Rodrigues
    marcion
    Marcelo Queiroz Marins
    Kokimoto
    sandropallocit
    ferkmaciel
    rafael
    Natan2d
    Ishida
    paruvitu
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    Dalton
    45 participantes

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Imagawa Qua 15 Ago 2012, 09:30

    semcontrole escreveu:
    Imagawa escreveu:Acredito que realmente seja algum problema "normal" a minha gorducha está com 600 km e o nível se apresentou no mínimo, vi que muitos levaram a gorducha para a concessionária, mas será que posso completar com água, assim como nos carros?
    o liquido ja vem pronto na proporcao correta....
    mesmo em carro nao se usa agua direto da torneira, é por isso q detona muito facil com o sistema dos carros....

    Entendi, acho que vou levá-la para a concessionária, pois pelo que vi no reservatório essa diferença deve ser de uns 30 ou 40 ml, ou seja, acredito que não vale a pena comprar uma embalagem, também pelo fato da data de validade.

    Obrigado pela ajuda!
    avatar
    Imagawa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 12:31

    Imagawa escreveu:
    semcontrole escreveu:
    Imagawa escreveu:Acredito que realmente seja algum problema "normal" a minha gorducha está com 600 km e o nível se apresentou no mínimo, vi que muitos levaram a gorducha para a concessionária, mas será que posso completar com água, assim como nos carros?
    o liquido ja vem pronto na proporcao correta....
    mesmo em carro nao se usa agua direto da torneira, é por isso q detona muito facil com o sistema dos carros....

    Entendi, acho que vou levá-la para a concessionária, pois pelo que vi no reservatório essa diferença deve ser de uns 30 ou 40 ml, ou seja, acredito que não vale a pena comprar uma embalagem, também pelo fato da data de validade.

    Obrigado pela ajuda!
    com certeza, e novinha assim, eles devem um suporte ao cliente...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Mr. Xavier Qua 20 Fev 2013, 12:41

    Estou encanado com esse lance do líquido de refrigeração do motor, quando peguei a minha Lead há 18 dias atrás, o líquido estava um pouco prá cima da metade do marcador...depois de 190km rodados ele já estava bem próximo da marca do mínimo, fui até a concessionária em que a comprei, no dia 16/02, e o atendente da oficina me disse que tudo estava dentro do normal, hj (20/02/13) com 210km rodados esta medindo quase na linha do mínimo; lendo esse tópico, percebi que alguns membros do clube tiveram esse mesmo comportamento em suas Leads e outros não.
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!
    Bom, sendo normal ou não, amanhã irei até a concessionária e vou exigir que completem o nível! Mad
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Convidado Qua 20 Fev 2013, 12:52

    Mr. Xavier escreveu:Estou encanado com esse lance do líquido de refrigeração do motor, quando peguei a minha Lead há 18 dias atrás, o líquido estava um pouco prá cima da metade do marcador...depois de 190km rodados ele já estava bem próximo da marca do mínimo, fui até a concessionária em que a comprei, no dia 16/02, e o atendente da oficina me disse que tudo estava dentro do normal, hj (20/02/13) com 210km rodados esta medindo quase na linha do mínimo; lendo esse tópico, percebi que alguns membros do clube tiveram esse mesmo comportamento em suas Leads e outros não.
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!
    Bom, sendo normal ou não, amanhã irei até a concessionária e vou exigir que completem o nível! Mad

    Mr. Xavier, tive essa mesma situação só que já estava com quase 500 km rodados. Justamente no dia que percebi que o nível estava abaixo do mínimo eu estava indo para a CC assistir uma palestra e já aproveitei para conversar com o pessoal. A informação que me passaram foi que até os primeiros mil quilômetros isso pode ocorrer se você enfrentar muito transito e calor.
    Então eu resolvi comprar a garrafinha e já completei na hora. Já passei dos 1.500 km e não abaixou mais nada. Acredito que agora não devo ter mais esse problema, mas pra garantir, sempre olho nos finais de semana.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Mr. Xavier Qua 20 Fev 2013, 13:29

    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Estou encanado com esse lance do líquido de refrigeração do motor, quando peguei a minha Lead há 18 dias atrás, o líquido estava um pouco prá cima da metade do marcador...depois de 190km rodados ele já estava bem próximo da marca do mínimo, fui até a concessionária em que a comprei, no dia 16/02, e o atendente da oficina me disse que tudo estava dentro do normal, hj (20/02/13) com 210km rodados esta medindo quase na linha do mínimo; lendo esse tópico, percebi que alguns membros do clube tiveram esse mesmo comportamento em suas Leads e outros não.
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!
    Bom, sendo normal ou não, amanhã irei até a concessionária e vou exigir que completem o nível! Mad

    Mr. Xavier, tive essa mesma situação só que já estava com quase 500 km rodados. Justamente no dia que percebi que o nível estava abaixo do mínimo eu estava indo para a CC assistir uma palestra e já aproveitei para conversar com o pessoal. A informação que me passaram foi que até os primeiros mil quilômetros isso pode ocorrer se você enfrentar muito transito e calor.
    Então eu resolvi comprar a garrafinha e já completei na hora. Já passei dos 1.500 km e não abaixou mais nada. Acredito que agora não devo ter mais esse problema, mas pra garantir, sempre olho nos finais de semana.


    enrique, fico mais tranquilo lendo o seu relato porém, o meu trajeto com a Lead é de uns 10km/dia e nele nunca pego tráfego intenso, a velocidade é sempre constante (40-60km/h) e com 3 semáforos apenas ao longo do percurso, além de que a temperatura aqui em Campinas-SP, mesmo no verão, raramente chega aos 35 graus; pelo nível que esta marcando, acredito que mais da metade desse líquido "evaporou" pois, não há marcas de gotejamento, nem na minha garagem, nem na minha vaga na empresa...só não estou mais alarmado pq a temperatura do motor demonstrada pelo relógio no painel, nunca sobe mais do que dois traços mas, de fato, baixar tudo isso em apenas 200km rodados me deixa com a pulga atrás da orelha!!!
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Convidado Qua 20 Fev 2013, 14:18

    Mr. Xavier escreveu:
    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Estou encanado com esse lance do líquido de refrigeração do motor, quando peguei a minha Lead há 18 dias atrás, o líquido estava um pouco prá cima da metade do marcador...depois de 190km rodados ele já estava bem próximo da marca do mínimo, fui até a concessionária em que a comprei, no dia 16/02, e o atendente da oficina me disse que tudo estava dentro do normal, hj (20/02/13) com 210km rodados esta medindo quase na linha do mínimo; lendo esse tópico, percebi que alguns membros do clube tiveram esse mesmo comportamento em suas Leads e outros não.
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!
    Bom, sendo normal ou não, amanhã irei até a concessionária e vou exigir que completem o nível! Mad

    Mr. Xavier, tive essa mesma situação só que já estava com quase 500 km rodados. Justamente no dia que percebi que o nível estava abaixo do mínimo eu estava indo para a CC assistir uma palestra e já aproveitei para conversar com o pessoal. A informação que me passaram foi que até os primeiros mil quilômetros isso pode ocorrer se você enfrentar muito transito e calor.
    Então eu resolvi comprar a garrafinha e já completei na hora. Já passei dos 1.500 km e não abaixou mais nada. Acredito que agora não devo ter mais esse problema, mas pra garantir, sempre olho nos finais de semana.


    enrique, fico mais tranquilo lendo o seu relato porém, o meu trajeto com a Lead é de uns 10km/dia e nele nunca pego tráfego intenso, a velocidade é sempre constante (40-60km/h) e com 3 semáforos apenas ao longo do percurso, além de que a temperatura aqui em Campinas-SP, mesmo no verão, raramente chega aos 35 graus; pelo nível que esta marcando, acredito que mais da metade desse líquido "evaporou" pois, não há marcas de gotejamento, nem na minha garagem, nem na minha vaga na empresa...só não estou mais alarmado pq a temperatura do motor demonstrada pelo relógio no painel, nunca sobe mais do que dois traços mas, de fato, baixar tudo isso em apenas 200km rodados me deixa com a pulga atrás da orelha!!!

    Realmente é difícil de entender e se eles não quiserem completar pressione o gerente da ofina, pois comprar quase 1 litro do líquido e usar somente 50 ml e demais. Agora se não tiver acordo ai não tem jeito, compre o liquido que deve estar por volta de R$ 25,00.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  CleberAndrade Qua 20 Fev 2013, 14:24

    Mr. Xavier escreveu:
    ...
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!

    A minha eu recebi 0km com o nível no meio. Foi baixando rapidamente até que aos 600km chegou na marca de mínimo. Guentei até a revisão de mil km.

    Na revisão de mil km não tinha o líquido na CC, nem pra completar, nem pra comprar o litro. O mecânico disse que é normal baixar rapidamente assim no início, não tinha problema, que o problema mesmo é se não desse pra ver o líquido.

    Mais uns 500km e o líquido baixou a cerca de 1 dedo abaixo da marca de mínimo. (detalhe que eu rodo 1000km em apenas 3 semanas) Sem tempo pra ir na cc, acabei deixando pra lá mas também percebi que o nível ficou assim o tempo todo. Só fui completar na revisão de 4mil km e tava igualzinho a quando tinha 1500 km, 1 dedo abaixo do mínimo. Engraçado que o mecânico me veio com um copinho descartável de 300 ml com o líquido azul, passou da marca de máximo e ainda sobrou no copo... Seria um desperdício comprar um litro e deixar lá "mofando"...

    Não fui cobrado do líquido completado. Acho que não vale à pena comprar a garrafa e deixar ela parada...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Mr. Xavier Qua 20 Fev 2013, 15:08

    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:
    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Estou encanado com esse lance do líquido de refrigeração do motor, quando peguei a minha Lead há 18 dias atrás, o líquido estava um pouco prá cima da metade do marcador...depois de 190km rodados ele já estava bem próximo da marca do mínimo, fui até a concessionária em que a comprei, no dia 16/02, e o atendente da oficina me disse que tudo estava dentro do normal, hj (20/02/13) com 210km rodados esta medindo quase na linha do mínimo; lendo esse tópico, percebi que alguns membros do clube tiveram esse mesmo comportamento em suas Leads e outros não.
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!
    Bom, sendo normal ou não, amanhã irei até a concessionária e vou exigir que completem o nível! Mad

    Mr. Xavier, tive essa mesma situação só que já estava com quase 500 km rodados. Justamente no dia que percebi que o nível estava abaixo do mínimo eu estava indo para a CC assistir uma palestra e já aproveitei para conversar com o pessoal. A informação que me passaram foi que até os primeiros mil quilômetros isso pode ocorrer se você enfrentar muito transito e calor.
    Então eu resolvi comprar a garrafinha e já completei na hora. Já passei dos 1.500 km e não abaixou mais nada. Acredito que agora não devo ter mais esse problema, mas pra garantir, sempre olho nos finais de semana.


    enrique, fico mais tranquilo lendo o seu relato porém, o meu trajeto com a Lead é de uns 10km/dia e nele nunca pego tráfego intenso, a velocidade é sempre constante (40-60km/h) e com 3 semáforos apenas ao longo do percurso, além de que a temperatura aqui em Campinas-SP, mesmo no verão, raramente chega aos 35 graus; pelo nível que esta marcando, acredito que mais da metade desse líquido "evaporou" pois, não há marcas de gotejamento, nem na minha garagem, nem na minha vaga na empresa...só não estou mais alarmado pq a temperatura do motor demonstrada pelo relógio no painel, nunca sobe mais do que dois traços mas, de fato, baixar tudo isso em apenas 200km rodados me deixa com a pulga atrás da orelha!!!

    Realmente é difícil de entender e se eles não quiserem completar pressione o gerente da ofina, pois comprar quase 1 litro do líquido e usar somente 50 ml e demais. Agora se não tiver acordo ai não tem jeito, compre o liquido que deve estar por volta de R$ 25,00.

    enrique, na vdd. o litro desse líquido custa R$ 40,23 e o sistema todo comporta pouco mais que 400ml, a longo prazo é necessário comprá-lo e deixar guardado, haja visto que o manual recomenda que todo o líquido do sistema seja esgotado e recomposto de 2 em 2 anos mas, enquanto a moto estiver na garantia (ou pelo menos até os 8 mil km rodados, o que no meu caso não irá acontecer no período de 1 ano) eles que completem prá mim quantas vzs se fizer necessário, só espero que essa necessidade só seja realidade dessa vez.
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Mr. Xavier Qua 20 Fev 2013, 15:13

    CleberAndrade escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:
    ...
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!

    A minha eu recebi 0km com o nível no meio. Foi baixando rapidamente até que aos 600km chegou na marca de mínimo. Guentei até a revisão de mil km.

    Na revisão de mil km não tinha o líquido na CC, nem pra completar, nem pra comprar o litro. O mecânico disse que é normal baixar rapidamente assim no início, não tinha problema, que o problema mesmo é se não desse pra ver o líquido.

    Mais uns 500km e o líquido baixou a cerca de 1 dedo abaixo da marca de mínimo. (detalhe que eu rodo 1000km em apenas 3 semanas) Sem tempo pra ir na cc, acabei deixando pra lá mas também percebi que o nível ficou assim o tempo todo. Só fui completar na revisão de 4mil km e tava igualzinho a quando tinha 1500 km, 1 dedo abaixo do mínimo. Engraçado que o mecânico me veio com um copinho descartável de 300 ml com o líquido azul, passou da marca de máximo e ainda sobrou no copo... Seria um desperdício comprar um litro e deixar lá "mofando"...

    Não fui cobrado do líquido completado. Acho que não vale à pena comprar a garrafa e deixar ela parada...

    Pois é Cleber, o meu caso tá um pouco "pior" que o seu, quando peguei a moto, tava marcando um pouco prá cima do meio, agora, com apenas 200km rodados o líquido já tá em cima da marca mínima e isso quando o motor já esta aquecido, pq quando frio já fica prá baixo dela!
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  lipelicious Sex 22 Fev 2013, 14:02

    Mr. Xavier escreveu:
    CleberAndrade escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:
    ...
    Não acredito que isso seja normal, creio que o normal é uma moto 0Km, com as vedações todas perfeitas, não deveria baixar a marca do nível do líquido além de que, pelo manual, a primeira verificação desse nível só esta prevista na revisão de 8 mil km...tem algo errado aí!!!

    A minha eu recebi 0km com o nível no meio. Foi baixando rapidamente até que aos 600km chegou na marca de mínimo. Guentei até a revisão de mil km.

    Na revisão de mil km não tinha o líquido na CC, nem pra completar, nem pra comprar o litro. O mecânico disse que é normal baixar rapidamente assim no início, não tinha problema, que o problema mesmo é se não desse pra ver o líquido.

    Mais uns 500km e o líquido baixou a cerca de 1 dedo abaixo da marca de mínimo. (detalhe que eu rodo 1000km em apenas 3 semanas) Sem tempo pra ir na cc, acabei deixando pra lá mas também percebi que o nível ficou assim o tempo todo. Só fui completar na revisão de 4mil km e tava igualzinho a quando tinha 1500 km, 1 dedo abaixo do mínimo. Engraçado que o mecânico me veio com um copinho descartável de 300 ml com o líquido azul, passou da marca de máximo e ainda sobrou no copo... Seria um desperdício comprar um litro e deixar lá "mofando"...

    Não fui cobrado do líquido completado. Acho que não vale à pena comprar a garrafa e deixar ela parada...

    Pois é Cleber, o meu caso tá um pouco "pior" que o seu, quando peguei a moto, tava marcando um pouco prá cima do meio, agora, com apenas 200km rodados o líquido já tá em cima da marca mínima e isso quando o motor já esta aquecido, pq quando frio já fica prá baixo dela!

    Cara, isso não é normal mesmo não, a minha tá com quase 2.000 e só completei
    porque queria mesmo, mas nem precisava, ta certo que rodo pouco, mas a minha
    se mantém no mesmo nível por muito tempo, depois vai descendo um pouco, mas
    nem da pra perceber a olho nu.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Miau Qui 28 Mar 2013, 23:05

    Bem... eu tenho 380km rodados, 2 semanas de uso (incompletas, completará depois de amanhã)... saí da cc com o reservatório do líquido de arrefecimento cheinho (fiz questão de verificar).

    E hj tive que completar pq tava um tiquinho abaixo do nível mínimo.
    Comprei logo a garrafa de 1L pra deixar em casa, em caso de emergências...

    Vamos ver quanto tempo dura.
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  heffesto Sex 29 Mar 2013, 17:01

    aconteceu comigo o mesmo q varios aqui.

    recebi a moto marcando na metade entre o minimo e maximo.

    olhei qnd tava com uns 250km e continuava no mesmo nivel.

    agora com 530km fui olhar de novo e ta no minimo affraid

    varios aqui falaram q o liquido nao abaixa de nivel nem com reza braba, outros q ja tiveram q completar antes da primeira revisao...

    minha pergunta é: o que diabos consome esse liquido, pra diminuir com uns e com outros nao?

    avatar
    heffesto
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Roberto_lead Sáb 30 Mar 2013, 12:06

    Primeiro pesquisar antes de comprar mesmo em CC os valores variam, comprei hj na remaza da G.O. por R$40,00 o litro!

    Na volta passei na CC onde comprei e tava R36,00 Crying or Very sad

    Conversando com o consultor , ele me explicou que é normal o liquido baixar até quase o mínimo ou ainda chegar no mínimo nos primeiros 1000 KM!
    Me falou ainda que não precisaria completar que n nível nao vai baixar mais, mas se quisesse nao teria problema.

    avatar
    Roberto_lead
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  heffesto Sáb 30 Mar 2013, 15:17

    como a minha ja tava marcando o minimo do minimo preferi nao arriscar e comprei o litro...

    so achei uma cc aberta (feriado) e paguei 41 dilmas...

    era isso ou so rodar na segunda lol!

    mas ainda gostaria de saber o q faz o liquido diminuir pra uns e pra outros nao...
    avatar
    heffesto
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 30 Mar 2013, 16:25

    heffesto escreveu:

    mas ainda gostaria de saber o q faz o liquido diminuir pra uns e pra outros nao...

    não é que o liquido diminua pra uns e outros não. Ele diminui, como já disseram acima, somente nos 1000km iniciais (algo a ver com a presença de ar no sistema). E depois disso diminui muito lentamente. Pra fulano não diminui ou porque ele já pegou a moto usada ou porque já passou dos km iniciais, mas pra cicrano diminui ou porque ele acabou de adquirir a moto zero ou porque tem algum problema de vazamento.

    E sabe-se que o liquido esquenta quando a moto está em funcionamento. O circuito em que o liquido passa não é totalmente fechado, tem um respiro ("mangueira do ladrão", no manual de serviços), então o liquido vai sendo consumido lentamente (maior parte por evaporação, provavelmente) durante os km de vida...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  tuliolima5 Sáb 08 Fev 2014, 19:28

    Aguem já trocou o liquido de arrefecimento?
    estou observando que a temperatura não sobe nada, mesmo quando faço percurso de longas distancia(150 a 200km), acho que o liquido deve estar bem espeço ou o sensor não está bem. Alguém já notou isso?

    Túlio Lima
    Recife-Pe
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  lipelicious Seg 10 Fev 2014, 09:30

    Vc tem que verificar o nível!
    se o nível tiver bom, não é necessário a troca, nem a reposição!

    Agora o sensor tiver marcando errado, eu acho mto dificil.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Convidado Seg 17 Fev 2014, 06:31

    tuliolima5 escreveu:Aguem já trocou o liquido de arrefecimento?
    estou observando que a temperatura não sobe nada, mesmo quando faço percurso de longas distancia(150 a 200km), acho que o liquido deve estar bem espeço ou o sensor não está bem. Alguém já notou isso?

    Túlio Lima
    Recife-Pe
    é bom testar o sensor e o painel, nem se move o ponteiro?
    ia falar da termostática travada aberta, mas com o tempo ia subir um pouco....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qui 20 Fev 2014, 10:14

    Tulio,

    Geralmente se troca o liquido todo a cada 2anos ,com excessao de vazamento, ou coisas do genero.

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  cassiox Ter 11 Mar 2014, 03:58

    Olá a todos.

    Sou novo no fórum.

    Recentemente adquiri uma Lead 14/14 para a patrôa, mas eu que estou rodando com ela.

    Percebi que o nível do arrefecimento dela já veio bem próximo da marcação mínima.

    Próximo dos 350km iniciais eu solicitei na cc que completassem o líquido e após os 500km rodados, percebi que o nível baixou para bem próximo da marcação mínima. Vou solicitar que completem novamente na revisão de 1000km.

    Abs,
    avatar
    cassiox
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 11 Mar 2014, 09:39

    cassiox escreveu:Olá a todos.

    Sou novo no fórum.

    Recentemente adquiri uma Lead 14/14 para a patrôa, mas eu que estou rodando com ela.

    Percebi que o nível do arrefecimento dela já veio bem próximo da marcação mínima.

    Próximo dos 350km iniciais eu solicitei na cc que completassem o líquido e após os 500km rodados, percebi que o nível baixou para bem próximo da marcação mínima. Vou solicitar que completem novamente na revisão de 1000km.

    Abs,

    Bom dia ,Cassio

    A minha lead é 2013 e ficou assim ate os 1000 km. depois disso nunca mais baixou , o chefe da oficina na epoca me disse apenas para ficar de olho e nao deixar baixar do minimo. isso aconteceu apenas duas vezes , ate a revisao .

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 29 Abr 2014, 15:40

    [left][/lBoa Tarde.

    Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Eita vou te explicar

    Mensagem  rodrigucardoso Ter 13 maio 2014, 10:09

    Na verdade, dentro do sistema de arrefecimento, se o líquido foi colocado sem seguir os passos para retirar o ar contido no sistema acontece isso.

    É que após colocar o liquido primeiramente no radiador com as mangueiras que liga o reservatório com o radiador (desconectado e fechado) é necessário ligar a moto e dar 3 aceleradas, assim o ar sai um pouco, porém ainda fica um pouquinho de ar. com o tempo o ar vai saindo do sistema e a água no reservatório vai diminuindo pq saiu ar.

    Provável que o cara que montou sua moto não retirou o ar e o liquido (não diminuiu em quantidade e sim foi mais pra dentro no motor no lugar do ar)

    Abraços.
    avatar
    rodrigucardoso
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 13 maio 2014, 17:45

    Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  rodrigucardoso Qua 14 maio 2014, 16:46

    ADRIANOLANDRE escreveu:Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.

    Assiste aí parcero, já troquei o líquido sim.

    avatar
    rodrigucardoso
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 8 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos