Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca de Óleo da Lead. Com quantos kilometros?

Mensagem  Convidad em Sab 28 Jul 2012, 09:18

pra retirar o oleo é sempre na parte de baixo, inclusive a telinha "filtro" fica em um parafuso na parte de baixo tmb...
tem lugares q fazem troca a vacuo, pelo menos em carros, retirando o oleo com um tipo sugador, nao é recomendado, o oleo circula pelo motor e leva partes pesadas pro carter, e isso sai junto com o oleo por baixo, imagina a dificuldade de sugar o oleo e limalhas de ferro nessa troca a vacuo.....

Convidad
Convidado

Mensagem  sphinks em Seg 10 Set 2012, 01:55

Tbm estou na duvida.
Meus amigos com Titan 150 e o outro com Dafra Kansas estão trocando a cada 1000km. (Titan é usada e troca na revenda, e a Kansas ta no manual da Dafra).
Meu amigo da Burgman 400 troca a cada 2000.
Na Honda paguei 16 reais o oleo.
Meu amigo da Lead acho que ta com problema, pois a saida do escape dele tem um monte de oleo acumulado.
Acho que vou trocar de 2000 em 2000 mesmo. Com lubrificação do motor não se brinca!

Facebook

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
sphinks
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

Mensagem  Convidad em Seg 10 Set 2012, 05:26

se ta sujando o escap, ta passando oleo pra camara de combustao e queimando....esta ficando com folga a mais....com o tempo isso se torna aquela fumaca q fica saindo direto....

Convidad
Convidado

Mensagem  ajmeira em Qui 25 Abr 2013, 10:03

Hoje troquei o óleo da minha recém-adquirida lead, pois gosto de controlar a quilometragem das trocas. Como tinha um litro de óleo que comprei para a cegezinha e não usei, coloquei ele mesmo, apesar de não ser o recomendado pela honda. O óleo é o Shell Advance AX-5 20W50 de especificação API-SL. Como o Mobil é API-SF, teoricamente esse Shell é para ser melhor...

Alguém já utilizou ele? Quais os melhores óleos para esse tipo de motor? Não gosto de ficar "escravo" das marcas ditas "originais" e gosto de procurar alternativas, de preferência de qualidade superior...

Ah! Fiquei em dúvida sobre a quantidade, então coloquei aprox. 750ml. Será que é muito?.. pouco?..

"Ei Rapaz, Use o Capacete; Com Ele Se Proteja De Qualquer Cacete..."
ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Qui 25 Abr 2013, 10:19

Sobre troca de oleo, minha lead esta com 25 mil, e troco a cada mil rodados.
Nao sei oque acontece mas o oleo tem baixado consideravelmente que nao consigo mais chegar a 2 mil.
Minha lead aparentemente nao queima oleo nao sai aquela fumaceira, para falar a verdade quase não sai fumaça, passei no controlar tranquilamente.
Recomendo olhar semanalmente a vareta de oleo pois essas trocas variam muito para cada moto e tipo de oleo utilizada.
Meu cunhado estava trocando a cada 3 mil, alguns meses atras a moto dele travou o motor no meio da anchieta, conclusão alem de ter se ferrado empurrando a motoca, ate uma cc gastou 800 reais para retifica do motor, troca de aneis e etc. E ficou 2 meses com a moto parada pois a cc não tinham as peças para efetuar os reparos.
Prefiro gastar 18 reais a cada dois meses e manter minha consciência tranquila, do que ficar passando apuros por ai.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  ajmeira em Qui 25 Abr 2013, 11:33

Sobre troca de oleo, minha lead esta com 25 mil, e troco a cada mil rodados.
Nao sei oque acontece mas o oleo tem baixado consideravelmente que nao consigo mais chegar a 2 mil.
Minha lead aparentemente nao queima oleo nao sai aquela fumaceira, para falar a verdade quase não sai fumaça, passei no controlar tranquilamente.
Recomendo olhar semanalmente a vareta de oleo pois essas trocas variam muito para cada moto e tipo de oleo utilizada.
Meu cunhado estava trocando a cada 3 mil, alguns meses atras a moto dele travou o motor no meio da anchieta, conclusão alem de ter se ferrado empurrando a motoca, ate uma cc gastou 800 reais para retifica do motor, troca de aneis e etc. E ficou 2 meses com a moto parada pois a cc não tinham as peças para efetuar os reparos.
Prefiro gastar 18 reais a cada dois meses e manter minha consciência tranquila, do que ficar passando apuros por ai.

Sempre troquei óleo com 1000km ou até antes, em todas as motos que tive. O manual pode até recomendar a troca com 4000km, mas também adverte sobre a necessidade da constante verificação do nível e se for necessário, completar o nível...

Trabalhei muitos anos em loja e oficina de motos, e todas aquelas que os seus proprietários trocavam com mais de 2000km quase não tinham mais óleo no motor... Shocked

também prefiro gastar mais com trocas frequentes do que arriscar o motorzinho, que não deve ser nada barato pra retificar... Wink

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Rafael Freitas em Qui 25 Abr 2013, 16:52

Na lead eu nao troquei ainda...mas devo trocar de 2k em 2k...quanto tinha a CG titan trocava de 2k em 2k, mas usava o Ipiranga gp sintetico API SM...eu recomendo!

Rafael Freitas
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  ajmeira em Qui 25 Abr 2013, 20:54

Na lead eu nao troquei ainda...mas devo trocar de 2k em 2k...quanto tinha a CG titan trocava de 2k em 2k, mas usava o Ipiranga gp sintetico API SM...eu recomendo!

deve ser bom mesmo...vou dar uma pesquisada aqui na região...

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Óleo

Mensagem  Tulio Torres em Sex 10 Maio 2013, 15:27

Tenho uma Lead 12/13 o nivel de óleo dela ainda está quase igual quando saiu da revisão de 1000 KM, sendo que rodo cerca de 40 KM por dia casa/trabalho/faculdade, porém como a maioria recomenda troca o óleo a cada 1000 KM como minha Lead já está com 2300 KM rodados, liguei na Constar Interlagos aonde comprei a Lead para agendar uma troca de óleo e o mecânico super atencioso informou que a quantidade de oleo colocado na revisão de 1000 KM e suficiente para durar ate 4000 KM. Disse que eu podia passar lá para eles medirem a quantidade de oleo caso precisassem completaria o nivel mas não havia necessidade de trocar óleo.
Será que por ser ser refrigerada a agua a Lead gasta menos óleo?

Tulio Torres
Pedestre
Pedestre

Mensagem  keimigoto em Ter 28 Maio 2013, 19:15

Eu troco só a cada 2 mil km (segundo o manual uso intenso)
Não sei quanto tempo demora pro motor atingir a temperatura ideal e como vivo de mão virada e raramente a menos de 60km/h com viagens de 15 min à 30 min (até 15km), minha opção é essa.
Se eu andasse só trechos longos, tipo andar 50 quilômetros ou mais a cada virada do motor de arranque, é provável que eu só trocaria a cada 4000km.

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Oleo

Mensagem  guedespoa em Sex 14 Jun 2013, 16:02

Ando de moto ha 10 anos, oléo é de 1000 e 1000 .
Estou na 6° moto, nunca tive problemas com motor, sempre segui essa receita...

guedespoa
Curioso
Curioso

Mensagem  Thor Lopes em Sex 16 Ago 2013, 21:22

Sou adepto a teoria da conspiração... se trocamos o oleo da forma e na especificação que esta no manual e supomos que essa seja uma maneira mais rápida de travar o motor. Quem sairá ganhando com a troca de peças de um motor fundido? A Honda! Mais um ponto a ser pensado...

Thor
Thor Lopes
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: