Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Devemos apagar posts irrelevantes?

    +2
    ferkmaciel
    Dalton
    6 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Apagar posts irrelevantes aos tópicos ou não apagar?

    Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_lcap45%Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_rcap 45% 
    [ 5 ]
    Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_lcap55%Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_rcap 55% 
    [ 6 ]
    Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_lcap0%Devemos apagar posts irrelevantes? I_vote_rcap 0% 
    [ 0 ]
     
    Total de votos : 11
     
     
    Votação encerrada

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 18:49

    Devemos apagar posts que sejam irrelevantes a seus tópicos?

    Maioria dos tópicos tendem a serem desvirtuados por bate-papos ou brincadeiras.
    Não que isso não seja legal. O fórum é justamente um espaço para amizades.
    Mas por outro lado, há a corrente que diz que deve-se manter a ordem nos tópicos, permanecendo-se sempre no assunto discutido. Afinal, o fórum de bate-papo é auto-explicativo...

    Enfim, qual sua opinião? Manter os tópicos livres, ou apagar o que é totalmente desnecessário ao mesmo?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 18:51

    Votação livre. Quem quiser, pode até mudar seu voto, caso apareçam argumentos que mudem sua opinião.

    Quem tem opinião formada sobre tudo e não muda de jeito nenhum ou é um gênio ou um chato teimoso. Normalmente a segunda opção. Então fica livre a escolha.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 19:03

    Como disse em outro topico, sou a favor da edição ou remanejamento, quando necessario, de mensagens com a finalidade principal de manter um minimo de coerencia nos topicos.

    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 19:20

    ferkmaciel escreveu:Como disse em outro topico, sou a favor da edição ou remanejamento, quando necessario, de mensagens com a finalidade principal de manter um minimo de coerencia nos topicos.


    Concordo.. mas acho que isso daria um trabalho maior aos moderadores, acho que isso deveria caber aos usuários... por exemplo, caso algum tópico desviar de assunto prá uma discussão interessante, os moderadores deveriam advertir os usuários a criar um novo tópico prá continuar a discussão e depois de um tempo (uma semana, 15 dias, sei lá) deletar as mensagens do tópico antigo, limpando o tópico original e incentivando a discussão construtiva no tópico apropriado..

    Assim fica mais fácil até prá nó, usuários que buscamos informações interessantes...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 19:27

    edição das mensagens é o menor dos trabalhos pra moderação, o que pega mesmo são os chatos de plantao..que so querem tumultuar e reclamar....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Ter 21 Jun 2011, 00:49

    tenho experiencia nessas administrações de fórum e blogs, por isso sou um pouco contra restrições do andamento do tópico, a qualquer momento pode ser retomado um assunto do tema, isso nao atrapalha as conversar que surgem dentro

    agora sou contra a criação sem controle dos tópicos, sendo necessário uma doutrina como vou sugerir abaixo:

    a categoria de onde foi criado nao é determinante para sabermos se está no local certo, pois sempre verificamos lateralmente as novas postagens, sendo assim é perfeitamente aplicável a criação de índices antes dos tópicos, do tipo [manutenção], [informação] [fixo] [importante][noticia]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Ter 21 Jun 2011, 00:52

    tópicos como "feliz aniversário" e o "ganhei uma lead" podem existir, desde que tenham uma categoria que as separe do conteudo informativo [extra][off-topic][lazer]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 13:13

    O primeiro passo é excluir a Categoria Geral.

    pq assim é foda tudo é geral...

    Depois é organizar, mas....... precisamos começar isso logo.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Ishida Ter 21 Jun 2011, 13:40

    And escreveu:O primeiro passo é excluir a Categoria Geral.

    pq assim é foda tudo é geral...

    Depois é organizar, mas....... precisamos começar isso logo.
    Concordo... muda de "Geral" para "Outros" ... pq tudo é geral mas outros são aqueles que não tem categoria criada ainda..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 14:00

    E no outros conforme for aparecendo ir encaixando eu andei montando uma estrutora para p forum de uma olhada.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  ferkmaciel Ter 21 Jun 2011, 14:02

    Ficou bom And...bem distribuido...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Ter 21 Jun 2011, 14:12

    and, que acha das tags?, pois melhora a organização dos tópicos

    ok vi agora a organização
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 14:15

    as tags são boas sim, vamos implanta-las tbm, agora é só o Dalton concordar e mandar pra frente o projeto, mas ele é um bicho preguiça.

    rsrss
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Admin Ter 21 Jun 2011, 18:00

    Bom, vamos ao mais fácil...

    Sobre as categorias do fórum que o And criou, tá todo mundo de acordo?
    Ninguém quer acrescentar nada a respeito?

    Se ok, vou simplesmente copiar a estrutura do And.
    Admin
    Admin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    http://www.leadclub.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Ter 21 Jun 2011, 18:11

    e esse ai: "bar" - boteco bohemia é?!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 18:17

    Admin...

    Quando eu criei o "forum de teste" creias os SubTilutos em azul (Categorias) mas após finalizar as categorias não aparecem no forum, então para você não perder tempo cria tudo verde (Forum)...

    BLZA

    Ai se você quiser avisar o dia que vai mudar eu vou t dando uma força movendo os tópicos já existentes para as abas certas, acredito que em 02 dias sem muito trabalho conseguiremos...
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 18:18

    ever.o.f escreveu:e esse ai: "bar" - boteco bohemia é?!

    Esse Bar é para as conversas de butiquim quem frequentemente rola aqui no Clube...

    Assuntos [OFF TOPIC]
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  ferkmaciel Ter 21 Jun 2011, 18:22

    Bar = bate papo.....Na verdade os nomes nao impotam muito, o que importa é existir um minimo de organização e quem se disponha a moderar os topicos...booa sorte aos mods :p
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Ishida Qua 22 Jun 2011, 15:36

    No tópico "Honda Lead Clube" Acho que ficou um pouco confuso prá quem vem pela primeira vez. Que tal colocar como tema "Sobre a Honda Lead" e aí distribuir em temas como :

    > Manutenção
    > Tunning (Preparação e Personalização)
    > Acessórios
    > Outros

    Em Classificados, acho que tinha que ser mais ou menos assim...

    Classificados
    >> [C] Honda Lead Cinza SE URGENTE!!!
    >> [C] baú Shad SH33
    >> [V] Documento 2011 alienado com IPVA e DPVAT tudo pago
    >> [T] Lâmpada Pingo

    - onde [C] = Compro, [V] = Vendo e [T] = Troco

    Qualificações
    > Compradores
    >> [Ishida] Edson Ishida

    > Vendedores
    >> [Ishida] Edson Ishida
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 22 Jun 2011, 15:46

    Acho um pouco de mais...

    roma não foi feita em 7 dias.......


    vamos com calma.....

    Por este motivo que quem entra pela 1 vez tem que ler as regras e as ferramentas básicas.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Qua 22 Jun 2011, 17:14

    a sei, ler as regras.. ahamm!!

    eu não li ainda então
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  ferkmaciel Qua 22 Jun 2011, 17:30

    Ler as regras é obrigação de todo usuario seja deste ou de qualquer outro forum, nao faze-lo é por opção e risco do proprio usuario...Cabe a moderação faze-las cumprir....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  gusbuster2 Qua 02 maio 2012, 16:01

    Dalton escreveu:Devemos apagar posts que sejam irrelevantes a seus tópicos?

    Maioria dos tópicos tendem a serem desvirtuados por bate-papos ou brincadeiras.
    Não que isso não seja legal. O fórum é justamente um espaço para amizades.
    Mas por outro lado, há a corrente que diz que deve-se manter a ordem nos tópicos, permanecendo-se sempre no assunto discutido. Afinal, o fórum de bate-papo é auto-explicativo...

    Enfim, qual sua opinião? Manter os tópicos livres, ou apagar o que é totalmente desnecessário ao mesmo?

    Primeiramente, Dalton, daria pra fazer o favor de me desbanir da comunidade da lead no orkut ? Lembra o por quê eu fui banido ? Quando o fórum não tinha moderação e o dono estava ausente do orkut ?

    Então, o dono me baniu pelo fato de eu querer dominar a comunidade e me tornar o proprietário. Porém meu plano não deu certo, ele voltou e viu a minha intenção de golpe, baniu minha conta da comunidade.

    Vi que você é moderador da comunidade, foi isso mesmo que aconteceu ? Teria como me desbanir ?

    Obrigado e um abraço

    Minha opinião é que precisamos limpar o fórum de coisas muito inúteis.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Qua 02 maio 2012, 19:09

    gusbuster2 escreveu:...
    Minha opinião é que precisamos limpar o fórum de coisas muito inúteis.

    isso ai já é complicado, a unica coisa que atrapalha é mudar um assunto de um determinado tópico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Convidad Qua 02 maio 2012, 20:02

    Minha opinião é a seguinte...o nome já diz: "post irrelevante" quer dizer que não serve pra nada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Devemos apagar posts irrelevantes? Empty Re: Devemos apagar posts irrelevantes?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos