Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!!

    4 participantes

    Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!!

    Mensagem  brunoyuassa Qua 18 Fev 2015, 00:37

    Boa noite, amigos.

    Procurei tópicos, mas acho que não existe nenhum sobre o assunto.

    Tenho uma Honda Lead 2010 com 42.000 km e há cerca de 2 semanas começou a apresentar o defeito na partida.

    Notei que o defeito começou depois que eu abasteci. Moro em São Paulo/SP...

    Como eu necessito dela para o meu transporte (trabalho e estudos) não tive tempo de parar e identificar o defeito.

    Esperei o tanque acabar e troquei de posto. A partida voltou ao normal.

    Mas após vários abastecimentos o defeito voltou e ficou mais crítico.

    A moto simplesmente não quer pegar. Quando pega é por muito custo (muito mesmo, dá ate dó motor de arranque

    e bateria) e somente com borboleta do acelerador aberta em cerca de 75%. Se não acelerar não pega de jeito de

    nenhum. E isso com motor frio.

    Com motor quente não pega de jeito nenhum. O engraçado é que quando acelero para tentar pegar, o "acelerador

    rouba corrente" da bateria e partida fica mais fraca.

    Só consigo fazer ela pegar como motor frio e com muita, mas muita dificuldade.

    A manutenção dela está em dia (velas, filtros, enfim...).

    Estou achando que é bomba de combustível (não medi a pressão ainda) ou as válvulas/câmara de combustão estão carbonizadas.

    A moto está encostada nesse momento e infelizmente vou ter que usar o carro ou o transporte publico para me locomover.

    Alguém já passou por isso?

    Alguém tem dicas?

    Só vou conseguir mexer no sábado e não gostaria de comprar uma bomba de combustível à toa.

    Obrigado!!

    Bruno


    avatar
    brunoyuassa
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Re: MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!!

    Mensagem  Ishida Seg 23 Fev 2015, 10:08

    Provavelmente a gasolina batizada deve ter danificado algum sensor ou bico de injeção, recomendo que leve numa CC Honda para uma revisão no sistema de abastecimento..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Consegui fazer funcionar!!!!

    Mensagem  brunoyuassa Dom 08 Mar 2015, 02:15

    Boa noite, galera!

    Somente nesse sábado consegui mexer na "privada motorizada".

    Suspeitava que fosse carbonização nas válvulas ou bomba de gasolina.

    Descartei a carbonização quando removi a vela e ela estava em ótimo estado.

    Arrisquei e comprei um refil da bomba elétrica. Paguei R$75,00. Em São Paulo só achei em 2 lugares com esse valor.

    Comprei também um filtro de combustível da marca Magnetron por R$50,00 e o aplaudido Spray Car 80 por R$22,00.

    Antes de trocar a bomba, removi o corpo de borboleta para limpar e percebi que estava limpo.

    Tirei o bico injetor do coletor e testei a pulverização dentro de uma garrafa. Saía um pequeno jato com acelerador fechado e quando acelerava não saía nada.

    Então parti para troca da bomba.

    Como de praxe, fiz a cagada de montar invertido os polos da bomba nova. Só percebi quando estava tudo montado e fui testar...

    Desmontei novamente e remontei. Fui refazer o teste da pulverização na garrafa e quando virei a chave da ignição (a bomba carregou) o bico injetor foi ejetado do suporte tamanha a pressão. Uhullllllllllll Foi um ótimo sinal.

    Dei a partida e ela demorou a pegar. Até aí tudo bem. Tinha desconectado a bateria e com isso deve ter zerado o modulo apagando os parâmetros antigos. Pelo menos nos carros é assim...

    Quando o motor pegou ficou bem "quadrado" nos primeiros minutos e depois foi se estabilizando.

    Deixei esquentar e desliguei. Pegou de primeira. Testei várias vezes depois e até fria pegou de prima.

    Enfim deu certo!

    Desculpem pelo tamanho do texto,

    Mas estou feliz e na segunda poderei usar ela novamente. O bolso e as horas de sono agradecem.

    Valeuu galera!!

    Att

    Bruno
    avatar
    brunoyuassa
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Re: MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!!

    Mensagem  Ishida Seg 09 Mar 2015, 01:52

    Excelente relato Bruno.. fica aí a dica, quando tiver problema semelhante verifique a bomba de combustível.. =)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Preços e Lugares

    Mensagem  Cassiano Augusto dos Sant Ter 24 Nov 2015, 14:27

    brunoyuassa escreveu:Boa noite, galera!

    Somente nesse sábado consegui mexer na "privada motorizada".

    Suspeitava que fosse carbonização nas válvulas ou bomba de gasolina.

    Descartei a carbonização quando removi a vela e ela estava em ótimo estado.

    Arrisquei e comprei um refil da bomba elétrica. Paguei R$75,00. Em São Paulo só achei em 2 lugares com esse valor.

    Comprei também um filtro de combustível da marca Magnetron por R$50,00 e o aplaudido Spray Car 80 por R$22,00.

    Antes de trocar a bomba, removi o corpo de borboleta para limpar e percebi que estava limpo.

    Tirei o bico injetor do coletor e testei a pulverização dentro de uma garrafa. Saía um pequeno jato com acelerador fechado e quando acelerava não saía nada.

    Então parti para troca da bomba.

    Como de praxe, fiz a cagada de montar invertido os polos da bomba nova. Só percebi quando estava tudo montado e fui testar...

    Desmontei novamente e remontei. Fui refazer o teste da pulverização na garrafa e quando virei a chave da ignição (a bomba carregou) o bico injetor foi ejetado do suporte tamanha a pressão. Uhullllllllllll Foi um ótimo sinal.

    Dei a partida e ela demorou a pegar. Até aí tudo bem. Tinha desconectado a bateria e com isso deve ter zerado o modulo apagando os parâmetros antigos. Pelo menos nos carros é assim...

    Quando o motor pegou  ficou bem "quadrado" nos primeiros minutos e depois foi se estabilizando.

    Deixei esquentar e desliguei. Pegou de primeira. Testei várias vezes depois e até fria pegou de prima.

    Enfim deu certo!

    Desculpem pelo tamanho do texto,

    Mas estou feliz e na segunda poderei usar ela novamente. O bolso e as horas de sono agradecem.

    Valeuu galera!!

    Att

    Bruno

    Boa tarde,

    Sou novo aqui no forum, porém minha Lead 2012, está com o problema parecido, talvez, até o mesmo.

    Este refil da bomba elétrica que você citou, á R$ 75,00, qual seria a marca? E o lugar que encontrou?

    Caso, a politica do forum não permita, como disse sou novo aqui. Poderia de alguma forma me ajudar, uma vez que este foi criado para amparar todos nós.

    Ontem minha moto desligou, voltando da faculdade... Daí não pegou mais, o problema não é o arranque nem bateria, mas a moto não pega de jeito algum. Levei em um mecânico de minha confiança e estou aguardando uma resposta dele...
    Cassiano Augusto dos Sant
    Cassiano Augusto dos Sant
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Motor não pega de jeito nenhum!!!

    Mensagem  Janailton Seg 03 Out 2016, 09:40

    brunoyuassa escreveu:Boa noite, galera!

    Somente nesse sábado consegui mexer na "privada motorizada".

    Suspeitava que fosse carbonização nas válvulas ou bomba de gasolina.

    Descartei a carbonização quando removi a vela e ela estava em ótimo estado.

    Arrisquei e comprei um refil da bomba elétrica. Paguei R$75,00. Em São Paulo só achei em 2 lugares com esse valor.

    Comprei também um filtro de combustível da marca Magnetron por R$50,00 e o aplaudido Spray Car 80 por R$22,00.

    Antes de trocar a bomba, removi o corpo de borboleta para limpar e percebi que estava limpo.

    Tirei o bico injetor do coletor e testei a pulverização dentro de uma garrafa. Saía um pequeno jato com acelerador fechado e quando acelerava não saía nada.

    Então parti para troca da bomba.

    Como de praxe, fiz a cagada de montar invertido os polos da bomba nova. Só percebi quando estava tudo montado e fui testar...

    Desmontei novamente e remontei. Fui refazer o teste da pulverização na garrafa e quando virei a chave da ignição (a bomba carregou) o bico injetor foi ejetado do suporte tamanha a pressão. Uhullllllllllll Foi um ótimo sinal.

    Dei a partida e ela demorou a pegar. Até aí tudo bem. Tinha desconectado a bateria e com isso deve ter zerado o modulo apagando os parâmetros antigos. Pelo menos nos carros é assim...

    Quando o motor pegou  ficou bem "quadrado" nos primeiros minutos e depois foi se estabilizando.

    Deixei esquentar e desliguei. Pegou de primeira. Testei várias vezes depois e até fria pegou de prima.

    Enfim deu certo!

    Desculpem pelo tamanho do texto,

    Mas estou feliz e na segunda poderei usar ela novamente. O bolso e as horas de sono agradecem.

    Valeuu galera!!

    Att

    Bruno
    Olá pessoal.
    Estou com minha Lead 2011. 43mil km. Que está com mesmo problema. Porém fiz teste com bico injetor dentro de uma garrafa e está polverizado a gasolina como se estivesse normal. Mas, não sei se a pressão está correta. Antes de acontecer da moto não pegar mais , ela apresentou os mesmo problema da Lead do Brunoyuassa.

    Alquem já teve esse problema. Será mesmo a bomba?

    Detalhe: Já fiz limpeza no corpo de borboleta, a vela e filtro de ar são novos. Gasolina do mesmo posto. Rede shell do extra.

    Alguem poderia postar alguma experiência...
    avatar
    Janailton
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!! Empty Re: MOTOR NÃO PEGA!!!!!!!!!! AJUDA!!!!!!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos