Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Apresentação

    3 participantes

    Ir para baixo

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem  Paulo Fagundes Dom 30 Nov 2014, 08:05

    Me chamo Paulo e sou de São Caetano do Sul - SP. Estava em dúvidas sobre comprar a Lead ou uma Suzuki Intruder para trabalhar e esse fórum acabou me fazendo decidir pela Lead. Ela foi escolhida por ser muito mais prática para levar os trabalhos dos alunos para corrigir em casa (sou professor de História na rede estadual), além de ser muito fácil de pilotar e ter uma economia excelente de combustível.
    Comprei uma Lead vermelha 0 Km ontem, adicionei categoria A na habilitação e só estou esperando minha nova carteira de motorista ser entregue para ir buscar na concessionária, enquanto isso estou lendo um monte de tópicos do fórum para tirar todas as minhas dúvidas e vendo os tutoriais do Ishida para colocar iluminação no bagageiro e um carregador para o celular/GPS.
    Parabéns ao pessoal do fórum, que faz ele ser excelente!
    Paulo Fagundes
    Paulo Fagundes
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Seg 01 Dez 2014, 07:49

    Paulo Fagundes escreveu:Me chamo Paulo e sou de São Caetano do Sul - SP. Estava em dúvidas sobre comprar a Lead ou uma Suzuki Intruder para trabalhar e esse fórum acabou me fazendo decidir pela Lead. Ela foi escolhida por ser muito mais prática para levar os trabalhos dos alunos para corrigir em casa (sou professor de História na rede estadual), além de ser muito fácil de pilotar e ter uma economia excelente de combustível.
    Comprei uma Lead vermelha 0 Km ontem, adicionei categoria A na habilitação e só estou esperando minha nova carteira de motorista ser entregue para ir buscar na concessionária, enquanto isso estou lendo um monte de tópicos do fórum para tirar todas as minhas dúvidas e vendo os tutoriais do Ishida para colocar iluminação no bagageiro e um carregador para o celular/GPS.
    Parabéns ao pessoal do fórum, que faz ele ser excelente!
    Parabéns pela escolha Paulo Fagundes, seja bem vindo a esta grande família... Espero poder rodar contigo em breve nos nossos passeios e encontros...

    abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Paulo Fagundes Seg 01 Dez 2014, 17:26

    Obrigado. Vai demorar um pouco para ir aos encontros (a menos que eu vá como pedestre...), hoje fui fazer minha primeira aula e fui péssimo. Mal consigo me equilibrar direito na moto apenas soltando a embreagem, sem acelerar, até remarquei as aulas para a semana que vem e vou treinar equilíbrio em uma bicicleta para ver se consigo tirar a carteira no início do ano que vem.

    Ishida escreveu:
    Parabéns pela escolha Paulo Fagundes, seja bem vindo a esta grande família... Espero poder rodar contigo em breve nos nossos passeios e encontros...

    abs
    Paulo Fagundes
    Paulo Fagundes
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Saito Ter 02 Dez 2014, 18:09

    No início é assim mesmo, mas se acostuma fácil. Vai tirar a prova prática do detran de letra.

    Bem vindo ao grupo!
    Saito
    Saito
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qua 03 Dez 2014, 11:42

    Paulo Fagundes escreveu:Obrigado. Vai demorar um pouco para ir aos encontros (a menos que eu vá como pedestre...), hoje fui fazer minha primeira aula e fui péssimo. Mal consigo me equilibrar direito na moto apenas soltando a embreagem, sem acelerar, até remarquei as aulas para a semana que vem e vou treinar equilíbrio em uma bicicleta para ver se consigo tirar a carteira no início do ano que vem.

    Eu sinceramente acho que o sistema de ensino de moto-escolas está errado/defasado, deveriam começar ensinando o pessoal a pegar equilíbrio em scooters como a Lead / PCX pois assim a pessoa tem que se preocupar com aprender o equilíbrio apenas e depois que o aluno já estiver mais seguro do equilíbrio partir para motos tradicionais onde ele foque sua atenção na embreagem e troca de marchas...

    Como dica, tente achar um lugar tranquilo, de preferência um condomínio, onde vc possa dar umas voltinhas com a sua Lead para pegar a manha e o equilíbrio ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Paulo Fagundes Qua 03 Dez 2014, 13:55

    Obrigado Saito e Ishida.
    Mandei minha bicicleta para regular e estava tentando pegar equilíbrio na moto, mas como na auto escola a moto é pesada eu acabo não conseguindo pegar o equilíbrio em baixa velocidade, usando apenas a embreagem sem acelerar nada, como o instrutor manda. Acelerando eu consegui colocar os pés no apoio sem muitos problemas na primeira aula.
    Concordo que seria bem mais fácil iniciar com uma scooter na auto escola e depois ir subindo a dificuldade ou mesmo ter aulas de acordo com a cilindrada ou tipo da moto, porque deve ser algo muito diferente pilotar uma CG da auto escola em primeira marcha em um percurso pré-definido e depois se aventurar em uma custom de maior cilindrada  ou mesmo a própria CG no trânsito, por exemplo. Imagino que devem ser mundos completamente diferentes.
    Obrigado pela dica, vou ver se consigo alguém com habilitação para buscar a Lead comigo na concessionária quando emplacarem e encontrar algum lugar calmo para pegar prática com ela.
    Paulo Fagundes
    Paulo Fagundes
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Ishida Qui 04 Dez 2014, 07:50

    Paulo Fagundes escreveu:Obrigado Saito e Ishida.
    Mandei minha bicicleta para regular e estava tentando pegar equilíbrio na moto, mas como na auto escola a moto é pesada eu acabo não conseguindo pegar o equilíbrio em baixa velocidade, usando apenas a embreagem sem acelerar nada, como o instrutor manda. Acelerando eu consegui colocar os pés no apoio sem muitos problemas na primeira aula.
    Concordo que seria bem mais fácil iniciar com uma scooter na auto escola e depois ir subindo a dificuldade ou mesmo ter aulas de acordo com a cilindrada ou tipo da moto, porque deve ser algo muito diferente pilotar uma CG da auto escola em primeira marcha em um percurso pré-definido e depois se aventurar em uma custom de maior cilindrada  ou mesmo a própria CG no trânsito, por exemplo. Imagino que devem ser mundos completamente diferentes.
    Obrigado pela dica, vou ver se consigo alguém com habilitação para buscar a Lead comigo na concessionária quando emplacarem e encontrar algum lugar calmo para pegar prática com ela.
    Vc é de onde Paulo ?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Paulo Fagundes Qui 04 Dez 2014, 13:07

    Moro mais ou menos a umas duas ruas do estádio, no início da Rua Engenheiro Rebouças, em São Caetano do Sul.
    Paulo Fagundes
    Paulo Fagundes
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos