Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» E agora?! rs
Seg 14 Ago 2017, 16:18 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

» Compras de itens na web
Sex 16 Dez 2016, 19:39 por ADRIANOLANDRE

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 499 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 82 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1131

Queda, Rolas ou Tombos de LEAD

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Queda, Rolas ou Tombos de LEAD

Mensagem  hkario em Sex 26 Abr 2013, 13:24

leonardocoelho escreveu:
Ishida escreveu:Gork, é normal em motos vc ter que calibrar toda semana, a minha eu costumo checar a calibragem sempre que abasteço. O que e notei é que com os pneus Metzeler a calibragem é menos freqüente que com os pneus originais Cheng Shin...

rs.. desculpa minha "burrice" mas acabei d comprar a minha LEAD e lendo bastante aqui no forum resolvi adotar essa postura...abasteceu calibra o pneu.. só q tive dificuldades em calibrar o pneu dianteiro pq o bico é "grande" e dai não cabe o bico do calibrador..bate no aro da LEAD a não ser q eu puxe io bico pra fora.. fiquei com medo e acabei não calibrando o dianteiro.. Very Happy

Cara, tenho esse mesmo problema no pneu traseiro.

Fica ruim para encaixar o calibrador, e o cuidado redobrado de encostar no cano quente rs. Mesmo com o protetor a quintura acaba passando para o protetor.

Honda Lead 2010 Prata.
Lead Clube
hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  heffesto em Dom 28 Abr 2013, 02:32

acabei de levar meu primeiro tombo de moto...

a burrice e culpa foi inteira minha...

tava com a mulher, depois de tomar uma garrafa de vinho, inventei de leva-la em casa.

ela mora em uma ladeira. ao inves deu parar a moto na frente a casa dela e fazer a volta depois, eu inventei de fazer a volta com ela na garupa ainda... conclusao: a moto foi ao chao a 0km/h... huahuahauhauahuahauhauhauhauha

ao menos aprendi... se tivesse chamado o taxi nao teria caido e nao teria ralado o joelho... mas todo castigo pra burro eh pouco... lol!

o dano foi minimo. so uns pontos arranhados na carenagem frontal esquerda

heffesto
Patinete
Patinete

Mensagem  hkario em Dom 28 Abr 2013, 15:25

heffesto escreveu:acabei de levar meu primeiro tombo de moto...

a burrice e culpa foi inteira minha...

tava com a mulher, depois de tomar uma garrafa de vinho, inventei de leva-la em casa.

ela mora em uma ladeira. ao inves deu parar a moto na frente a casa dela e fazer a volta depois, eu inventei de fazer a volta com ela na garupa ainda... conclusao: a moto foi ao chao a 0km/h... huahuahauhauahuahauhauhauhauha

ao menos aprendi... se tivesse chamado o taxi nao teria caido e nao teria ralado o joelho... mas todo castigo pra burro eh pouco... lol!

o dano foi minimo. so uns pontos arranhados na carenagem frontal esquerda

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa histório depois de álcool é verdade, a pessoa fica mais "corajosa" Laughing

Desde uma vez com a biz do meu primo que fazendo uma curva quase bati no ônibus parado, prometi que nunca mais eu ia dirigir depois de beber.

Honda Lead 2010 Prata.
Lead Clube
hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Micão do Domingão

Mensagem  Gork em Seg 29 Abr 2013, 10:24

E aí galera?

Pô, já é a segunda vez que venho aqui fazer um relato. To começando a ficar preocupado. Da outra vez, relatei a pancada na roda dianteira ao passar por um buracão a + ou - 70km/h. Já fiz a análise do incidente e constatei que tomei decisões em curtíssimo espaço de tempo sem considerar bem os riscos.

Mas dessa vez foi diferente. Fui com a minha madame à praia e, percebendo que o estacionamento das motos estava lotado, resolvi estacionar em cima do canteiro central. Ocorre que o degrau era bem alto e, dessa forma, tive que acelerar bem para poder subir. Aí, puxei o guidão pra cima e acelerei a moto. Por..a, a moto foi com tudo, atravessou o canteiro, bateu em outra moto que por sua vez bateu num carro estacionado à frente. Resumindo, cagada total. O mais estranho de tudo era que eu apertava o freio traseiro ao mesmo tempo que acerelava a moto sem perceber. Eu custei a entender e fiquei pensando por uns 3 segundos, por que a moto não para de acelerar? Mas como ela ia desacelerar se a anta aqui não largava do acelerador? kkkkkkk

Uma mulher chegou a comentar: essa moto não tem freio não?
Quase respondi: tem sim, minha senhora, é a mula aqui que demorou a perceber como funciona o sistema freio x acelerador. Não é possível usar os dois ao mesmo tempo, senão dá merda. kkkkkk

Bom, dos males, o menor. Não houve prejuízo algum, nem pra mim, nem para os veículos atingidos. Ficou a lição, se subir um degrau alto, solta o acelerador o mais rápido possível ao mesmo tempo em que mete a mão no freio.

É isso pessoal, o micão do domingão foi um oferecimento do barbeirus.

Abs,
Gork.

Gork
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  lipelicious em Seg 29 Abr 2013, 10:35

Gork escreveu:E aí galera?

Pô, já é a segunda vez que venho aqui fazer um relato. To começando a ficar preocupado. Da outra vez, relatei a pancada na roda dianteira ao passar por um buracão a + ou - 70km/h. Já fiz a análise do incidente e constatei que tomei decisões em curtíssimo espaço de tempo sem considerar bem os riscos.

Mas dessa vez foi diferente. Fui com a minha madame à praia e, percebendo que o estacionamento das motos estava lotado, resolvi estacionar em cima do canteiro central. Ocorre que o degrau era bem alto e, dessa forma, tive que acelerar bem para poder subir. Aí, puxei o guidão pra cima e acelerei a moto. Por..a, a moto foi com tudo, atravessou o canteiro, bateu em outra moto que por sua vez bateu num carro estacionado à frente. Resumindo, cagada total. O mais estranho de tudo era que eu apertava o freio traseiro ao mesmo tempo que acerelava a moto sem perceber. Eu custei a entender e fiquei pensando por uns 3 segundos, por que a moto não para de acelerar? Mas como ela ia desacelerar se a anta aqui não largava do acelerador? kkkkkkk

Quase respondi: tem sim, minha senhora, é a mula aqui que demorou a perceber como funciona o sistema freio x acelerador. Não é possível usar os dois ao mesmo tempo, senão dá merda. kkkkkk

Bom, dos males, o menor. Não houve prejuízo algum, nem pra mim, nem para os veículos atingidos. Ficou a lição, se subir um degrau alto, solta o acelerador o mais rápido possível ao mesmo tempo em que mete a mão no freio.

Abs,
Gork.

KKKK

Quando eu vou subir em degraus altos, eu saio da moto, e levanto com a mão mesmo.(minha esposa segura a parte da frente e eu a levanto por trás...)

Sem ambiguidade, estou falando da moto. rs

Ela pesa aprox. 110 kg, não é muito pesada, e é melhor que correr o risco de raspar por baixo dela ou acontecer esse tipo de acidente.

'Arrancadas no farol, os motoboys Pira D++'

Lead PretǾ FoscǾ ړ
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
lipelicious
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  hkario em Seg 29 Abr 2013, 12:01

Gork escreveu:E aí galera?

Abs,
Gork.

kkkkkkkkkkkkkk Laughing

Cara, se parar para ver a situação, a maioria dos tombos é coisa boba.

Falo isso porque tive o prazer de fazer isso por 2 vezes mais era com a Biz. Mas felizmente não tinha ninguém na jogada rs.
Foi eu e uma subida para colocar a moto na garagem da casa do meu tio.
E na outra foi a parede, subi a calçada bem próximo da parede, fiquei puxando a moto para traz, quando de repente escorreguei ao mesmo tempo acelerei e segurei o freio rs.

Honda Lead 2010 Prata.
Lead Clube
hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Ter 30 Abr 2013, 02:52

Lição no. 1 das coisas sem embreagem... rsrs

Não ache q é malandro e vai controlar no freio e acelerador se não tiver muita prática. Se não tiver montado então... Vai se f... todo rsrsrsrsrs. Já quase dei um mole desses rsrsrs Só subo ela desligada.
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  ajmeira em Ter 30 Abr 2013, 06:20

Não ache q é malandro e vai controlar no freio e acelerador se não tiver muita prática. Se não tiver montado então... Vai se f... todo rsrsrsrsrs. Já quase dei um mole desses rsrsrs Só subo ela desligada.

Desde os tempos da Mobylete...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

"Ei Rapaz, Use o Capacete; Com Ele Se Proteja De Qualquer Cacete..."
ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  leonardocoelho em Ter 30 Abr 2013, 09:06

Axell Folley escreveu:

hehehe por isso q só ligo a minha com a trava do freio acionada... rotina..travo o freio traseiro e depois START.... deixo ela "aquecer" enquanto vou colocando capacete...luva...jaqueta..oculos..etc..rs Wink

Leonardo Coelho [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
leonardocoelho
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagem  Gork em Ter 30 Abr 2013, 11:45

Vivendo e aprendendo... Rolling Eyes

abs.
Gork

Gork
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  heffesto em Qua 01 Maio 2013, 00:01

ajmeira escreveu:

Desde os tempos da Mobylete...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Mobylete entrega a idade... hauahuahuahauhauhauh

heffesto
Patinete
Patinete

Mensagem  ajmeira em Qua 01 Maio 2013, 06:31

Calma...eu ouvi falar...vi por foto...revival anos 90...kkkkkkkkkkkkkk!!!!

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  heffesto em Qua 01 Maio 2013, 19:26

ajmeira escreveu:

Calma...eu ouvi falar...vi por foto...revival anos 90...kkkkkkkkkkkkkk!!!!

sei... vc brincou com pogobol e comeu chocolate surpresa... to ligado... hauhauhauahuahauhauhauh

heffesto
Patinete
Patinete

Mensagem  ajmeira em Qui 02 Maio 2013, 07:09

sei... vc brincou com pogobol e comeu chocolate surpresa... to ligado... hauhauhauahuahauhauhauh

do chocolate eu lembro...rsrsrsrsr

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Qui 02 Maio 2013, 23:32

Galera se identificando... srsrs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  ajmeira em Sex 03 Maio 2013, 06:47

CHERRY COKE....HAHAHAHAHAAHAHHAH!!!!!!!!!!!!!!

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  heffesto em Sab 04 Maio 2013, 03:14

ajmeira escreveu:CHERRY COKE....HAHAHAHAHAAHAHHAH!!!!!!!!!!!!!!

mas rapaz... ja ta entregando a idade de novo? huahauhauahauhauhauh

heffesto
Patinete
Patinete

Mensagem  ajmeira em Sab 04 Maio 2013, 06:38

mas rapaz... ja ta entregando a idade de novo? huahauhauahauhauhauh

É, não adianta...já são 32 anos de experiência e aprimoramentos...kkkkkkkkk!!!

ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Comprei uma Lead e todo mudo me coloca medo

Mensagem  Elisangela em Qua 12 Jun 2013, 16:33

Bem, é a primeira vez que visto este post...eu adoro moto e depois de 30 anos comprei, vou pegar esta semana, todos falam que é muito perigoso q vou morrer e coisa e tal, fico insegura, mas a vontade é tanta que comprei...gostaria de alguns conselhos de vcs pra poder evitar algo mais sério já q quedas são quase inevitaveis.
Tenho 1,52m de altura creio q é a unica q se adapta melhor pra mim, ja que a CG ficou meio dificil de pilotar e equililbrar nas paradas.

Elisangela
Curioso
Curioso

Feminino

Mensagem  Paulinho e Aninha em Qua 12 Jun 2013, 23:14

Elisangela escreveu:Bem, é a primeira vez que visto este post...eu adoro moto e depois de 30 anos comprei, vou pegar esta semana, todos falam que é muito perigoso q vou morrer e coisa e tal, fico insegura, mas a vontade é tanta que comprei...gostaria de alguns conselhos de vcs pra poder evitar algo mais sério já q quedas são quase inevitaveis.
Tenho 1,52m de altura creio q é a unica q se adapta melhor pra mim, ja que a CG ficou meio dificil de pilotar e equililbrar nas paradas.
Ande devagar algumas semanas pra acostumar, ande somente pela direita para facilitar ultrapassagens, ande sem garupa, evite ruas com fluxo alto de veículos e preste atenção somente no quê está fazendo.

Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  CleberAndrade em Sex 14 Jun 2013, 14:15

Elisangela escreveu:Bem, é a primeira vez que visto este post...eu adoro moto e depois de 30 anos comprei, vou pegar esta semana, todos falam que é muito perigoso q vou morrer e coisa e tal, fico insegura, mas a vontade é tanta que comprei...gostaria de alguns conselhos de vcs pra poder evitar algo mais sério já q quedas são quase inevitaveis.

Acho que tem um tópico específico aqui que fala diversas dicas sobre comportamento do motociclista no trânsito, mas estou com preguiça de pesquisar, rs, então vai aqui umas dicas de acordo com minha experiência...

- Evite andar no corredor, a menos que os carros estejam parados; se vc tiver coragem e achar que dá pra andar no corredor mesmo com os carros andando (devagar), de preferência siga algum outro motociclista, não seja o da frente. E não aceite a pressão dos outros, dê passagem para os apressadinhos;

- Evite andar atrás de buzu ou qualquer outro carro alto (motivo: visibilidade);

- Evite andar lado a lado por muito tempo com buzus e carretas se estiver sozinho na sua faixa (motivo: vc pode estar no ponto cego deles); se for preciso, ultrapasse (pela esquerda) ou mantenha-se atrás numa distância segura caso não tiver velocidade suficiente para ultrapassar; (já passei por apuros ao andar lado a lado com uma carreta numa rua de 2 faixas a 60km/h quando de repente um carro apareceu atrás; foram alguns segundos de tensão até a LEAD conseguir ultrapassar a carreta para eu dar espaço pro apressado de trás);

- Quando vc tiver no corredor, não seja truculenta, o corredor não é "seu", vc não é ambulância levando ninguém ao hospital, portanto, dê a preferência pro carro da frente querendo trocar de faixa interceptando o corredor;

- Olhe pro retrovisor com frequência, MAS COM MUITA FREQUÊNCIA MESMO. (Se você precisar desviar subitamente de um buraco, de um veículo te fechando ao lado ou mesmo para evitar bater no fundo de um veículo, você vai se lembrar rapidamente da última vez que olhou o retrovisor se tinha liberdade de desviar pro lado sem se chocar na lateral de outro veículo)

--
Cleber Andrade
Fb | Tw | Ln | Ws
CleberAndrade
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.cleberandrade.com.br

Mensagem  Esfera em Qui 18 Fev 2016, 20:53

Entrei para o club Smile Comprei a Lead faz 15 dias e já levei 03 tombos Embarassed Nunca pilotei moto na vida, e agora com 45 anos resolvi querer economizar um pouco de combustível (quase não ando mais de carro). Por enquanto estou pilotando igual a carro rsrsrsr não ando no corredor nem com transito parado! Achei muito legal esse fórum e estou lendo tudo com muita atenção! A única coisa que não gostei até agora foi da suspensão em ruas de paralelepípedo, pois ela parece que vai desmontar de tanto que pula!
Esfera
Curioso
Curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: