Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    [Dúvidas Gerais]

    +31
    Capovilla
    Paulinho e Aninha
    r0tiv
    eduopc
    LucasWS
    Diego_Lucas
    Lucas Brito
    Khairy
    evenme
    Rubia Santos
    Marcelo Marino
    Juuba
    CleberAndrade
    GuInHoW
    lipepalmeira15
    rogerio
    Saint_ago
    kzbicas
    Andrea
    Raziel
    Luana Marins
    sandropallocit
    Savio84
    Janadods
    Ishida
    ferkmaciel
    rodriggo95x
    Dalton
    lipefar
    AND FORFUN
    Márcio
    35 participantes

    Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

    Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  ferkmaciel Dom 26 Jun 2011, 13:28

    A regulagem do freio traseiro pode ser facilmente feita em casa, mas ja o dianteiro tem de ser feita em CC, uma vez que o sistema é muito mais complexo e necessita de conhecimento especializado..Mas no meu caso..regulando o freio traseiro ja me sinto bem seguro; ate porque o dianteiro nao desregulou ainda...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Janadods Dom 26 Jun 2011, 14:00

    Quase nunca uso o freio o dianteiro, mas em casos de uma parada um pouco mais brusca.

    Senti uma baita diferença quando sai da cc na revisao, eles apertaram tanto o frei traseiro que quando usei levei um susto ehehheeh
    Eu gosto de freio um pouco mais solto, velhos habitos de quando eu tinha a Bros.
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Savio84 Qui 30 Jun 2011, 13:49

    Amigos, como faz para retirar aquele "laranja" do pisca da nossa Lead?

    Pretendo usar a lampada Diadem, mais primero preciso remover essa capa laranja do pisca.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    No tópico "mostra sua Lead", tem um membro do RJ (Lead vermelha) que não apresenta essa capinha laranja, achei o visual mais agradável !!!

    Fico no aguardo.

    Abraço a todos.
    avatar
    Savio84
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Ishida Qui 30 Jun 2011, 14:47

    Savio84 escreveu:Amigos, como faz para retirar aquele "laranja" do pisca da nossa Lead?
    Ele me comentou que foi um amigo dele que retirou a capinha laranja prá ele, com muita paciência, quebrando com ferramentas normais.. tipo alicate, serrinha etc..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Savio84 Qui 30 Jun 2011, 14:57

    Ishida escreveu:
    Savio84 escreveu:Amigos, como faz para retirar aquele "laranja" do pisca da nossa Lead?
    Ele me comentou que foi um amigo dele que retirou a capinha laranja prá ele, com muita paciência, quebrando com ferramentas normais.. tipo alicate, serrinha etc..

    Putzzz, vou verificar o preço desses piscas na concessionaria e se não forem caros, vou tenta fazer essa parada ai, fica muito melhor !!!

    Hoje, mandei pintar de preto fosco aquela "churrasqueira prata" ...final do ano, verei algum lugar para pintar as rodas, garfos e aquela capa proxima da roda trazeira.

    Devagarinho vai ficando do jeito que eu quero !!!

    Muito obrigado.
    avatar
    Savio84
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Convidad Qui 30 Jun 2011, 15:17

    to pensando em pintar de grafite...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Savio84 Qui 30 Jun 2011, 15:50

    ever.o.f escreveu:to pensando em pintar de grafite...

    Grafite deve ficar bacana também ...

    Tava com uma idéia meia louka aqui, de deixar a moto inteira preta e apenas as rodas brancas, mais essa roda trazeira suja pacas, vamu vê !!!

    Caso pintar tudo de preto, para dar um destaque, vou mudar a cor dos bancos ...tipo um couro caramelo, vi uma foto na net e achei que ficou bacana ...

    Agora, o frio ta matando hein pessoal, apesar de feio, mais creio que o parabrisa deva ajudar muito ...ta nos planos também !!!
    avatar
    Savio84
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Dalton Qui 30 Jun 2011, 22:45

    Eu me recuso a andar de moto nesses dias. Demoro 5h a pé, mas não subo na moto. Shocked
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Ishida Sex 01 Jul 2011, 01:59

    Savio84 escreveu:...vou verificar o preço desses piscas na concessionaria e se não forem caros, vou tenta fazer essa parada ai, fica muito melhor !!!
    R$ 35,00 cada lado..

    Dalton escreveu:Eu me recuso a andar de moto nesses dias. Demoro 5h a pé, mas não subo na moto. Shocked
    LargaMãodeViadagem !!!! Frio é psicológico... rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  ferkmaciel Sex 01 Jul 2011, 08:08

    Dalton escreveu:Eu me recuso a andar de moto nesses dias. Demoro 5h a pé, mas não subo na moto. Shocked

    Eu particularmente gosto de pilotar no frio..nao sei porque, mas estando devidamente protegido, nao me importo...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Convidad Sex 01 Jul 2011, 10:38

    toma vergonha dalton
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Dalton Sex 01 Jul 2011, 16:43

    Hora que eu passar de carro do lado de vcs, eu vou abrir a janela só pra vcs sentirem o ar quente na cara...

    Aí vcs vão repensar... What a Face

    Eu uso jaqueta de neve no friozinho básico, para vcs terem idéia de como sou friorento! É que agora não tenho mais, entao coloco 32 blusas e fico parecendo o Rei Momo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  ferkmaciel Sex 01 Jul 2011, 17:11

    Parecendo Rei Momo?...hauhauhua..ele gostaaaaaaaaa.....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Dalton Sex 01 Jul 2011, 23:19

    ferkmaciel escreveu:Parecendo Rei Momo?...hauhauhua..ele gostaaaaaaaaa.....


    ???? Nao ta confundindo nao?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Convidad Qua 06 Jul 2011, 10:54

    a moto tem limitador que ontem na Aírton Senna não deixava passar de 84km/h;

    a pergunta é segurar no talo o acelerador danifica o motor? pois puxado ou folgado ficava a 84km/h...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  sandropallocit Qua 06 Jul 2011, 14:21

    ever.o.f escreveu:a moto tem limitador que ontem na Aírton Senna não deixava passar de 84km/h;
    a pergunta é segurar no talo o acelerador danifica o motor? pois puxado ou folgado ficava a 84km/h...

    ever.o.f, eu creio que não danifica pois como tem um limite de giro creio que deve ter um fator de segurança, ie, deve cortar um pouco antes do "limite", mas já reparei que ela esquenta bem mais quando anda muito tempo acima de 80, o que não preocupa pois e refrigerado a líquido e o medidor da temperatura nunca passa do meio. Tendo cuidado pro óleo não ficar velho ou fino demais...
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Convidad Qua 06 Jul 2011, 14:45

    mas o conforto não tem palavras, só queria ajustar para o limite a via, por exemplo

    se marginal sentido ZL 90km/h

    se rodovia 100km/h

    para torcer o cabo e relaxar no limitador
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  sandropallocit Qua 06 Jul 2011, 16:38

    ever.o.f escreveu:mas o conforto não tem palavras, só queria ajustar para o limite a via, por exemplo

    se marginal sentido ZL 90km/h

    se rodovia 100km/h

    para torcer o cabo e relaxar no limitador

    ever.o.f, eu realmente estou passando por uma crise, eu ando todos os dias na BR, no trecho que eu ando com 80km eu estou mais rápido do que os carros da faixa da direita, aqui são 3 faixas, e consigo fazer utrapassagem pela faixa do meio, mas fazer utrapassagem na faixa da esquerda,de alta, o que muitas vezes por segurança é necessária, não dá mesmo, a lead não tem gás para utrapassar pois depois de 80 a aceleração para 85-90(MAX) é muito baixa e o "cortador" fica reduzindo a velocidade, o que é muito perigoso. Na cidade ela é imbatível, pequenininha e facil de "costurar", mas sinto falta de um pouco mais de potência (lá ele), por isso fico pensando em comprar uma moto maior, como ja falei aqui a ninjinha, mas quando considero o conforto da lead e o "porta-malas", principalmente, fico extremamente indeciso. Sei não cara, fico namorando a ninjinha mas gosto muito da lead, parece até novela da globo rsrsrs.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Convidad Qua 06 Jul 2011, 17:00

    olha, hehe já falei isso aqui, compra a Citicon... eu vi uma ontem e estou impressionado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  sandropallocit Qua 06 Jul 2011, 19:38

    ever.o.f escreveu:olha, hehe já falei isso aqui, compra a Citicon... eu vi uma ontem e estou impressionado
    ever.o.f, Ja ouvir falar dessa moto, eu pessoalmente nao conheço, mas penso que uma scooter grande foge ao conceito de scooter (pequena, "maleável"), uma vez vi um cara com uma burgman 400, pra andar no transito dava um pouco de trabalho, agora se tivesse uma lead com um motor 200cc, cara seria maravilhoso, mas enquanto não tem, se for pra ter uma moto maior dou preferência a uma no estilo "moto" mesmo, alem disso gosto de moto estilo esportiva, isso conta um pouco pela preferência pela ninja.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  ferkmaciel Qua 06 Jul 2011, 19:57

    Eu particularmente gosto das maxiscooter, gosto do conceito, penso inclusive em ter uma burgman 400 como segundo meio de transporte..para viagens e trajetos mais longos...agora a lead da perfeitamente conta do recado para o que se propoe; transito urbano...todo uso da lead que nao seja em transito urbano e prefencialmente carregado, nao apresentara um desempenho tao satisfatorio....quem quer/precisa andar a mais R$ 80km/h deve, dentro do possivel, procurar outra opção de transporte...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Ishida Qua 06 Jul 2011, 20:12

    ever.o.f escreveu:... compra a Citicon... eu vi uma ontem e estou impressionado
    Putz, não consigo deixar de ter "pré-conceito" contra essas motinhos chinesas...

    ferkmaciel escreveu:...penso inclusive em ter uma burgman 400 como segundo meio de transporte..para viagens e trajetos mais longos...agora a lead da perfeitamente conta do recado para o que se propoe; transito urbano...
    Concordo plenamente... tb quero ter uma Burgman 400 ou 650 prá pegar estradas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  sandropallocit Qua 06 Jul 2011, 21:03

    ferkmaciel escreveu:todo uso da lead que nao seja em transito urbano e prefencialmente carregado, nao apresentara um desempenho tao satisfatorio....quem quer/precisa andar a mais R$ 80km/h deve, dentro do possivel, procurar outra opção de transporte...
    ferkmaciel, Creio que a maioria de nós que temos a lead, por aqui pelo forum mesmo é perceptivel, acha que a lead poderia e teria capacidade e estabilidade, se tivesse outro motor, pra dar um gas a mais, não é atoa que quem não instalou o Servtec é pq acha muito caro, eu acho!, principalmente a galera de Sampa que tem que pegar esse transito rápido e louco (Marginal, Dultra, etc), me diga se não é verdade: Não seria bom poder andar nesses trechos, mais tranquilo e seguro, se a lead tivesse um desepenho melhor? Teriamos a união de uma motoka pequena para o transito "apertado", potente para pegar uma estradazinha com "porta-malas", CVT...
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  ferkmaciel Qua 06 Jul 2011, 21:15

    Nao tenho conhecimento suficiente pra dizer se seria tao simples redimensionar o motor da lead para 200cc....é possivel que o projeto inviabilize isso...o fato é que da maneira como ela se apresenta, segundo a propaganda da honda, ela atende bem as necessidades; ao menos as minhas...

    ps..esse é o ponto de vista de um quase leigo em engenharia mecanica, posso facilmente mudar de ideia diante de daddos e fatos que nos levem a isso..
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  sandropallocit Qui 07 Jul 2011, 09:28

    ferkmaciel escreveu:Nao tenho conhecimento suficiente pra dizer se seria tao simples redimensionar o motor da lead para 200cc....é possivel que o projeto inviabilize isso

    Isso teria que ser coisa pensada desde o inicio do projeto, por causa do espaço e do CVT que tem um CV/HP máximo.
    Igual ao que a Honda fez com a trezentas, uma moto de 300cc monocilindro, um colega meu que tem diz quando tá em alta a moto vibra tanto que incomoda, pq não fez bicilindo? Resp: Projeto mais Barato claro. E num é atoa que ela tem 26CV e a Ninjinha (ahhhh denovo!!!!) com 250cc tem 33CV.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos