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Re: [Dúvidas Gerais]
Olá amigo, na verdade só o Fuel Controller pode fazer isso esse aparelho tem a regulagem de corte de giro, podendo ser regulada para aumentar a velocidade da Lead.r0tiv escreveu:Bom dia a todos,
Essa é minha primeira pergunta aqui no fórum, adquiri minha honda lead no RJ há 15 dias sob encomenda e ela chegou hoje lá em casa (linda ). Pesquisei bastante sobre ela, sobre os freios combinados, sobre o limitador, consumo entre outros aspectos. Uma coisa que o vendedor me informou na entrega me deixou com uma dúvida, ele falou que, a moto apenas chegava aos 80km/h mas que, se eu quisesse mais do que isso, eu poderia ir na honda e pedir pra "mexerem" que ela chegaria até os 100km/h. É apenas papo de vendedor? A honda faz algum tipo de modificação? Apenas com o controller?
Obrigado desde já pessoal,
Abs.
Paulinho e Aninha- Prospect
-
Mensagens : 44
Vibração / balanceamento
Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Capovilla- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 77
Re: [Dúvidas Gerais]
Capovilla,
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
Saito- Prospect
-
Mensagens : 36
Re: [Dúvidas Gerais]
Capovilla escreveu:Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
Alguem aqui já teve este problema?
Alguem já fez balanceamento?
Saito escreveu:Capovilla,
Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.
É isso aí, provavelmente é balanceamento mesmo, eu sempre balanceio quando troco de pneu ou quando sinto uma vibração excessiva... em geral levo no Centro de SP (Fast Motocenter ou Central de Pneus) para fazer esse tipo de serviço..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Preciso de ajuda remover a vareta medidora....
Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo.... e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
mr_sousa- Curioso
- Mensagens : 1
Vale a pena?
Olá pessoal, tudo bom?
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Graywolf- Curioso
- Mensagens : 1
Re: [Dúvidas Gerais]
tente usar um alicate, não precisa medir o óleo todo dia, mas pelo menos uma vez por semana é bom... assim como calibrar os pneus..mr_sousa escreveu:Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo.... e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.
Muito obrigado desde já.
Graywolf escreveu:Olá pessoal, tudo bom?
Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?
Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.
Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?
Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração!
Vc já pensou que a pouca oferta pode ser pq os donos estão satisfeitos com as suas LEADs e não querem vender por um preço baixo ? eu penso dessa forma, por menos de 4.500,00 nem penso em vender a minha Lead e ela é 2010 com 35.7000 km rodados. Pq ? Simplesmente pq o custo x benefício dela pra mim é excelente e se for vender por menos de R$ 4.000,00 prefiro ficar com ela em casa parada mesmo se tivesse outra moto maior pra caso tenha alguma emergência... Nesse caso não há desvalorização por pouca oferta até pq se tem pouca oferta a demanda aumenta...
Quanto aos detalhes, depende da kmetragem da moto, se estiver perto dos 20.000km veja se o dono já trocou a correia (e se trocou, se foi por uma original), confira o manual para ver os carimbos das revisões e questione se as trocas de óleo foram feitas de acordo com a recomendação do manual, verifique se tem chave reserva, estado geral dos pneus... coisas básicas que tem que ser revisado em qualquer veículo, não tem segredos..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
A Lead sairá de Linha !?!?!?
Pessoal,
tenho lido sobre a vinda da SH 150 para o Brasil.... A lead nos outros países já saiu de linha.... A lead chegou em nosso mercado em 2009, e sem nenhuma mudança ate agora....
Será que a hora da nossa Leadzinha chegou ? Coma a chegada da SH 150 ?
Essa informação é importante, para nos programarmos para essa situação, que costuma vir com desvalorização do veículo.
Grato pela atenção de todos.
tenho lido sobre a vinda da SH 150 para o Brasil.... A lead nos outros países já saiu de linha.... A lead chegou em nosso mercado em 2009, e sem nenhuma mudança ate agora....
Será que a hora da nossa Leadzinha chegou ? Coma a chegada da SH 150 ?
Essa informação é importante, para nos programarmos para essa situação, que costuma vir com desvalorização do veículo.
Grato pela atenção de todos.
daniloeulalio1- Curioso
- Mensagens : 3
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