Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    [Dúvidas Gerais]

    +31
    Capovilla
    Paulinho e Aninha
    r0tiv
    eduopc
    LucasWS
    Diego_Lucas
    Lucas Brito
    Khairy
    evenme
    Rubia Santos
    Marcelo Marino
    Juuba
    CleberAndrade
    GuInHoW
    lipepalmeira15
    rogerio
    Saint_ago
    kzbicas
    Andrea
    Raziel
    Luana Marins
    sandropallocit
    Savio84
    Janadods
    Ishida
    ferkmaciel
    rodriggo95x
    Dalton
    lipefar
    AND FORFUN
    Márcio
    35 participantes

    Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

    Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Paulinho e Aninha Sex 02 Ago 2013, 22:38

    r0tiv escreveu:Bom dia a todos,

    Essa é minha primeira pergunta aqui no fórum, adquiri minha honda lead no RJ há 15 dias sob encomenda e ela chegou hoje lá em casa (linda Very Happy). Pesquisei bastante sobre ela, sobre os freios combinados, sobre o limitador, consumo entre outros aspectos. Uma coisa que o vendedor me informou na entrega me deixou com uma dúvida, ele falou que, a moto apenas chegava aos 80km/h mas que, se eu quisesse mais do que isso, eu poderia ir na honda e pedir pra "mexerem" que ela chegaria até os 100km/h. É apenas papo de vendedor? A honda faz algum tipo de modificação? Apenas com o controller?

    Obrigado desde já pessoal,

    Abs.
    Olá amigo, na verdade só o Fuel Controller pode fazer isso esse aparelho tem a regulagem de corte de giro, podendo ser regulada para aumentar a velocidade da Lead.
    avatar
    Paulinho e Aninha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Vibração / balanceamento

    Mensagem  Capovilla Ter 11 Nov 2014, 11:16

    Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
    Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
    Alguem aqui já teve este problema?
    Alguem já fez balanceamento?
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Saito Ter 11 Nov 2014, 16:09

    Capovilla,

    Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.

    Saito
    Saito
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Ishida Qui 13 Nov 2014, 08:37

    Capovilla escreveu:Bom, como não posso criar novos tópicos, vou perguntar aqui mesmo.
    Eu tenho percebido uma vibração na moto entre 70-80km/h, imagino que seja balanceamento da roda, certo?
    Alguem aqui já teve este problema?
    Alguem já fez balanceamento?

    Saito escreveu:Capovilla,

    Pode ser balanceamento, empeno na roda ou bolha (ou alguma outra imperfeição) no pneu. Ideal é levar num bom mecânico pra ele avaliar antes de tentar resolver por tentativa e erro. Ou então analisa pacientemente os pneus e bordas das rodas. Se estiverem perfeitos, resta o balanceamento mesmo.


    É isso aí, provavelmente é balanceamento mesmo, eu sempre balanceio quando troco de pneu ou quando sinto uma vibração excessiva... em geral levo no Centro de SP (Fast Motocenter ou Central de Pneus) para fazer esse tipo de serviço..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Preciso de ajuda remover a vareta medidora....

    Mensagem  mr_sousa Qui 26 Fev 2015, 20:44

    Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo.... e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
    Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.

    Muito obrigado desde já.
    mr_sousa
    mr_sousa
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Vale a pena?

    Mensagem  Graywolf Ter 10 Mar 2015, 17:29

    Olá pessoal, tudo bom? Very Happy
    Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?

    Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.

    Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?

    Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração! cheers
    Graywolf
    Graywolf
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Ishida Qua 11 Mar 2015, 13:24

    mr_sousa escreveu:Olá amigos, meu primeiro post nesse fórum. Estou com uma Lead aqui, mas me ocorreu um problema: não consigo remover a vareta medidora do óleo de motor, já tentei rosquear mas não consigo....  e aí fiquei preocupado porque o manual de instruções diz para verificar o nível do óleo de motor todos os dias, mas não consigo abrir e remover a verta, preciso usar um alicate?
    Acho que essa é uma dúvida banal por isso escolhi esse tópico  de questões mais gerais para postar, acho que alguns devem até achar burrice, tudo bem, nao tem problema.

    Muito obrigado desde já.
    tente usar um alicate, não precisa medir o óleo todo dia, mas pelo menos uma vez por semana é bom... assim como calibrar os pneus..

    Graywolf escreveu:Olá pessoal, tudo bom? Very Happy
    Em breve vou adquirir minha primeira moto e minha preferência recaiu claramente sobre a Lead. Mas depois de fazer um pouco de pesquisa, ouvir opiniões de pessoas que trabalham com venda de automóveis (minha cunhada e o marido dela) e lendo algumas postagens aqui no fórum, me deparei com o alto custo das peças. Exceto por aquelas que podem ser "burladas" comprando outras originais que não as da CC, é assim tão absurdamente caro? E a revisão, tende a ser salgada?

    Sobre os preços da motoca, me assustei com o pessoal falando que uma 2011 bem cuidada gira em torno de R$3,500-4,000. Aqui onde eu moro (interior de SP) é bem difícil encontrar gente vendendo - ao contrário da Biz ou CGs - estou anunciando que procuro por uma Lead a 4 dias e só uma pessoa entrou em contato comigo... e aí que está o problema: pelo que eles (um casal) dizem, a bichinha é de 2012 e não chegou nem aos 2.000km rodados (depois de ler aqui que é fácil alterar esse número fiquei assustado, mas algumas informações me fazem pensar que esse não é o caso), porque a esposa usa apenas para ir pro serviço, e só de vez em quando. Porém, o preço que estão pedindo é um tanto salgado: R$4.900. A não ser que abaixem para pelo menos R$4.500 eu nem sequer cogito, porque sai legal do que estou disposto a pagar numa moto. Mas mesmo que abaixem pra esse valor, será que ainda vale a pena? Considerando é claro a pouca oferta - e consequentemente, procura - de onde moro.

    Uma terceira dúvida... eu admito que entendo MUITO pouco de mecânica, inclusive de moto, e estive lendo que é onde a atenção deve recair principalmente. Vocês podem me indicar detalhes que eu devo observar quando ver a moto, e que mesmo um leigo como eu consiga perceber?

    Muuuuuuuito obrigado galera, e desculpa a tonelada de dúvidas, mas aqui é o único lugar em que eu posso ouvir a opinião de legítimos donos de Lead. Valeu e um abração! cheers

    Vc já pensou que a pouca oferta pode ser pq os donos estão satisfeitos com as suas LEADs e não querem vender por um preço baixo ? eu penso dessa forma, por menos de 4.500,00 nem penso em vender a minha Lead e ela é 2010 com 35.7000 km rodados. Pq ? Simplesmente pq o custo x benefício dela pra mim é excelente e se for vender por menos de R$ 4.000,00 prefiro ficar com ela em casa parada mesmo se tivesse outra moto maior pra caso tenha alguma emergência... Nesse caso não há desvalorização por pouca oferta até pq se tem pouca oferta a demanda aumenta...

    Quanto aos detalhes, depende da kmetragem da moto, se estiver perto dos 20.000km veja se o dono já trocou a correia (e se trocou, se foi por uma original), confira o manual para ver os carimbos das revisões e questione se as trocas de óleo foram feitas de acordo com a recomendação do manual, verifique se tem chave reserva, estado geral dos pneus... coisas básicas que tem que ser revisado em qualquer veículo, não tem segredos..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty A Lead sairá de Linha !?!?!?

    Mensagem  daniloeulalio1 Sex 26 Ago 2016, 09:30

    Pessoal,

    tenho lido sobre a vinda da SH 150 para o Brasil.... A lead nos outros países já saiu de linha.... A lead chegou em nosso mercado em 2009, e sem nenhuma mudança ate agora....

    Será que a hora da nossa Leadzinha chegou ? Coma a chegada da SH 150 ?

    Essa informação é importante, para nos programarmos para essa situação, que costuma vir com desvalorização do veículo.

    Grato pela atenção de todos.
    avatar
    daniloeulalio1
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Dúvidas Gerais] - Página 7 Empty Re: [Dúvidas Gerais]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos