Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Vela de ignição
Sex 21 Set 2018, 16:43 por ricardochoi

» correia LEAD
Sex 21 Set 2018, 16:35 por ricardochoi

» Carenagens Lead 2015 vermelha
Qua 02 Maio 2018, 14:48 por leakim

» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Seg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Ter 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Qui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 502 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 233 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1138


[Dúvidas Gerais]

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  GuInHoW em Qua 25 Jul 2012, 00:34

CleberAndrade escreveu:
GuInHoW escreveu:Fala galera, estou querendo comprar minha primeira moto e após pesquisar bastante optei por um scooter, me inclinando mais pra lead. O problema é que pra todo mundo que falo, inclusive vendedores de cc, sempre me perguntam porque quero a Lead e não pego uma Biz. O que vocês me dizem? Porque optaram pela Lead e não a Biz? Pretendo adquirir a minha ainda este mês.

quando o vendedor perguntar por que a lead você pergunta a ele, na inocência: qual das duas cabem dois capacetes no bagageiro?

Eu pedi pra ver o baú da biz e quando ele abriu, perguntei: Cabe um capacete aí? Tem certeza? Na lead eu sei que cabe.. ele ficou sem jeito e disse q cabia sim, mas não dava pra levar mais nada.. Andei pesquisando sobre depreciação, e a Biz acaba perdendo mais valor do que a Lead, mesmo tendo mais mercado, pelo menos aqui em Maceió. Mas e aí pessoal, porque optaram pela Lead?

GuInHoW
Curioso
Curioso

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Juuba em Qua 25 Jul 2012, 09:47

GuInHoW escreveu:
CleberAndrade escreveu:
GuInHoW escreveu:Fala galera, estou querendo comprar minha primeira moto e após pesquisar bastante optei por um scooter, me inclinando mais pra lead. O problema é que pra todo mundo que falo, inclusive vendedores de cc, sempre me perguntam porque quero a Lead e não pego uma Biz. O que vocês me dizem? Porque optaram pela Lead e não a Biz? Pretendo adquirir a minha ainda este mês.

quando o vendedor perguntar por que a lead você pergunta a ele, na inocência: qual das duas cabem dois capacetes no bagageiro?

Eu pedi pra ver o baú da biz e quando ele abriu, perguntei: Cabe um capacete aí? Tem certeza? Na lead eu sei que cabe.. ele ficou sem jeito e disse q cabia sim, mas não dava pra levar mais nada.. Andei pesquisando sobre depreciação, e a Biz acaba perdendo mais valor do que a Lead, mesmo tendo mais mercado, pelo menos aqui em Maceió. Mas e aí pessoal, porque optaram pela Lead?

Eu optei pela Lead principalmente pelo menor índice de roubo/furto, e também pq eu queria uma scooter e a Biz não é.... Vc não vai com as duas pernas de boa apoiadas no assoalho e acho tbm que a Biz não é automática.
avatar
Juuba
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 92

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qua 25 Jul 2012, 12:43

lead é conforto, biz é seca desde o banco até as trocas de marcha

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Juuba em Qua 25 Jul 2012, 13:24

ever.o.f escreveu:lead é conforto, biz é seca desde o banco até as trocas de marcha

Ontem tentei inverter os meus retrovisores igual os seus mas não deu certo, o lado esquerdo ficou perfeito, mas o direito não ficou bom por causa da antena corta-pipa, como a antena está presa do retrovisor ele dá uma volta a menos na rosca, e aí a posição do retrovisor ficou estranha, ficou muito perto....

Acho que vou trocar, vou colocar aqueles retrovisores de modelo redondo, será que fica feio?
avatar
Juuba
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 92

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qua 25 Jul 2012, 14:50

nao troca nao, tenta ajustar a porca primeiro antes de rosquear o espelho na base, as roscas são invertidas para uma maior raiva... procure outra chave 12 para auxiliar o aperto, com uma aperta e com a outra segura

a corta pipa tem que ficar como um sanduíche entre a porca e a base

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Juuba em Qua 25 Jul 2012, 20:44

ever.o.f escreveu:nao troca nao, tenta ajustar a porca primeiro antes de rosquear o espelho na base, as roscas são invertidas para uma maior raiva... procure outra chave 12 para auxiliar o aperto, com uma aperta e com a outra segura

a corta pipa tem que ficar como um sanduíche entre a porca e a base

tarde demais, quebrei ele..... kkkkkk
qd fui sair do trabalho, fui tentar ajustar denovo a posição do retrovisor esquerdo (de saco cheio já!!) aí de tanto mexer saiu na minha mão.... Enrolei ele inteiro com fita isolante e fui embora pra casa, ficou bemmm porco com fita isolante kkkkkk

Amanhã vou comprar outro...
avatar
Juuba
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 92

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qua 25 Jul 2012, 22:40

Juuba escreveu:
ever.o.f escreveu:nao troca nao, tenta ajustar a porca primeiro antes de rosquear o espelho na base, as roscas são invertidas para uma maior raiva... procure outra chave 12 para auxiliar o aperto, com uma aperta e com a outra segura

a corta pipa tem que ficar como um sanduíche entre a porca e a base

tarde demais, quebrei ele..... kkkkkk
qd fui sair do trabalho, fui tentar ajustar denovo a posição do retrovisor esquerdo (de saco cheio já!!) aí de tanto mexer saiu na minha mão.... Enrolei ele inteiro com fita isolante e fui embora pra casa, ficou bemmm porco com fita isolante kkkkkk

Amanhã vou comprar outro...

quebrou o que?? o corta pipa, ou o retrovisor? Shocked
menina forte ein Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Juuba em Qui 26 Jul 2012, 09:06

ever.o.f escreveu:
Juuba escreveu:
ever.o.f escreveu:nao troca nao, tenta ajustar a porca primeiro antes de rosquear o espelho na base, as roscas são invertidas para uma maior raiva... procure outra chave 12 para auxiliar o aperto, com uma aperta e com a outra segura

a corta pipa tem que ficar como um sanduíche entre a porca e a base

tarde demais, quebrei ele..... kkkkkk
qd fui sair do trabalho, fui tentar ajustar denovo a posição do retrovisor esquerdo (de saco cheio já!!) aí de tanto mexer saiu na minha mão.... Enrolei ele inteiro com fita isolante e fui embora pra casa, ficou bemmm porco com fita isolante kkkkkk

Amanhã vou comprar outro...

quebrou o que?? o corta pipa, ou o retrovisor? Shocked
menina forte ein Laughing Laughing

Quebrei o retrovisor mesmo....

Pois é, sou ogra... alien
Se eu não consigo consertar alguma coisa, sempre acabo terminando de quebrar... hshashahsas
avatar
Juuba
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 92

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qui 26 Jul 2012, 11:20

caraca...rsrs

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvidas

Mensagem  Marcelo Marino em Dom 05 Ago 2012, 21:04

Boa noite pessoal, esse é meu primeiro tópico.

Em breve vou tirar a carteira de moto e comprar uma Lead e me surgiram muitas dúvidas. Algumas delas eu já resolvi lendo o fórum, mas ficaram mais algumas.

1. Eu pretendo usar a Lead todos os dias para trabalhar e devo deixar ela estacionada naquelas vagas na rua que ficam várias motos paradas uma do lado da outra em São Paulo. Não vou fazer seguro porque é muito caro. Um cadeado na roda e a trava na chave da Lead será que são suficientes? Ou a chance de roubo é muito grande?

2. O vendedor de uma loja me disse que o modelo 2013 deve sair entre outubro e novembro. Será que vale a pena eu esperar para pegar o modelo novo. Já estão falando alguma coisa se vai mudar muito, se o preço vai ser muito diferente?

3. Pergunta que pode parecer idiota, mas se furar um pneu o que que eu faço? Very Happy Vi que é mais comum furar quando o pneu já está gasto, mas vai que...Vocês acham útil usar líquido selante nos pneus ou o negócio é procurar um borracheiro mesmo.

Por enquanto acho que é isso, mas depois que eu comprar vai vir mais um monte de dúvidas.

Marcelo Marino
Curioso
Curioso

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Seg 06 Ago 2012, 09:20

responderemos sua pergunta, por enquanto estamos movendo o seu tópico para o local correto

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Lead em Salvador - Ba

Mensagem  Rubia Santos em Qui 16 Ago 2012, 01:21

Boa noite.

Sou nova no clube e não sei se vou fazer perguntas no tópico certo, caso não seja peço desculpas.

Sou de Salvador - Ba e confesso que nunca vi com bons olhos veículos com 2 rodas, nada contra eles é só por achar perigoso. Mas agora por estar cansada de demorar mais de 1 hora em um ônibus para fazer um percurso de quase 11 Km de casa para o trabalho, passei a "ver" uma moto com outros olhos. Após muitas pesquisas e ler algumas postagens neste clube, confesso que estou muito interessada em adquirir uma lead, mas tenho algumas dúvidas e receios e gostaria que vcs ajudassem, principalmente os que são de Salvador e enfrentam o transito caótico dessa cidade.

É dificil enfrentar congestionamentos com uma lead? Demora para adquirir confiança/prática? Para uma mulher que nunca pilotou uma moto vcs consideram arriscado querer enfrentar o transito com uma lead?

Quando falo para meus familiares que quero comprar uma lead eles ficam contando histórias de acidentes e tentando me desencorajar a comprar, mas a vontade ainda existe, até porque não tenho condições para comprar um carro e quero muito sair da vida de depender de buzu.

Por favor, sintam-se à vontade para opinar, principalmente as mulheres.

Obrigada



Rubia Santos
Pedestre
Pedestre

Mensagens : 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qui 16 Ago 2012, 03:28

Rubia Santos escreveu:Boa noite.

Sou nova no clube e não sei se vou fazer perguntas no tópico certo, caso não seja peço desculpas.

Sou de Salvador - Ba e confesso que nunca vi com bons olhos veículos com 2 rodas, nada contra eles é só por achar perigoso. Mas agora por estar cansada de demorar mais de 1 hora em um ônibus para fazer um percurso de quase 11 Km de casa para o trabalho, passei a "ver" uma moto com outros olhos. Após muitas pesquisas e ler algumas postagens neste clube, confesso que estou muito interessada em adquirir uma lead, mas tenho algumas dúvidas e receios e gostaria que vcs ajudassem, principalmente os que são de Salvador e enfrentam o transito caótico dessa cidade.

É dificil enfrentar congestionamentos com uma lead? Demora para adquirir confiança/prática? Para uma mulher que nunca pilotou uma moto vcs consideram arriscado querer enfrentar o transito com uma lead?

Quando falo para meus familiares que quero comprar uma lead eles ficam contando histórias de acidentes e tentando me desencorajar a comprar, mas a vontade ainda existe, até porque não tenho condições para comprar um carro e quero muito sair da vida de depender de buzu.

Por favor, sintam-se à vontade para opinar, principalmente as mulheres.

Obrigada


perigoso é, mas vai de cada um tornar mais perigoso o pilotar....
tenho a minha, tenho medo, minha mae trabalha em hospital vive falando q morreu q cortou perna e tal, mas até ela anda comigo.....
pratica e confianca vai de cada um, viver 50 anos pilotando vou dizer q ainda falta pratica e confianca....na hora q se achar confiante é q vai comecar a acontecer as coisas.....
seja cautelosa.....enquanto o transito anda, eu circulo atras dos carros, e no meio da faixa, assim nao atrapalho o corredor e ocupo o espaco de um carro, pra ninguem querer ultrapassar de carro prensando na guia.....
qnd o transito vai parando mesmo ou ficando muito lento, vou olhando no retrovisor, se nao vem ninguem no corredor ou vem longe, eu entro, e vou andando no meu limite, nada de querer acompanhar os caras a mais de 100km/h no corredor como em sp....
basta se lembrar q se vc for a 30km/h no seu percurso, vc ja vai chegar em muito menos de 1hora.....eu voltava do servico a pé (ando rapido) gastava 35min+ou- de lead gasto coisa de 10min pra menos, pra ver q nao ando voando....
qnd comprei a minha fiquei com medo até de jogar $$ fora, de comprar e nao andar...mas é muito pratica, compre vestimentas e itens de seguranca, e pilote abaixo do seu limite, nao vai ter qq problema.....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  CleberAndrade em Qui 16 Ago 2012, 05:00

Rubia Santos escreveu:Boa noite.

Sou nova no clube e não sei se vou fazer perguntas no tópico certo, caso não seja peço desculpas.

Sou de Salvador - Ba e confesso que nunca vi com bons olhos veículos com 2 rodas, nada contra eles é só por achar perigoso. Mas agora por estar cansada de demorar mais de 1 hora em um ônibus para fazer um percurso de quase 11 Km de casa para o trabalho, passei a "ver" uma moto com outros olhos. Após muitas pesquisas e ler algumas postagens neste clube, confesso que estou muito interessada em adquirir uma lead, mas tenho algumas dúvidas e receios e gostaria que vcs ajudassem, principalmente os que são de Salvador e enfrentam o transito caótico dessa cidade.

É dificil enfrentar congestionamentos com uma lead? Demora para adquirir confiança/prática? Para uma mulher que nunca pilotou uma moto vcs consideram arriscado querer enfrentar o transito com uma lead?

Quando falo para meus familiares que quero comprar uma lead eles ficam contando histórias de acidentes e tentando me desencorajar a comprar, mas a vontade ainda existe, até porque não tenho condições para comprar um carro e quero muito sair da vida de depender de buzu.

Por favor, sintam-se à vontade para opinar, principalmente as mulheres.

Obrigada


opa! mais um(a) de salvador!

eu compartilho totalmente dos seus sentimentos, com a diferença que eu ando mais de 40km/dia de buzu. Cada dia que eu espero mais de 1h no ponto e demoro até 3h pra chegar em casa eu fico decidido a comprar minha lead, que só depende agora de eu pegar minha cnh.

quando meus amigos/parentes me falam de acidentes eu pergunto a eles se eles já viram acidente com scooter e se o acidente não foi culpa do motociclista. Isso geralmente acalma os ânimos.
Quase sempre a culpa dos acidentes é do motociclista. E quando a culpa é do motociclista, significa que o motociclista pode perfeitamente evitar.

Uma vez mesmo uma amiga do estágio veio praguejando para que eu não comprasse moto, por que ela tinha acabado de presenciar um acidente de moto (aqui em salvador mesmo, na Suburbana) e era muito feio. O "motoqueiro" tava de capacete, mas com outro capacete no braço, passando no corredor entre um ônibus e uma carreta, quando a lateral da carreta enganchou no capacete do braço e puxou o indivíduo pra debaixo dela (a gente sabe que mesmo que o cara tenha tentado tirado o braço na hora, nessa ele já perdeu o equilíbrio).

Quando ela me contou esses detalhes do acidente, eu cheguei a rir (tudo bem, ri por fora, mas fiquei pasmado com os detalhes), dizendo que aquilo não é argumento nenhum pra me fazer desistir. Dois erros totalmente evitáveis: andar com objetos nas mãos/braços e passar entre automóveis grandes. Mas é isso... hoje a gente assiste um filme de terror que nos dá pesadelos, mas amanhã a gente esqueçe. E isso é ótimo! rs

Estou aqui firme e forte, fazendo as aulas práticas. Mal posso esperar pra comprar minha lead!

quanto a questão de condições de comprar um carro... bem... realmente, se eu tivesse condições eu compraria um carro e não uma moto, mas ainda bem que eu não tenho condições, pois compraria, me aborreceria e venderia logo pra comprar uma lead!! E cada vez que uma pessoa deixa de comprar um carro, deixa de poluir tanto e deixa um espaço a mais nas ruas caóticas de salvador.

E, cá pra nós... eu acho ridículo uma pessoa andar de carro sozinha diariamente quase 50km (é o meu caso). É o cúmulo da falta de consciência ecológica e o cúmulo do consumismo. Quatro lugares vacantes. É você levando um monte de lataria pra lá e pra cá, diariamente, sem a menor necessidade.

As alternativas são diminuir a distãncia (se mudar), dar carona (quase que impraticável, por que pra fazer valer, tem que ser carro lotado de caronas todos os dias, além disso o carona é mais um indivíduo que quer ter seu próprio carro) ou comprar uma moto. A última alternativa é a mais viável no momento. E adoro a ideia!


--
Cleber Andrade
Fb | Tw | Ln | Ws
avatar
CleberAndrade
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 339

http://www.cleberandrade.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Juuba em Qui 16 Ago 2012, 08:17

Rubia Santos escreveu:Boa noite.

Sou nova no clube e não sei se vou fazer perguntas no tópico certo, caso não seja peço desculpas.

Sou de Salvador - Ba e confesso que nunca vi com bons olhos veículos com 2 rodas, nada contra eles é só por achar perigoso. Mas agora por estar cansada de demorar mais de 1 hora em um ônibus para fazer um percurso de quase 11 Km de casa para o trabalho, passei a "ver" uma moto com outros olhos. Após muitas pesquisas e ler algumas postagens neste clube, confesso que estou muito interessada em adquirir uma lead, mas tenho algumas dúvidas e receios e gostaria que vcs ajudassem, principalmente os que são de Salvador e enfrentam o transito caótico dessa cidade.

É dificil enfrentar congestionamentos com uma lead? Demora para adquirir confiança/prática? Para uma mulher que nunca pilotou uma moto vcs consideram arriscado querer enfrentar o transito com uma lead?

Quando falo para meus familiares que quero comprar uma lead eles ficam contando histórias de acidentes e tentando me desencorajar a comprar, mas a vontade ainda existe, até porque não tenho condições para comprar um carro e quero muito sair da vida de depender de buzu.

Por favor, sintam-se à vontade para opinar, principalmente as mulheres.

Obrigada



Oi Rubia!!

estou com a minha Lead há 2 meses, com 1 semana de carta comprei ela e já saí pelo meio do trânsito de SP, não tive dificuldades e até hoje graças a Deus nunca aconteceu nenhum tipo de acidente comigo, eu nunca havia pilotado mas já tinha afinidade com moto pois sempre andei na garupa do meu pai, desde criança.

Acho q se você tem vontade já é o 1º passo, e a coragem... vc adquire a 1º vez q for trabalhar com a moto e demorar menos da metade do tempo que levava de ônibus....

Bom como vc pediu a opinião, vou dar... Se fosse vc não dava ouvido pra esses familiares não, sempre tem pessoas querendo jogar areia em tudo oq a gente pensa em fazer, simplesmente tira a carta e vai fundo!!!

Boa sorte!!
avatar
Juuba
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 92

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Qui 16 Ago 2012, 12:14

assim como a Juuba, me ligaram falando q a carta tava pronta acho q no meio da semana, no sabado tive tempo de ir fechar o negocio, na segunda a transferencia da $$, na terca ela ja estava pronta me esperando, mas o medo fez eu enrolar e busca-la somente quinta...chovendo ainda pra ser mais punk a coisa.....na quinta mesmo chovendo e sem transito em um trecho ja me aventurei a 70, no outro dia testei q nao passava de 90 e pronto, parei de brincar e fui andar como te disse antes.....ainda mais por dificilmente estar so na pista, meu medo é referente aos outros motoristas q em geral nao respeitam mesmo a motoca, ainda mais qnd veem q é pequena....
eu falo, sou bem mais tranquilo hj, senao pelo menos umas 3 capacetadas ja teria dado em alguns carros.....mas sou zen de tudo hj em dia e ainda ando atento e tranquilo, prevendo as artes dos outros.....com isso nao me coloco em situacao de perigo....
so o tempo pra vc se conhecer e conhecer sua motoca mesmo...
quem tem vai te apoiar, quem nao tem e nao gosta vai querer melar......
acidente tem todo dia de todo jeito, até dentro de casa acontece...mas como disse antes...tem uns q procuram....tem outros q evitam muito bem...conheco quem anda de moto ai pra mais de 30 anos sem ralar uma unha...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Lead em Salvador - Ba

Mensagem  Rubia Santos em Sex 17 Ago 2012, 00:52

Boa noite

Agradeço as opiniões de vcs e concordo que o medo só vou realmente perder quando enfrentar o transito com a motoca.

CleberAndrade - que bom encontrar alguém de Salvador, como vc já está mais adiantado que eu, em breve vc vai poder dar dicas de como enfrentar o transito daqui...
Realmente, passar 1 hora ou quase isso, esperando o buzu é, no mínimo, estressante, sem contar que quando volto do trabalho muitas vezes tenho que esperar 2 a 3 ônibus passarem pq estão tão cheios que não dá nem para entrar, confesso que nesses momentos minha vontade de comprar a lead só faz crescer...

Realmente não só com moto, mas qualquer outro tipo de veículo existe perigo, a diferença vai ser o motorista e quanto mais prudente for, mais dífícil para acontecer algum acidente.

Juuba - obrigada pela força, vc parece ser bem decidida. Meus dois irmãos possuem moto, mas um deles já sofreu um acidente, um carro o fechou numa esquina e ele perdeu o controle e caiu, mas graças a Deus ele só machucou o ombro, que por sinal até hoje tem cicatriz, mas só foi esse acidente e ele não ficou com medo, pouco tempo depois voltou a pilotar...

semcontrole - seria engraçado ver um piloto dando capacetadas num carro rsrsrs. Tbm concordo com vc, acidente acontece em qualquer lugar e em qualquer veículo, o importante é ser prudente...

Acho que vou na segunda-feira me matricular numa auto-escola rabbit

Tenho certeza que esse clube vai ser de grande ajuda e "de quebra" vou fazer bons amigos.

Novamente obrigada



Rubia Santos
Pedestre
Pedestre

Mensagens : 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Sex 17 Ago 2012, 05:27

tranquilo, sempre q precisar da opiniao e ajuda de um medroso é so me procurar kkkkk
capacetada pode parecer até engracado ai, vc precisa ver o transito de sp, retrovisor voando, chute em carro, capacetada nao sao raros nao.....

nao sei como sao as aulas ai, aqui eu nao gostei, as aulas sao feitas todas em um patio fechado, onde anda meia duzia de moto no percurso do exame pratico, ou seja vc é treinado pra repetir akilo....vc nao tem contato com carros, com ruas....acaba sendo um choque pra quem pega a moto e da de cara com o transito...de carro vc anda por lugares tranquilos, mas ja de olho no transito ao redor....

no proprio manual da motokinha tem algumas dicas de como pilotar essas coisas....
eu andei dando uma olhada rapida no manual, e descobri coisas interessantes sobre a moto, a parte dos cuidados no transito nao li, pq acho q ja sou cauteloso até demais....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  evenme em Sab 18 Ago 2012, 00:17

E ai pessoal, + uma aqui pra Salvador. Eu na verdade estava morando há 2 anos no interior, cidade de 100k hab, comprei a Lead em janeiro depois de vender o carro e não querer mais andar gastando com ele. Mas o mundo e a vida dão voltas e estou de volta a Salvador. Eu e o marido compramos novamente um carro para viajar e usar aqui em SSA, aí veio o problema. O marido não quer trazer a Lead com medo de eu pilotar. Eu não tenho muito tempo de moto (esse ano adicionei a categoria e tirei a Lead), mas de carro tenho 8 anos. Dirijo tranquilamente de carro pela cidade, mas claro, com muita calma e tranquilidade. Realmente tenho medo de pegar o trânsito dessa cidade, mas fico pensando em depender de um carro para atender horários diferentes de nós dois (vamos morar no Imbui, mas ele vai estudar em Ondina e eu trabalhar na Av. Tancredo Neves). Realmente eu gostaria de trazer a Lead e usa-la para ir/voltar do trabalho, já que são uns 4km apenas pela Paralela ou uns 7-10km pela orla, que eu prefiro. Mas realmente ele não confia em mim, principalmente depois de uma queda idiota que levei, onde machuquei apenas o joelho que bati na própria Lead no impacto contra um caminhão parado (engarrafamento anda e para) no interior. Depois disso ele quase nem deixa eu pilotar... =(

evenme
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 98

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Sab 18 Ago 2012, 06:31

evenme escreveu:E ai pessoal, + uma aqui pra Salvador. Eu na verdade estava morando há 2 anos no interior, cidade de 100k hab, comprei a Lead em janeiro depois de vender o carro e não querer mais andar gastando com ele. Mas o mundo e a vida dão voltas e estou de volta a Salvador. Eu e o marido compramos novamente um carro para viajar e usar aqui em SSA, aí veio o problema. O marido não quer trazer a Lead com medo de eu pilotar. Eu não tenho muito tempo de moto (esse ano adicionei a categoria e tirei a Lead), mas de carro tenho 8 anos. Dirijo tranquilamente de carro pela cidade, mas claro, com muita calma e tranquilidade. Realmente tenho medo de pegar o trânsito dessa cidade, mas fico pensando em depender de um carro para atender horários diferentes de nós dois (vamos morar no Imbui, mas ele vai estudar em Ondina e eu trabalhar na Av. Tancredo Neves). Realmente eu gostaria de trazer a Lead e usa-la para ir/voltar do trabalho, já que são uns 4km apenas pela Paralela ou uns 7-10km pela orla, que eu prefiro. Mas realmente ele não confia em mim, principalmente depois de uma queda idiota que levei, onde machuquei apenas o joelho que bati na própria Lead no impacto contra um caminhão parado (engarrafamento anda e para) no interior. Depois disso ele quase nem deixa eu pilotar... =(
sinceramente é preocupante, pelo q falam, transito é o q mais vai ter por ai....
o certo é aprender e pegar o jeito com menos movimento mesmo....
mas o lugar da moto nao é atras dos carros, principalmente qnd tudo para....eu ando enquanto flui, qnd ta ficando lento eu vou no corredor, até pra facilitar minha saida pro corredor, depois q parar o transi esperar um espaco pra entrar no corredor, em SP vai cansar de esperar....
eu ficaria muito preocupado como seu marido ficou, mas todo mundo corre o risco....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Dom 19 Ago 2012, 00:27

Dar opinião em relação de casados não convém, mas acho que faltou a sua vontade acima de tudo... E outra, aí nunca vai se comparar a são paulo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Lead em Salvador - Ba

Mensagem  Rubia Santos em Dom 19 Ago 2012, 14:38

Boa tarde

Concordo quando ever.o.f diz que o transito de Salvador não se compara os de São Paulo , mas nem por isso deixa de ser preocupante, a minha dúvida em comprar a lead é exatamente que por ela ser uma scooter e, como a maioria daqui já sabe, esse tipo de veículo não é feito para grandes velocidades, não sei como ela se desenvolve ao ultrapassar outros veículos, como os ônibus, pois os motoristas deles não parecem ter muita "paciencia" com motos...

Quanto a evenme entendo a preocupação do marido, mas conheço o percurso que vc quer fazer e acho "opinião de quem nunca pilotou uma moto, mas que tem observado o comportamento dos motoristas de carros e motos" que se ela não tem medo, pois é ele que dificulta tudo, ela faria o trajeto sem problemas, principalmente pq ela já pilota no interior.

O percurso que eu terei que enfrentar considero pior, pois moro no bairro do Bonfim e trabalho na Av. Vasco da Gama, com direito a passar por túnel, dique e pistas de velocidades maiores. Mas ainda assim não perdi a vontade, mas não sou casada, mas os meus pais não são muito favoráveis...
Riscos temos dirigindo carros, pilotando ou até mesmo como pedestre, o que vai diferenciar é o comportamento, é ser prudente...

Rubia Santos
Pedestre
Pedestre

Mensagens : 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Khairy em Dom 19 Ago 2012, 14:57

Eu curto andar devagarinho, a maioria do meu trajeto fasso sempre com 40k/h e 60k/h e na rodovia federal que corta a saida da rua aqui de casa sempre fico entre 60k/h e 70k/h.
Ja vi falarem que moto não precisa ficar atras dos carros, mas por mim deixo todo mundo ir na frente e vou curtindo o vento no rosto.
Agora trânsito é relativo, não importa se é em São Paulo ou em São Lunguinho, pode vim aquele motorista bêbado viciado em Need for Speed que acabou de tirar a carteira de motorista e bater em vc parado no semáforo, pior são os malucos que pensam que a vida é um GTA (grand theft auto) e vão catando pontos com a vida dos outros.
Acredito que basta você ficar pelo menos uma horinha parado no engarrafamento de 12:00 horas de qualquer cidade tropical para passar o resto da vida odiando os outros....kkkkkkkkkk
avatar
Khairy
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagens : 80

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Convidad em Dom 19 Ago 2012, 15:18

Rubia Santos escreveu:Boa tarde

Concordo quando ever.o.f diz que o transito de Salvador não se compara os de São Paulo , mas nem por isso deixa de ser preocupante, a minha dúvida em comprar a lead é exatamente que por ela ser uma scooter e, como a maioria daqui já sabe, esse tipo de veículo não é feito para grandes velocidades, não sei como ela se desenvolve ao ultrapassar outros veículos, como os ônibus, pois os motoristas deles não parecem ter muita "paciencia" com motos...

Quanto a evenme entendo a preocupação do marido, mas conheço o percurso que vc quer fazer e acho "opinião de quem nunca pilotou uma moto, mas que tem observado o comportamento dos motoristas de carros e motos" que se ela não tem medo, pois é ele que dificulta tudo, ela faria o trajeto sem problemas, principalmente pq ela já pilota no interior.

O percurso que eu terei que enfrentar considero pior, pois moro no bairro do Bonfim e trabalho na Av. Vasco da Gama, com direito a passar por túnel, dique e pistas de velocidades maiores. Mas ainda assim não perdi a vontade, mas não sou casada, mas os meus pais não são muito favoráveis...
Riscos temos dirigindo carros, pilotando ou até mesmo como pedestre, o que vai diferenciar é o comportamento, é ser prudente...
Rubia, se é pra transito, os carros vao estar parados ou andando lentamente....vc nao tem q se preocupar em conseguir andar a 200km/h com sua moto pra acompanhar ou nao atrapalhar ninguem.....ande na velocidade da via, faça a sua parte corretamente.....se nao quer correr, nao ande na faixa da esquerda, e nem tranque o corredor, qnd o transito vai ficando lento, vc espera um espaco no corredor e entra da faixa pro corredor, e ai vai parar la pertinho do semaforo.....mas vai ligada, se o transito tiver lento lento, e uma faixa anda mais q a outra, sempre tem um fela q quer mudar de faixa, logico q do nada e sem seta, so pq a outra faixa ta meio carro na frente de onde ele estava.....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  CleberAndrade em Dom 19 Ago 2012, 15:21

não querendo discordar do ever, já que nunca andei no trânsito de São Paulo, mas as estatísticas de acidentes mostram que em 2011 houveram 7.631 acidentes com vítimas em são paulo contra 8.187 na bahia...
Falamos das cidades, mas pelos estados dá pra se ter uma ideia... (mas realmente até eu considero o trânsito da cidade de São Paulo pior que o daqui, Salvador).

Mas a informação é só pra ninguém menosprezar o caos de Salvador... Não tá fácil pra ninguém!

(estatísticas do tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


--
Cleber Andrade
Fb | Tw | Ln | Ws
avatar
CleberAndrade
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 339

http://www.cleberandrade.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvidas Gerais]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum