Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Novato no Transito

    4 participantes

    Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Novato no Transito

    Mensagem  leonardocoelho Qui 25 Abr 2013, 21:23

    Bom galera..deculpa se não for aqui mas como não achei outro local para colocar minha experiencia..abri esse topico

    1º Queria agradecer a todos no forum pois varias opiniões aki m fizeram optar pela LEAD
    2º Tirei minha habilitação de Moto em 2010 porem com medo do transito e esse lance d q moto é perigoso resolvi não m arriscar... só q moro em Jacarepagua/TAQUARA..trabalho na Barra e estudo em MADUREIRA... quem conhece o RJ sabe q o mesmo está sofrendo uma verdadeira revolução no transito com as TRANS da vida e os BRTS... eis q m decidi..e pensei moto grande não pq posso m empolgar e corre d +... então pensei numa BIZ.. fui na AG Honda e para minha surpresa a BIZ125 branca é figura dificil...nem por encomenda eles estão fazendo venda.. o vendedor foi e m apresentou a LEAD.. primeira coisa q pensei... tá maluco com essas rodinhas.. TO FORA.. eis q chegando em ksa.. fui pesquisar sobre a LEAD e cai aki nesse OTIMO FORUM.. onde m decidi pela LEAD .. comprei a mesma e peguei segunda passada 22/04/13... q delicia.. to apaixonado pela MOTOQUINHA..rs.. ja fui ao trabalho QUA e HJ.. pq terça aki no Rio foi feriado... e HJ vim a faculdade.. andando sempre com responsabilidade e tranquilidade.. coloquei na kbeça q não ha necessidade de ultrapassar os 60km/h e assim estou fazendo e estou muiiiito feliz/satisfeito ..pq antes TAQUARA - BARRA de carro 1h ..1h20m de LEAD.. 35mi / 40 min .. BARRA - FACULDADE 1:30H DE CARRO DE LEAD 40MIN... Tenho andado "todo equipado" Jaqueta X11 IRON, LUVAS, Capacete e oculos de proteção... GALERA Q ESTÁ NA DUVIDA VAI FUNDO PODE COMPRAR A LEAD E SER FELIZ.. E tenho chegado cada vez + a conclusão q moto não é perigosa.. MOTOQUEIRO SIM!!! sendo prudente vc não vai ter problemas.. e lembrar q muita pressa é inimiga da MOTO

    Mas uma vez obrigados a todos aqui do forum.. e desculpe se escrevi muito..kkk
    Very Happy Very Happy
    leonardocoelho
    leonardocoelho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  ajmeira Qui 25 Abr 2013, 21:47

    Puxa, parece muita coincidencia...hoje foi meu segundo dia com a lead. namorava elas desde que foram lançadas, mas tinha um pouco de medo. O pessoal aqui do fórum ajudou muito e não me arrependo nenhum pouco de ter partido para o mundo scooteristico...rsrsrsrrrs

    Ando de moto desde meus 15 anos e não nego que estranhei um pouco, mas acho que estou até mais cuidadoso...oque mais estranho é o freio combinado, que tenho que ficar lembrando para não alicatar o manete.
    Engraçado é a mensagem que o cérebro fica mandando para o pé esquerdo passar a marcha cada vez que arranco com ela...kkkkkkkkkkk!!!!

    Mas, é bem melhor que moto, pelo menos na cidade, onde não dá pra passar muito dos 70km/h e tem que ficar parando em sinal toda hora. E nem vou comentar sobre o espaço pra bagagem...sou do tipo que gosta de levar a casa junto...

    Bom, pra finalizar: se tivesse esperado pra comprar a pcx, acho que estaria perdendo tempo (e dinheiro), mas, quem sabe para o futuro? Apesar de que acho que vai ser beeeem difícil me separar da joaninha, assim como foi para o antigo dono...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  leonardocoelho Sex 26 Abr 2013, 15:04

    ajmeira escreveu:Puxa, parece muita coincidencia...hoje foi meu segundo dia com a lead. namorava elas desde que foram lançadas, mas tinha um pouco de medo. O pessoal aqui do fórum ajudou muito e não me arrependo nenhum pouco de ter partido para o mundo scooteristico...rsrsrsrrrs

    Ando de moto desde meus 15 anos e não nego que estranhei um pouco, mas acho que estou até mais cuidadoso...oque mais estranho é o freio combinado, que tenho que ficar lembrando para não alicatar o manete.
    Engraçado é a mensagem que o cérebro fica mandando para o pé esquerdo passar a marcha cada vez que arranco com ela...kkkkkkkkkkk!!!!

    Mas, é bem melhor que moto, pelo menos na cidade, onde não dá pra passar muito dos 70km/h e tem que ficar parando em sinal toda hora. E nem vou comentar sobre o espaço pra bagagem...sou do tipo que gosta de levar a casa junto...

    Bom, pra finalizar: se tivesse esperado pra comprar a pcx, acho que estaria perdendo tempo (e dinheiro), mas, quem sabe para o futuro? Apesar de que acho que vai ser beeeem difícil me separar da joaninha, assim como foi para o antigo dono...

    KKK eu tb não penso em trocar a LEAD pela PCX ( QUE ACHO MUITO LINDA ).. mas não trocaria pq para o meu uso considero a LEAD + que ideal.. a PCX tem mais potencia e tamanho e é ideal para vias mais rapidas.. como so ando d moto no transito acho q e a LEAD deve ser superior para o meu tipo de uso.
    leonardocoelho
    leonardocoelho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  evandrolima Sex 26 Abr 2013, 15:19

    Estou a pouco tempo com a Lead tbm e ainda em processo para tirar a habilitação. Ando tbm bem tranquilo em SP capital z/s. Meu percurso diário é de pouco mais que 40 quilômetros (ida e volta) e estou muito feliz. Não preciso de mais nada. Trocar o espaço sob o banco por mais 40 cilindradas e rodas maiores está fora de cogitação. Pequena, ágil, mais bonita que PCX em diversos detalhes, na minha humilde opinião. troquei metrô por ela e estou satisfeito.
    Boa sorte, continue assim devagar e sempre e viva a qualidade de vida.
    avatar
    evandrolima
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    http://visaoevandrolima.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  ajmeira Sex 26 Abr 2013, 20:37

    Engraçado, essa agitação toda por causa da pcx e nós aqui descobrindo as maravilhas da leadzinha...penso porque não comprei uma antes...

    Claro que nem tudo são flores: tem algumas coisas que vai ser difícil eu me acostumar, como as rodas pequenas, que causam oscilações laterais e as suspensões um pouco duras e de pequeno curso, que a fazem pular nas irregularidades da pista. Outra coisa que notei é a dificuldade na retomada de velocidade, pois para arrancar ela é incrível, mas para retomar faz falta a possibilidade de baixar uma marcha e fazer o giro subir...

    Agora, a facilidade de pilotagem, sem se preocupar com embreagem e pedal de marchas; a liberdade de escolher onde apoiar os pés e a capacidade de carga, que possibilita "aposentar" o carro, são características que não vamos encontrar tão logo em outro veículo de tão baixo custo, tanto de aquisição como de manutenção... cheers
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  Rafael Freitas Sáb 27 Abr 2013, 19:35

    leonardocoelho escreveu:Bom galera..deculpa se não for aqui mas como não achei outro local para colocar minha experiencia..abri esse topico

    1º Queria agradecer a todos no forum pois varias opiniões aki m fizeram optar pela LEAD
    2º Tirei minha habilitação de Moto em 2010 porem com medo do transito e esse lance d q moto é perigoso resolvi não m arriscar... só q moro em Jacarepagua/TAQUARA..trabalho na Barra e estudo em MADUREIRA... quem conhece o RJ sabe q o mesmo está sofrendo uma verdadeira revolução no transito com as TRANS da vida e os BRTS... eis q m decidi..e pensei moto grande não pq posso m empolgar e corre d +... então pensei numa BIZ.. fui na AG Honda e para minha surpresa a BIZ125 branca é figura dificil...nem por encomenda eles estão fazendo venda.. o vendedor foi e m apresentou a LEAD.. primeira coisa q pensei... tá maluco com essas rodinhas.. TO FORA.. eis q chegando em ksa.. fui pesquisar sobre a LEAD e cai aki nesse OTIMO FORUM.. onde m decidi pela LEAD .. comprei a mesma e peguei segunda passada 22/04/13... q delicia.. to apaixonado pela MOTOQUINHA..rs.. ja fui ao trabalho QUA e HJ.. pq terça aki no Rio foi feriado... e HJ vim a faculdade.. andando sempre com responsabilidade e tranquilidade.. coloquei na kbeça q não ha necessidade de ultrapassar os 60km/h e assim estou fazendo e estou muiiiito feliz/satisfeito ..pq antes TAQUARA - BARRA de carro 1h ..1h20m de LEAD.. 35mi / 40 min .. BARRA - FACULDADE 1:30H DE CARRO DE LEAD 40MIN... Tenho andado "todo equipado" Jaqueta X11 IRON, LUVAS, Capacete e oculos de proteção... GALERA Q ESTÁ NA DUVIDA VAI FUNDO PODE COMPRAR A LEAD E SER FELIZ.. E tenho chegado cada vez + a conclusão q moto não é perigosa.. MOTOQUEIRO SIM!!! sendo prudente vc não vai ter problemas.. e lembrar q muita pressa é inimiga da MOTO

    Mas uma vez obrigados a todos aqui do forum.. e desculpe se escrevi muito..kkk
    Very Happy Very Happy



    Eu sou da Freguesia - Jacarepagua, pertinho da Taquara...hehehe...mas infelizmente atualmente estou um pouco longe dai...ja tive varias motos...mas nenhuma é tao boa quanto a Lead, essa motinha é espetacular, a minha tem pouco tempo que comprei e estou muito satisfeito, eu acho engraçado que quando abre o semaforo eu largo na frente de todo mundo, as pessoas ate me perguntam como pode uma moto com a roda tao pequena arrancar tao rapido...eu começo a rir...
    parabens pela compra!
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novato no Transito Empty Re: Novato no Transito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos